Translate

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

PERGUNTE AOS MESTRES - 219


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.


TENHO POUCOS CLIENTES PARA ATENDER E ISSO ME INCOMODA

Pergunta:

Desejo receber ajuda: deixe-me abrir meu coração com você, para saber se pode me ajudar: Eu me formei há 9 anos em Parapsicologia e Ciências Mentais, e o que me incomoda é que o meu trabalho dá resultados; todas as pessoas com as quais procurei orientações me disseram que estou no caminho certo e que este é o meu dom e minha missão de vida, porém, a quantidade de clientes é pouca para eu atender e isso me incomoda. Preciso de pelo menos três clientes para me dar um salário abençoado e ocupar o meu horário de trabalho, eu já fiz tantas coisas, já orei, afirmações, e outras coisas com Deus e pergunto a Deus o que tenho que fazer e como fazer para mudar esta situação e não consigo. o que você acha que é? Obrigado.

Reposta:

Filho, tu és bem claro em suas explanações. Mas ainda não buscou dentro de ti o que é a semente criadora da dúvida, da falta de confiança em si mesmo.
Percebe como considera o sucesso em número de clientes um objetivo de longo alcance que proporcionaria a oportunidade de trabalhar apenas com isso que ressoa em teu coração, mas, ao mesmo tempo, sabe que tem muitas curas a acontecerem dentro de ti.
Quando pergunta a outrem o que fazer de sua vida e o porque algumas coisas acontecem de forma que não deseja, está afirmando a si que ainda é um aprendiz. E que a sua prisão mental o faz permanecer impedido de conectar com as verdades da sua alma.
Serás um bom terapeuta para si e para os outros quando fores capaz de ouvir o que vem do seu Eu Sou. O Eu Sou não teme, não alimenta dúvidas, apenas certezas. Para fortalecer esse vínculo, assuma a si mesmo que és também um aprendiz. E que independente de suas formações curriculares, a escola da vida sim é a que o prepara para a sua verdadeira missão.
Perante a sua conexão com a alma e as verdades do Universo, não há diplomas ou conquistas materiais, e sim apenas o silêncio da mente e a conexão com o supremo que mora em ti.
Estás em um processo de aprendizado a esvaziar-se de tudo o que aprendeu ao conquistar seu diploma, para então descobrires as verdades ocultas ainda não reveladas, e que responderão os seus anseios, que se dissolverão quando assumires para si a verdade que brilha em teu coração.
Lembre-se, filho, que não há caminho a trilhar em conquista de sua própria verdade, que não inclua a experiência material, o dia a dia, que não poderia ser substituído por nenhum nome ou título. Tu és um aprendiz assim como os teus pacientes. E a partir do momento que os perceber como seus professores a ensiná-lo a olhar para as suas próprias restrições, e agradecer com humildade e amor tal oportunidade, é quando começarás a lição da vida. Essa lição não renderá nenhum título, mas ao contrário disso, irá dissolver para si os valores que tem atribuído a alguns aspectos da matéria, que não farão mais sentido diante da luz e verdade suprema que alcançarás.
Caminhe com calma, e dê tempo a si mesmo para que cada passo seja recheado de aprendizado e experiência aglutinada em seu registro de alma. Perceba o quanto cada segundo de experiência como terapeuta, traz grandiosas oportunidades de cura de suas próprias restrições interiores.
Na medida que estiveres preparado a assumir mais desafios nessa busca da sua verdade e purificação interior, virão mais pacientes, a trazer ainda mais aprendizados a ti. Caminhe a passos lentos, pois essa é a velocidade com que as informações podem ser compreendidas e aceitas por aquele que busca a sua própria libertação e cura.
E assim é

Serapis Bey

SERÁ QUE ESTOU COM MEDO DE UM RELACIONAMENTO AMOROSO?

