Translate

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

PERGUNTE AOS MESTRES - 222


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.


POR QUE TANTA INFELICIDADE E DIFICULDADE NO RELACIONAMENTO COM MEU PAI?

Pergunta:

Olá, amados mestres. O relacionamento com o meu pai sempre foi difícil, principalmente na minha infância e adolescência e antes de vir morar em Porto Alegre. Esse foi um dos fatores de eu ser extremamente infeliz e depressiva durante muitos anos. Por que tanta infelicidade e dificuldade no relacionamento com o meu pai? Por que ultimamente tenho desejado me afastar dele? Bênçãos e luz.

Resposta:

Amada, são nas experiências familiares onde estão os maiores aprendizados, pois estão a todo o tempo expostos aos sentimentos que não desejam enfrentar, pois julgam uns aos outros, mas não compreendem que são reflexos de suas próprias imperfeições.
As situações que lhe surgiram não foram para lhe trazer somente angústias ou mágoas, amada, são para lhe mostrar onde deves vigiar no coração, para tratá-las diante de eventos que lhe cegam a sabedoria e o amor em seu coração. Assim como você, sua família busca por evolução, mesmo que de forma inconsciente.
A malha energética a qual escolheram, lhes impõe grande densidade, e sem o poder de decisão de elevação de seus corpos, vivem adormecidos de quem realmente são, não permitindo a manifestação do amor.
Busque a paz em seu coração filha, a meditação é um ótimo caminho para que compreendas esse aprendizado em sua vida. Permita que sua luz brilhe, pois através de sua compreensão, através de sua cura, poderás ajudar sua família a compreender suas próprias luzes.
Cada um é o que é filha, e a aceitação de quem escolheram ser nesse momento, é primordial para sua elevação. Não há a necessidade de tomar para si as dores desse relacionamento, apenas as deixe fluir. As emoções são para serem sentidas, e nesse sentir vem o fluir da sabedoria nela incorporada.
Não se prenda aos comportamentos limitantes impostos pelo ego, seja o que és filha amada, um foco de luz do criador a brilhar. Através de sua luz, outros poderão brilhar sem que a sua luz se apague, porque simplesmente és o que é!
Estamos todos dessa egrégora em apoio a ti amada, deixe sua luz brilhar.

Eu sou Rowena

O QUE IMPEDE MEU CORAÇÃO DE BRILHAR MAIS PLENAMENTE?

Pergunta:

Queridos irmãos, obrigada por receberem. O que impede meu coração de brilhar mais plenamente? Tenho vontade de passar meu dia rezando, de fazer arati, meu gurumantra, meditar no silêncio, me aplicar Reiki, e agora chegou esse chamado para invocar os raios cósmicos. Mas meu tempo é escasso, gasto muito tempo no trabalho e ainda preciso cuidar do meu corpo e dos meus filhos. Estou sem tempo livre, cansada e sei que a saída é silenciar e ouvir a voz do meu coração, que sempre me mostra o caminho a seguir. Mas mesmo quando estou nas minhas práticas espirituais, não estou conseguindo encontrar este silêncio. Passei dois anos predominantemente em estado de alegria e felicidade. Mas neste início de ano peguei uma curva errada, precisei trabalhar mais que eu gostaria e me perdi, engordei, e comecei a dar passagem a ações que fortalecem meu auto ódio. Busco nas práticas espirituais o silêncio para me reconectar com meu coração, mas nem nelas tenho encontrado o conforto de conseguir me reconectar com o fluxo abundante de amor e me abastecer novamente. Devo seguir com o arati, gurumantra, Reiki e invocação dos raios cósmicos? Acho que sim... Apenas peço acalento neste momento tão desconfortável em que parece que não estou dando conta de mim mesma sozinha. Muito, muito, muito obrigada por tudo!

Resposta:

Filha, porque insiste em manter certos padrões de comportamento, tomando como verdade que essa será sua rotina por toda sua vida?
Quando trabalha nas práticas espirituais em alguns momentos do dia, e envolve-se no trabalho e na rotina em maior profundidade, pensa que o fato de dedicar-se nesse período em mais profundidade na matéria é um erro, um ato fora da curva de aprendizado da alma, pensas ter regredido.
Mas eu venho lhe dizer que deve deixar fluir o momento. Permitir que as experiências que chegam a você se manifestem de forma natural. Não há regras. Há apenas o que ressoa seu coração. O que causa o desconforto é a não aceitação do momento presente, da fase que passa de maior imersão na matéria.
Não pense que a imersão na matéria não pode ser proveitosa em sua evolução e aprendizado, mas justamente o contrário, as experiências da matéria trazem aprendizados que a alma veio até aqui experimentar através da manifestação em corpo físico que você representa.
Então, minha filha, apenas entregue-se ao fluxo do momento, e observe tudo seguir naturalmente. Pode ser que perceba o tempo mais curto para antigas práticas, mas apenas as faça se o seu coração assim pedir. O que faz que se sinta em um peso, como se carregasse o mundo nas costas, filha, é a cobrança que faz a si mesma de que deveria se manter nos antigos padrões.
Tudo muda, minha filha. E necessitas passar pelo momento presente assim como é para que abra as portas ao próximo desafio evolutivo em sua vida. Permita o fluir da vida.

Sou Pórtia

PORQUÊ ME SINTO ESTRANHA?

Pergunta:

Porque eu me sinto estranha, por mais que esteja no meu interior e tudo está conectado?

Resposta:

Filha, a energia no planeta gira em apenas uma direção. A direção do ato de doar e receber amor. Você se sentirá estranha enquanto não se permitir conectar nesse movimento amoroso. Sabemos da dificuldade do ser humano em se inserir no movimento de amor enquanto cura suas dores interiores, suas restrições. Mas ainda assim, essa conexão com o movimento planetário ajudará a curar as suas dores de alma.
Quando interiorizar-se, não permita que a energia permaneça apenas dentro de ti, mas a receba e direcione para aqueles que necessitam, para o planeta, para a natureza ou algum lugar que a sua intuição guiar, que sempre será exatamente aquele local que necessita de auxilio energético.
O equilíbrio está no ato de doar e receber. Enquanto apenas recebe e não doa, se sentirá do lado de fora. Tudo está conectado, e por isso depende de ti conectar-se com tudo isso, minha filha.

Sou Pallas Athena e estou contigo nessa reconexão com o todo.

ME SINTO PERDIDA E PEÇO UMA ORIENTAÇÃO

Pergunta:

Peço uma orientação, pois estou perdida e sei que conhecem minha história. Confio e agradeço muito!

Resposta:

Filha, lembre-se que a primeira a se comprometer com a sua cura deve ser você mesma.
Sabemos que tens o livre arbítrio, mas também a lembramos que és responsável pela sua caminhada e suas escolhas.
A sua cura começa a partir do instante que deres o primeiro passo a ela. Só depende de ti.


Sou Rowena e a envolvo em meu abraço de amor.

Respostas canalizadas e material revisado pela equipe de voluntários da Congregação de Paz e Transformação. - Fevereiro de 2018.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br