Translate

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

PERGUNTE AOS MESTRES - 204


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.


COMO POSSO AJUDAR MINHA COMPANHEIRA QUE ESTÁ EM ESTADO DEPRESSIVO?

Pergunta:

Bom dia, mestres amados.
Mais um ano que se inicia com muita gratidão aos trabalhos que se foram e aos que virão! O contato com vocês e lembrar da existência de vocês atribui sentido e uma sensação muito gostosa dentro de mim.
Trago uma questão relativa a minha companheira. Ela está em um estado depressivo muito forte. Insisti inúmeras vezes para que procure ajuda terapêutica. Depois de algum tempo, ela sentiu essa necessidade está se movimentando neste sentido. Tem tomado remédios alopáticos bem fortes que muitas vezes nem fazem mais efeito. Eu tenho feito reiki e outras terapias energéticas com ela.. A convidei para meditarmos, tento ler trechos de livros que
a inspire.. Enfim. Não sei mais o que fazer embora eu reconheça que isso depende mais dela do que de mim.
Mas por estar tratando dela da forma com que posso, gostaria de lhes perguntar, qual a origem de tanta fobia? De que forma eu poderia auxiliá-la a compreender essa dor, a se libertar desses pensamentos e a libertar-se de tamanho sofrimento? Como posso direcionar as coisas para que  ela encontre seu caminho de forma mais tranquila? Sei que talvez isso não diga respeito a mim, mas consegui auxiliar por vezes tantas pessoas, que sei lá.. de repente de uma forma amorosa consiga conduzí-la a revisitar o que precisa ser revisitado e a ressignificá-lo.
Não gostaria de misturar as coisas, mas tenho tido problemas com a minha mãe novamente, algo latente, velado, nada explícito. Tudo que tento compartilhar com ela (numa tentativa de me aproximar também) ela é dura e sinto como se tivesse me julgando. Na verdade tenho me sentido um pouco sem voz em muito das minhas relações e em grande parte da minha vida. O que tem me deixado um tanto quanto incomodada e com a sensação de estar prestes a explodir.
Enfim.. Gratidão, meus queridos, se nada eu puder fazer para ajudá-la, eu peço a vocês que olhem por ela. Recebam meu amor..

Resposta:

Filha, o pai velho está aqui, e com muito amor vai trazer algumas palavras de consolo você.
Lembra, filha, quando você era forte e suficiente em si mesma? Dos momentos em que não se deixava levar pelas emoções alheias, filha? Esse é o seu estado natural, o estado de união com Deus, com a luz.
Desse estado de união, filha, não há com o que se preocupar, nem o que temer. Apenas, filha, há a paz no coração, e o sentimento de que é parte de algo muito maior. Essas dores e sofrimentos do corpo material ligados à experiência física, as fragilidades emocionais e o que vê à sua volta, são apenas exemplos de pessoas que ainda não despertaram para essa verdade, filha.
Mas quando você começa a dar importância para isso, quando se permite envolver por essa ilusão criada por eles, acaba abaixando a sua vibração, filha, e se junta  a eles no sofrimento.
Perceba, filha, que o envolvimento no sofrimento faz com que sofra também. Então, já sabe o que fazer, não é, filha?
Você só precisa entregar tudo isso nas mãos de Deus e seguir em frente com a sua luz a iluminar a si mesma. Deixe que cada um viva a sua experiência, que experimente um pouco da matéria e do que ela tem a oferecer, para então, virem também buscar o néctar divino.
Cada um tem sua busca, filha. E você já passou por essa mesma caminhada, não há mais necessidade de repetir a lição para dar as mãos a quem sofre.
Você é um foco de luz apenas quando permanece consciente de sua luz. Mas a luz não se identifica com a sombra e o sofrimento, filha. A luz é apenas luz. Ela brilha e pronto. Ela não tem pretensão de ajudar, ela irradia paz e cura, e essa irradiação acaba ajudando os que dela se aproximam por ressonância e porque foram chamados a isso dentre suas experiência de sofrimento, que cansaram de sofrer, filha. Permita que, dentro do livre arbítrio de cada um, busquem a sua fonte de luz.
Quando permanece em sua luz, filha, não permite que nada a atinja.
Os filhos passarão por momentos de aprendizado e cura nesse novo ano, e a filha deve manter sustentado o equilíbrio e a luz interna para dar suporte ao que virá. O que você vê agora é só um pouco do exemplo do que vem, filha. E se você se deixar envolver e ficar parada na busca por resposta de uns poucos, filha, não vai estar forte para sustentar essa luz para toda a humanidade.
Seja luz, minha filha. Lembre que é a sua essência.
Saravá! Força!

