Translate

domingo, 17 de dezembro de 2017

PERGUNTE AOS MESTRES - 188


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.


TRABALHO EM UM FRIGORÍFICO, EU DEVO CONTINUAR?

Pergunta:

Querida família, gostaria de agradecer vocês pela ajuda ao nosso querido Planeta Terra. Que a paz esteja com todos. Gostaria de saber: Hoje estou desperto e tentando evoluir minha consciência. Trabalho num frigorifico, gostaria de saber se devo continuar ou não.

Resposta:

A semente que brota em ti é a da dúvida, filho. Mas não a dúvida nascida de um chamado de sua essência, pois o chamado da essência não gera dúvidas, e sim certezas. Perceba que o estar envolvido em dúvidas é apenas você tentando se ajustar ao que é apresentado a você. De um lado aquilo que aprende em seus estudos e busca espiritual, e do outro lado o chamado dentro de seu coração. Mas saiba que não há certo nem errado na história de aprendizado de cada alma. E por isso o único capaz de saber o que deve ser feito é você mesmo. Mas você não tem ouvido a si mesmo, e por isso cria a dúvida. A dúvida é apenas resultado da luta constante entre a mente material contra a razão. Nada tem a ver com o seu coração. O coração o direcionará para as experiências que forem perfeitas para você, livre de preconceito ou de julgamentos, livre de opiniões ou do que aprendeste em estudos. Pois os maiores aprendizados da vida, filho, são aqueles que o direcionam para o conhecimento de si mesmo. Na medida em que buscares a si mesmo, esse Eu que mora em ti, a vida vai seguindo o fluxo que deve seguir. Por mais que não encontre explicações para algumas rotas da vida, estará em paz na certeza que todo o aprendizado é necessário para a sua evolução. Siga em paz.

Sou Kuthumi

PORQUE O CAMINHO ESPRITUAL TEM QUE SER DE SOFRIMENTO?

Pergunta:

Olá Mestres. Mais uma vez obrigado pela oportunidade de comunicar convosco. Os questionamentos que faço hoje são: Porque o caminho espiritual tem que ser sofrido? Porque todos que trilharam o caminho espiritual sofreram? Porque o caminho espiritual não pode ser sinônimo de leveza, suavidade e paz? Desde já agradeço pela atenção. Abraço!

Resposta:

Amado, a senda da ascensão nunca foi sofrida, ela sempre foi um processo natural do ser, de volta ao criador. Os sentimentos humanos, suas crenças e dogmas, é que tornam esse processo penoso e desgastante. Não é difícil, filho, atentar-se ao coração! Nunca houve um processo de elevação planetária como este que estão vivendo. Toda transição é penosa quando não está em contato com seu coração. Muitos dos que você considera que sofreram em seus caminhos espirituais, na verdade foi apenas uma entrega com o coração, são almas devotas que se entregaram à caridade e à compaixão, despertaram sua consciência para os seres divinos que são. O mundo da matéria é ilusório, filho, nada se leva, senão as experiências vividas. A vida na matéria é preciosa, e lhe adianta passos inimagináveis ao seu conhecimento atual. Filho entenda que, a dualidade é apenas uma experiência, escolhida por você, para o seu próprio adiantamento. Se entregue ao ser divino em seu interior, nada há fora de seu coração que possa te elevar. O caminho do meio só é obtido com a leveza do viver, deixando o fluxo simplesmente acontecer, sem resistência. Ao que lhe causa sofrimento, agradeça, pois foi atraído por você para o seu adiantamento. O que lhe trouxer felicidade deixe que flua, e sinta em seu coração toda a dádiva do momento.

Sou Gautama Buda

DEVO SEGUIR COM O TRABALHO NO TERREIRO?

Pergunta:

Amados Mestres, tem algo que ultimamente me tira a paz. Que faz minha mente trabalhar, e assim está difícil silenciá-la. Eu tenho um trabalho espiritual de caridade, o qual eu sou fundadora, e tenho sido muito feliz nesse trabalho que sei que vai crescer cada vez mais e tomar proporções que não consigo nem imaginar as formas materiais de tais expansões se concretizarem, pois será algo grandioso. Mas o fato de eu saber que será algo grandioso, e já ouvir Jesus me dizer que será um terreiro, me deixa feliz, mas um pouco perdida, pois me dificulta viver no presente sem tentar imaginar como isso se formará no futuro. Frequento também um terreiro de umbanda no qual sinto uma ligação muito forte no coração. Lá dentro me sinto feliz e recupero as minhas energias, me reequilibro e descarrego todas as tensões da rotina da semana, e também de toda a carga recebida dos trabalhos de caridade que realizo. Sei que no meu trabalho de caridade já há uma egrégora de trabalhadores da luz atuando, e uma firmeza estabelecida, mas não no físico, e sim em outras dimensões, como forma de proteção. O fato é que essa vida corrida tem feito eu me esquecer da alegria e da leveza do processo. Ainda mais nessa época de fim de ano, me sinto cansada e com vontade de retornar à infância. O terreiro que eu vou me dá muita alegria. Saio de lá renovada, tenho chance de ser um pouco criança lá dentro, com tanta cantoria e festa e alto astral. Já sinto essa forte conexão com o coração por esse lugar, e tenho recebido vários chamados para entrar na gira, mas na última semana recebi um convite direto durante um atendimento no terreiro, onde conversei com um erê, e ele me disse que isso me ajudará a ser mais feliz durante todo o processo. Preocupo em me comprometer com muitas coisas e não dar conta. Pois tenho meu emprego o dia todo, mas nas horas vagas escrevo. E ainda assim tenho o meu trabalho espiritual de caridade, e comecei aulas de natação após ter uma contratura muscular por tensão. Mal sobra tempo de passear com meus cães que eu amo tanto. Mas sei que todas essas atividades fazem com que eu me esqueça de ser feliz. Então Mestres, a minha pergunta é se eu estou certa seguindo o meu coração que me atrai a engajar no trabalho do terreiro, ou se isso seria mais um desvio de minha mente? Gratidão Mestres pelo seu amor e caminhada ao meu lado.