Pergunta:

Caros Mestres, estive solteira por um período de 4 anos, pois não encontrei a pessoa certa com quem iniciar um relacionamento. Então, por meio de um aplicativo de relacionamento, conheci um rapaz suíço em setembro do ano passado (eu sou brasileira, morando atualmente na Austrália) e começamos a namorar (eu estava ciente de que ele estava temporariamente na Austrália a trabalho, porém com chances de estender a estadia aqui). Encontrei nele quase tudo que buscava em um parceiro, respeito, sinceridade, alegria, paz, lealdade... Apenas com relação a espiritualidade, temos visões diferentes (eu acredito em espiritualidade e ele, não). Nos damos muito bem e aprendo com ele a cada dia.  Estava cada vez mais e mais apaixonada e os sentimentos dele também pareciam corresponder. Porém, a empresa dele definiu que ele retornará para a Suíça no começo de março deste ano, sem previsão de retorno à Austrália. Quando soubemos desta notícia, tivemos uma conversa e na realidade não sabemos como ficará nosso relacionamento após a volta dele à Suíça. Ele disse que seria uma oportunidade de, estando longe um do outro, entendermos os sentimentos que temos pelo outro e o que ele quer em termos de emprego, e onde quer morar (para entender se ele gostaria de voltar para morar na Austrália, independentemente da empresa dele). Eu fiquei inicialmente super triste só de pensar no término do relacionamento. Ele é muito especial para mim e gostaria muito de continuar conhecendo o melhor, compartilhando meus momentos com ele. Porém, de umas semanas para cá, ele parece estar mais e mais apaixonado e envolvido e eu comecei a não sentir intenso sentimento que eu tinha por ele, sem motivo aparente (ele não fez nada que tivesse me chateado). Não entendo o que está se passando, por que eu estava tão feliz por tê-lo ao meu lado e tão apaixonada e de repente, mesmo ele mostrando sentimentos mais profundos por mim, eu começo a me sentir um pouco distante. Não sei se estou racionalizando os sentimentos devido a partida dele, como forma de me proteger para não me machucar tanto quando ele for embora, ou se o amor está se dissolvendo de fato, e se sim, por qual motivo? Ou seria isso medo de amar? Tenho receio de estar me protegendo e então nunca me entregarei verdadeiramente a um relacionamento, independentemente do resultado que ele terá. E talvez nunca encontre uma pessoa certa, por medo de me entregar a ela? Agradeço muito desde já pelos conselhos e ajuda.  Com amor.

Resposta:

Ah, filha, o amor..... o amor é aquele que encontra morada em seu coração e em mais nenhum lugar. Por hora ele pode se mostrar refletido em algumas relações, ou mesmo espelhado em sua luz em tudo aquilo que é belo como elemento da Criação. Mas nada terá o brilho natural do amor, se ele não for irradiado do coração.
Tudo na vida é colocado diante de ti como uma bela manifestação do amor de Deus. Mas a falta de conexão com o amor dentro de si, faz com que veja no externo apenas dor, sofrimento, angústia e incompletude. O que estás a aprender, minha amada, é que sem essa luz a irradiar dentro de ti, nada mais poderá brilhar em tua volta refletindo amor.
Pois tudo o que reflete amor é apenas o espelho daquilo que tu és.
Permaneceste envolvida em carências emocionais afetivas, e tais sentimentos a guiaram a buscar um relacionamento. Mas a completude de paz foi conquistada por você, que não mais necessita de que seja preenchida do lado externo. Agora necessitas apenas sintonizar em teu coração e permitir que ele diga a verdade a você, sem medo, sem julgamento.
Apenas se entregue à verdade que é chegada do irradiar do amor que nasce dentro de ti, e é exposto para fora em ações, e a faz sentir que algumas conexões emocionais não fazem mais sentido de serem estendidas nesse propósito, mas sim em uma forma nova de relação mais equilibrada e carregada de paz e equilíbrio, que faz com que não necessite estar presente em corpo, mas sim em alma.
A conquista da liberdade do amor, é justamente o desprendimento da matéria, e a possibilidade de amar apenas em ressonância de paz e equilíbrio. Não faz mais sentido estar presente em corpo físico, filha, e sim apenas a presença do amor por assim existir já a completa. As manifestações físicas de afeto não mais são necessárias para aquele que encontrou a forma verdadeira de amar. E isso é a evolução da alma.
Compreenda, minha amada, que basta ser verdadeira consigo mesma, e deixar fluir as experiências da forma que se apresentarem para ti, suaves, doces e leves. E apenas as aceite abençoando a luz que é derrama a você.
Está tudo certo, minha filha. Seja o amor que clama por espaço em seu coração, deixe-o irradiar e aceite que o reflexo de tal irradiação de luz retorne a você com representações amorosas de afeto. Essa é a consequência da sua própria luz que traz por ressonância mais amor.
E assim é.