Pai José de Aruanda

QUERO ACREDITAR NA MINHA LUZ E NÃO CAIR TÃO FACILMENTE NA ESCURIDÃO

Pergunta:

Mestres! Eu peço orientação divina para saber como sair da situação em que me encontro.
Por que é tão difícil para mim acreditar na minha luz e cair tão facilmente na escuridão que eu sei, eu mesma me coloco repetidamente.
Não estou na minha família e morando com eles por coincidência, mas será possivel eu sair desta depressão morando com eles?
Será que eu tenho realmente problemas mentais e preciso tomar remédios psicotrópicos?
Eu sei que há um propósito divino para minha situação, uma oportunidade de aprendizado, mas eu não tenho tido força, alegria ou energia para fazer algo que mude a minha frequência, para cantar, para trabalhar ou para viver e cocriar.
Grata

Resposta:

Filha, o seu propósito, em primeiro lugar, está em encontrar a sua luz interior. Você é capaz de transformar tudo o que quiseres, a partir da sua fé.
O que falta trazer aos seus dias, minha filha, é a fé.
Lembre-se que o cuidado que doa àqueles que ama, deve também ser o cuidado que dedica a si mesma, e que a transcendência da crença de que depende da ligação energética com outras pessoas para encontrar a sua própria luz, a limita de incorporar a sua força.
Na medida que fores incorporando em ti a fé, irá se desvincular dos pontos que a ligam às crenças que a limitam de seguir adiante livre.
Não seria sincero se dissesse a ti que se libertará nesse momento das medicações. Mas sim é verdade que essa desvinculação de dependência virá na medida que encontrares a confiança em si mesma.
Cultive a fé e a força interior. Invoque a chama azul e a presença de Arcangelina Fé.
Estarei a irradiando e reforçando a sua lembrança na sua luz interior.

Sou Arcangelina Fé

TIVE ALGUNS SONHOS COM SAINT GERMAIN… DE VIDAS ANTIGAS, TEMPOS REMOTOS

Pergunta:

Mestres, rendo graças e gratidão. Quero iniciar agradecendo também toda a equipe e inserindo a minha admiração à eles(as). Dedicar tempo no trabalho ao próximo não é tão fácil, requer tempo e dedicação e dissipação das camadas do ego e suas limitações. No fim, acredito que, quando ajudamos o próximo, ajudamos nós mesmos(as), porquê quem ensina, aprende; e quem aprende, ensina e essa simbiose de saberes é magnífica. Muito obrigada à toda a equipe de canalizadores e voluntários. Muito obrigada.
A priori, desejo agradecer especialmente à Saint Germain e a todos os mestres e demais família Cósmica. Há algumas coisas incríveis acontecendo; tão incríveis, que, às vezes, eu não compreendo. Minha vida mudou completamente nos últimos meses; afastei-me de uma relação amorosa que não fazia-me bem e vice versa, mudei a minha relação com a minha mãe, mudei a minha relação com pessoas próximas, afastei-me de muitas e etc…não por me sentir melhor ou pior, mas por sentir necessidade de aprender mais comigo e tentar ser uma pessoa melhor, para poder auxiliar em um mundo melhor…e o mais importante, mudei a minha relação comigo e tenho aprendido a dissipar meu ego e contribuir para o chamado da Terra. Após o período de doenças que vivenciei, minha vida mudou tão profundamente, que não me conheço como a mesma pessoa de antes…é como se algo tivesse despertado em mim. Disso, veio a apuração dos sentidos. Os minerais e os vegetais, sinto-os como se conversassem comigo. Sinto o chamado de Gaia e despertei finalmente para a minha missão em auxiliar o Planeta de forma mais construtiva e ativa, sei que minhas doenças foram as minhas professoras e me despertaram para o trabalho da minha alma nessa encarnação. Ao longo dos últimos meses, tive algumas experiências com Saint Germain; não sei se posso dizer “recordações” pois são tão fantásticas, que não me sinto merecedora, mas todas foram extremamente lúcidas. Muitas vezes, sinto como se eu dividisse a minha alma com outros seres, sinto-os conversando comigo e guiando-me…sinto-os apaziguando-me e ensinando-me quando meu ego ou egoísmo tentam agir… é difícil explicar. É incrível sentir que eu perdi o medo da vida. Não sei por que razão, mas eu tinha muito medo de viver, me arriscar, sentir o mundo. Finalmente, estou me abrindo às infinitas possibilidades de viver.
Tive alguns sonhos com Saint Germain…de vidas antigas, tempos remotos. Lembro-me de bailes, cortejos, tempos mágicos; quando fecho os meus olhos, consigo sentir os perfumes, o clima, consigo ouvir a música clássica, como se estivesse tocando agora. Lembro-me mais precisamente de um sonho muito bonito. Saint Germain, durante uma dança, disse-me que se ausentaria por longos períodos, mas retornaria em algum momento mas que sempre estaria junto comigo. Lembro-me de ter respondido que, “então, em verdade, ele jamais partiria. Eu sempre estaria nele e ele sempre estaria em mim.”… Saint Germain acenou com a cabeça e olhou-me fixamente, segurando as minhas mãos durante a dança. Parecia uma relação de mestre e aluna, uma amizade sincera e com muito respeito; ao mesmo tempo, com uma saudade muito profunda. Em algumas ocasiões que sonhei com Saint Germain nos meus processos de cura, lhe pedia para ficar lá com Ele, mas Ele sempre respondia-me pacientemente que eu deveria concluir minha missão pela Terra e que Ele sempre estaria comigo porque eu “sou um fragmento Dele encarnado”, por isso a sensação de eu dividir meu corpo e mente com outros seres…é como se eu tivesse mil olhos e ouvidos e estivesse em todos os lugares ao mesmo tempo. Isso deixou-me e deixa-me atordoada e confusa. Essa relação com Saint Germain é real, fruto da minha mente ou captei essa história que ele vivenciou com outra alma? Em uma ocasião, enquanto lúcida e acordada, deitada na cama, comecei a conversar com Saint Germain, estava sentindo-me triste por motivos relacionados a insegurança e falta de amor próprio…eis que eu senti sua manifestação e toda a minha concepção acerca do amor mudou depois do que eu senti. Infelizmente, eu não consegui suportar a sensação por muito tempo, porque realmente foi arrebatadora e demais para eu suportar…meu coração praticamente saiu do meu corpo e tomou conta de todo o meu corpo físico e eu não consigo me recordar de nada mais. Perdão, amado mestre.
Sensações físicas de vozes, presenças, “ideias que surgem” como sopros no meu ouvido e principalmente “clarões” brancos e agora azulados e violeta também são sentidos e vistos. Consigo sentir o chamado da Terra comprimindo o meu peito; eu consigo ouvir e sentir a Terra em cada árvore, flor, planta, pedra, gota do mar, da chuva, no vento…isso tem deixado-me reclusa pois, por vezes, acredito que irei enlouquecer…é como se eu fosse uma raiz em um grande jardim que sente os movimentos das entranhas da Terra… Tenho desenvolvido um trabalho e em breve concluirei e lançarei um livro acerca da minha trajetória de cura natural e acerca da Terra, aquecimento global, extinção e etc…recordo-me que no início, foi difícil mas quando eu perdi o medo da vida e me propus a agir de coração e por algo mais importante que eu, tudo fluiu de uma forma inacreditável; como se todas as informações e pessoas chegassem a mim e eu nelas, como se fosse posto por alguém. Sei que as ideias, informações e palavras que eu dispus no livro foram sopradas a mim por seres que estão me guiando, sei que estou servindo de instrumento para algo além de mim e sou imensamente grata por essa honra. Minha segunda pergunta é, a Terra, diretamente, está manifestando-se e falando através de pessoas para que nos atentemos a Ela e cuidemos Dela? Muito obrigada e perdoem-me por me estender demasiado nas duas perguntas.
Muita gratidão a todos os seres que tem me auxiliado nesse trabalho, gratidão amado mestre Saint Germain.