Resposta:

Amada filha, não acha que estais buscando respostas, as quais você já recebeu? A felicidade está no processo, no desenvolver de cada tarefa diária. Se amas suas escolhas de evolução, porque se pôr em dúvida filha? Você aprendeu muito com o trabalho que desenvolve, aplique toda a sabedoria que adquiriu sem medo do que diz seu coração. Não há obstáculos na entrega, apenas siga o caminho que ressoa, e deixe o fluxo lhe guiar. Filha se mantenha centrada em sua divindade, não tenha medo do quão grande o novo trabalho possa parecer, és muito amada, protegida e guiada por nós. Sempre esteja pautada no amor, e em sua manifestação. Não há o futuro, ancore seu coração no momento presente.

Eu sou Pórtia, e estou sempre com você.

PORQUE NÃO CONSIGO REATAR UMA AMIZADE?

Pergunta:

Gratidão aos Mestres e aos canalizadores pela oportunidade. Mestres, há dois anos eu coloquei fim em uma amizade com um rapaz, porque já não era mais saudável para ambos. Ao longo desse tempo, fui trabalhando dentro de mim os motivos que me levaram a tomar tal decisão. Usei a Chama Violeta, Ho’oponopono, Chama Rosa, afirmações Eu Sou invocando a Lei do Perdão para curar-me dos ressentimentos, das energias de baixa vibração que fluíam de mim por ele, e também para nossa reconciliação. Sinto-me preparada para a reconciliação, mas ele, pelo visto, parece decidido a não voltar a falar comigo. Gostaria de saber se ele sente mágoa de mim ou é indiferença mesmo, e ele não faz questão dessa reconciliação? Não me sinto confortável ao imaginar que alguém guarda mágoa de mim. Sei que ele tem um coração bom, mas parece estar imune a tudo que fiz para “limpar” essa situação. Tenho trabalhado para me fortalecer e não mais ficar triste com a rejeição dele, e virar essa página. Gostaria também de esclarecer uma dúvida. Perdoem-me se eu estou sendo insistente, mas há alguns meses perguntei aos Mestres (e vocês não quiseram me responder) sobre uma entidade que apareceu na minha sessão de apometria. Segundo a médium, era um homem que tinha face de lobo, vestia terno azul escuro e era dotado de grande inteligência. Sentou-se ao meu lado, manteve-se em silêncio e com postura firme. Quando os seres de luz chegaram para encaminhá-lo, ele foi se transformando em um homem branco e o terno mudou para um tom de azul mais claro. Por favor, esclareçam isso. Saber a verdade sobre isso me faria mal? A verdade não é libertadora? Preciso tirar essa interrogação da minha cabeça, porque estou achando que tem a ver com esse rapaz que desejo a reconciliação. Porque ele é branco, se manteve em silêncio aos meus pedidos de perdão e firme na decisão de não voltar a falar comigo. Gratidão amados.

Resposta:

Filha seja recebida com muito amor em nossa energia de luz, da chama dourada do equilíbrio e sabedoria divina. Sou arcanjo Jofiel, e venho esclarecer algo que explica o motivo pelo qual tens sofrido com os dois assuntos. Você se esquece que sua busca e caminhada, devem ser apenas dentro de si mesma em direção a descobrir quem você é, e ainda insiste em buscar no externo. Isso não é alimentado pelos Mestres e tampouco por quaisquer seres de luz que buscam sempre contribuir para guiá-la ao encontro com a sua verdade interior. Lembre-se que a mente é capaz de criar qualquer realidade quando imersa na ilusão gerada por uma restrição. Um assassino é capaz de ver uma ameaça em uma criança inocente e também é capaz de ser guiado pelo instinto que é gerado de dentro de sua restrição interior a criar as maiores atrocidades. Assim como explico, é apenas para que compreenda que a mente pode alcançar inúmeras facetas, caras, rostos, seja de um lobo, ou mesmo de um rapaz pelo qual cultivou uma amizade que não perdurou. E isso tudo mostra apenas o quanto tem se distraído de sua verdadeira busca. Quando encontrar-se consigo mesma, todas essas dúvidas cessarão e a culpa, a busca pelo perdão, ou mesmo as respostas que quer receber, tudo cessará no silêncio de seu equilíbrio interior. Todas essas experiências seja a projeção de imagens e seres diante de si em dimensões diferentes da sua, ou mesmo quando se materializa em experiências físicas, no exemplo do seu amigo, mostram apenas o quanto deixa de se aprofundar na sua verdade e busca se encaixar no que é externo. Tenta ser aceita, perdoada, recebida por outros em sua companhia, quando na verdade a única companhia que a completará é a de você mesma. Continuará a criar imagens materializadas em diferentes dimensões, que poderão se fixar em seu registro de alma e acompanhá-la como um processo obsessivo, ou poderá escolher libertar-se do foco da obsessão que é apenas a falta de equilíbrio e busca interior. Busque apenas a sua verdade, equilibre-se com a chama dourada, e gradativamente perceberá o sentimento de desunião com o externo cessar, as relações permanecerão como estão, mas não a afetarão, assim como a sua vida que seguirá por um caminho de paz e prosperidade.


Jofiel

Canais: André Kosoniscs e Michele Martini – Dezembro de 2017.
Colaboração: Ilza Barreto.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br