Sou Rowena

NÃO QUERO JULGAR E NEM ERRAR NOVAMENTE

Pergunta:

Mestres, gratidão. Eu ainda me encontro em dúvida e, como me disseram anteriormente, nem sempre uma situação se apresenta para conflito e às vezes para cura e fechamento de ciclo. Mas não sei bem como tratar o pai do meu filho depois de tudo o que houve, já perdoei a mim e tudo que aconteceu, mas penso que se ceder ao que ele quer, posso repetir o mesmo erro, já que ao que me parece ele continua o mesmo. Não quero julgá-lo, mas não quero errar novamente. Tenho algo ainda a aprender na situação que se repete?

Resposta:

Filha, novamente está sendo colocada diante de seus sentimentos mais frágeis. Procure dentro de seu coração o motivo pelo qual permite a aproximação dessas experiências. Quando está aberta ao verdadeiro amor, não há temor no coração, filha. O medo a distancia da verdade. Liberte-se dos seus temores e entregue a Deus aquilo que pensa que por algum motivo poderá feri-la, dessa forma encontrará forças que seriam inimagináveis sem a irradiação dessa luz divina em ti.
Perceba, minha querida, que enquanto não fortaleceres a ti mesma em tua luz e conexão com Deus, não conseguirá dar um passo a mais em sua vida em confiança e entrega ao que é colocado a você.
Primeiramente observe suas emoções, entregue a Deus os seus temores, e então em confiança ao que Ele lhe trouxer, apenas relaxe e receba o que se apresentar. Entregue, minha filha, esse é um exercício de desprendimento do ego e que a faz pensar que está só nessa caminhada.
Esteja envolvida em meu amor

Sou Nada

COMO SABER SE POSSO CONFIAR NESSA PESSOA?


Pergunta:

Bom dia, mestres, eu posso confiar nessa pessoa (o nome da pessoa foi removido para preservar a confidencialidade)? Ela diz ter me colocado em um programa que me beneficiará, eu realmente serei beneficiada? Desde já agradeço a atenção de todos.

Resposta:

Filha, o que diz o seu coração? O exercício aqui, filha amada, é ouvires o seu coração e aprender a confiar em sua intuição.
O que existe dentro de ti a alimentar o desconforto por tal situação? Estás presa ao medo de transmutares o sofrimento e de uma vez por todas ter a oportunidade de ser ajudada por outrem? Ou sentes que a irmã que citas na sua pergunta carrega densidade inferior a levar-te por experiências dolorosas?
Estas acostumada ao sofrimento, filha. E por isso fecha os olhos à luz que se apresenta.
Por isso proponho a ti um exercício. Entregue a Deus todos os seus anseios e dúvidas, e confie que tudo o que ele lhe trouxer será carregado de luz e amor. Assim, confiando na providência divina, não haverá o que temer diante da vida, minha amada.
Entregue a Deus os seus anseios e dúvidas, e então apenas relaxe e observe as manifestações de abundância em sua vida, as oportunidades e situações que aparecerão para ti, confirmando que és abençoada e amada por Deus. Esteja em paz.

Sou Nada

Respostas canalizadas e material revisado pela equipe de voluntários da Congregação de Paz e Transformação. - Fevereiro de 2018.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br