Resposta:

Filha amada, é com muita alegria que recebo a sua pergunta, e já lhe adianto que sempre estive contigo, e sempre estarei.
É chegado o tempo, filha, estás ouvindo o seu coração, está aflorando toda a beleza de sua divindade, e é lindo de ver sua entrega a esse processo. Todos nós a acompanhamos com muito amor, sempre lhe enviando sinais, para que cada vez mais ouça seu coração, e confie em sua divina presença EU SOU.
Estas sendo preparada, filha, em tempos vindouros serás uma das que guiará na nova era, e para que isso aconteça, estamos lhe auxiliando em seu caminhar do despertar.
Confie no que está sentindo, seu coração conhece seus anseios, e sua entrega está permitindo que tudo seja manifestado, apenas entregue-se ao fluxo, pois tudo está como tem que estar.
E assim é!

Sou Saint Germain

Obs: Saint Germain se manifestou com muita alegria e um sorriso como se fosse um reencontro.

ESTOU NO CAMINHO CERTO E PARA AQUILO QUE DEVO REALIZAR?

Pergunta:

Queridos mestres, gratidão! Há alguns meses tenho sentido enormes mudanças em mim e na minha vida interior, estando certa que estou trilhando o caminho do aumento da consciência, de redescobrimento do meu ser, de cultivo do amor próprio e do incondicional. Inevitavelmente, tenho me deparado com minha “sombra”, mágoas, ressentimentos e inseguranças que, agora, mais alerta, percebo e busco entender. Duas situações em especial, por vezes, ainda me afligem: saber se estou seguindo o meu propósito, realizando minha missão, conectada com os desígnios superiores, já que, nesse ano de 2018, começo, definitivamente, minha caminhada profissional no curso que escolhi cursar. Minha dúvida é: cheguei aqui por meio de escolhas inconscientes e devo mudar o rumo ou se estou no caminho certo para mim e para aquilo que quero/devo realizar? A segunda questão que ainda se apresenta como mal resolvida para mim é quanto a minha vida amorosa. Sei que devo confiar que tudo tem seu tempo, deixar a vida fluir, mas me sinto sozinha em alguns momentos e só queria saber se o amor que tanto anseio é possível de ser vivido e devo ter paciência, confiando na minha intuição, ou se se trata de uma idealização do ego, a qual deve ser transcendida. Agradeço infinitamente aos mestres!

Resposta:

Filha, toda a vida se resume na busca pelo estado de plenitude e equilíbrio. E isso é o que os move em direção ao próximo dia, ao próximo minuto, minha amada.
Mas lembre-se que quando para por um momento e se identifica com as pequenas coisas que se apresentam apenas como etapas transitórias de uma grande história, perde-se o tempo precioso em adquirir sabedoria e observar a si mesma, experimentar deixando-se deliciar pelo sabor doce da vida.
Estou aqui a lembrar a ti que deves apenas olhar para cada fato que se apresenta como uma graciosa oportunidade de saborear algo novo. Independentemente se isso será ou não definitivo em sua jornada, ou por quantos anos durará, mas sim olhar para o que ocorre no seu coração e acolher o momento presente com amor e gratidão.
Não há caminhos errados, minha amada. Há apenas momentos em que perdes a oportunidade de apreciar o que estás vivendo, e por isso olha apenas para o futuro, planejando algo, mas que quando alcançado, não é mais apreciado, saboreado.
Delicie-se com a doçura da vida, libere-se da cobrança e dos planos. Apenas viva abrindo o seu coração em gratidão e sabendo que está sempre amparada e envolvida por todos nós, mestres, que somos apenas uma singela representação da luz que pulsa dentro de ti e que libera a conexão com o divino em seu próprio ser.
Libere seu coração para brilhar a luz divina.
Irradio a ti com amor na chama rosa.

Sou Rowena

Respostas canalizadas e material revisado pela equipe de voluntários da Congregação de Paz e Transformação. - Janeiro de 2018.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br