Translate

domingo, 19 de novembro de 2017

PERGUNTE AOS MESTRES - 171


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.


PORQUE ATRAIO SITUAÇÕES DE ABUSOS FAMILIARES?

Pergunta:

Mestres. Qual o simbolismo das situações que vivencio? Sempre atraí situações abusivas de entes queridos e familiares, eu acabo sendo levada à experiências que não escolhi, são experiências que me sinto invadida. Minha falta de presença com sexo é por causa disso? Como posso curar esse aspecto? Gratidão imensa a vocês.

Resposta:

Filha. Carrega uma enorme carga de culpa e cobrança a respeito de si mesma. E isso faz com que seja uma porta aberta às perturbações que tem raiz dentro de você. Todas as energias que a circundam e que ressoam com uma semente existente dentro de você, acabarão se aproximando e se manifestando em experiências. E isso ocorre em todo o sistema de vida com todos os seres. Para trabalhar a sua cura, minha amada, procure apenas liberar-se de culpa e de sentimentos de restrição em relação não apenas à sexualidade, mas principalmente à confiança em si. Lembre-se que humildade não é sinônimo de rebaixar-se sem amar a si mesma em primeiro lugar. Cultive o amor próprio, livre do ego, pois assim naturalmente ele é. E não se culpe temendo cair nas garras do ego, pois seu coração é leve e puro. Apenas confie mais em sua intuição e valorize a si mesma, siga o seu coração.
Sou Rowena

COMO SABER O QUE IMPEDE MINHA PROSPERIDADE FINANCEIRA?

Pergunta:

Saudações amados Mestres. Preciso de ajuda. Tenho uma vida de trabalho, há pelo menos 12 anos, depois que me formei.  Tenho um emprego estável. Não tenho vícios. Não tenho filhos.  Porém, dinheiro não para na minha mão. Estou muito endividada. E não me sinto confortável com isso. Tenho vergonha de orar pra Deus e ele saber que eu estou em falta com meus irmãos aqui nesse planeta, sendo mal pagadora. Sinceramente, acho que o Divino não gostaria de atitudes assim. Gostaria de saber se tem algum bloqueio espiritual que está impedindo a minha prosperidade financeira. E como devo orar para mudar essa situação? 

Resposta:

Filha. A vergonha é um padrão coletivo de baixo nível da consciência. Ao sentir vergonha de sua vida cria os padrões de escassez porque sua consciência está em uma baixa vibração. Você não precisa ter vergonha, sentir culpa, pois como pode um Pai ou uma Mãe de amor deixar de amar seus filhos por suas atitudes. Um pai e mãe de amor continuarão a ser assim, independentemente das decisões de seu filho. Ou você acredita que Deus está a julgá-la? O padrão de escassez, filha, é um padrão de reação do mundo a qual você se conecta através da vergonha, do medo. Veja que ao se desconectar desse padrão, ao aceitar essa condição de sofrimento e mentalmente se liberar, estará abrindo portas para que o padrão seja quebrado e novas oportunidades surjam. Não se preocupe. Veja essa como uma experiência que te conduz ao limite para que tome contato com aquilo que precisa ser curado, e então simplesmente a cura ocorrerá. Você verá essa experiência como uma grande benção a quebrar crenças restritivas que guarda em sua psique, e que precisam ser liberadas para que o mais se manifeste em sua vida. Tenha certeza que tudo está bem e sempre estará.
Sou Saint Germain

TENHO MEDO DE PERDER O EMPREGO, AINDA QUE NÃO SEJA O QUE AMO FAZER

Pergunta:

Bom dia, amados Mestres. Muitas coisas lindas têm acontecido na minha vida. Sinto meu coração grato, leve. Não tenho palavras para lhes agradecer. Venho aqui lhes pedir um conselho. Sou terapeuta holística, e tenho outro trabalho que me garante uma renda fixa, e me mantém. No entanto, tenho tido sonhos, tenho ficado nervosa e sinto que por mais que eu me esforce, nunca sou boa o suficiente neste trabalho. Tenho tido medo de ser demitida, de ficar sem meu trabalho. Como posso trabalhar isso? O que posso fazer para ser melhor aqui? É só bobagem da minha cabeça? Gostaria muito de poder viver do meu trabalho como terapeuta, mas por enquanto esse meu segundo trabalho me ajuda muito e me dá estabilidade. Gosto daqui, apesar de não ser o que amo, e sou muito grata por tê-lo. Vivo com minha companheira e queremos ter nossa família. Mas hoje, nossa preocupação é nossa instabilidade financeira. Gratidão!

Resposta:

Ainda que esteja vivendo momentos de superação, amada filha, você está suscetível a quedas, a olhar de frente por alguns momentos o seu maior medo. O que realmente a afasta do chamado do seu coração é o medo da escassez. Mas a estabilidade é ilusória, considerando que nada é eterno. Você não decide dar o passo em frente para seguir o seu coração, mas a sua experiência atual na profissão mostra como tudo pode mudar do dia para a noite independente da sua vontade. O aprendizado, filha, é o de perder o medo da escassez, perceber que o que deve guiar a sua vida é o coração que, livre de ansiedade, sempre mostrará o caminho correto. Mas enquanto estiveres presa no medo e permitir que esse sentimento guie a sua vida, não alcançará o seu propósito. Não digo para largares o que faz hoje, mas sim para olhar para o sentimento dentro de ti, que grita em seu interior para que dê a devida atenção ao seu coração. E com isso, com o amor, libertará o medo que a persegue e impede de transcender esse sentimento interior de escassez. O que necessita mudar, e transcender, filha, é o pensamento limitante do medo da falta, que impedirá de viver em abundância em quaisquer circunstancias da sua vida. Necessita desse aprendizado e dessa cura interior para prosseguir em sua jornada rumo ao seu propósito com muito amor e desprendimento de medos, crenças e padrões. Olhe para dentro de si, e trabalhe a nova programação de liberação desses condicionamentos e do medo, que fará com que caminhe sobre nuvens por onde estiver, sem medo de cair, mas sabendo da sua capacidade de flutuar em meio a qualquer tormenta.
Sou Pórtia

COMO CURAR A CANDIDÍASE?

Pergunta:

Gostaria primeiramente de agradecer pela última resposta. Os caminhos estão se abrindo e clareando, a medida que me entrego. Mas ainda tenho questões pendentes no que diz respeito a saúde e ao caminho. Tenho uma candidíase crônica que me incomoda profundamente. Tenho seguido dietas e procurado mais disciplina alimentar, mas os sintomas vão e vem. O que preciso ter em mente para sanar essa situação? Uma dieta ou tratamento médico são realmente necessários? Outra questão envolve uma situação similar ao de outro irmão que lhes perguntou sobre ayahuasca e outras medicinas da floresta. Sinto que tenho uma missão de alma com esse caminho xamânico e a cura da Terra, mas também sinto diversos apertos no coração quando me volto para essas questões. O que são esses incômodos no chacra cardíaco? É possível consagrar as medicinas da floresta e continuar meu processo de ascensão com maestria? Agradeço de coração, e que a humanidade toda seja abençoada pela Verdade!

Resposta:

Salve filho da luz! Sou Pai Joaquim, e vou falar contigo na língua dos brancos. Primeiramente é necessário compreender que nada pode ser curado definitivamente enquanto não trabalhar na causa. A sua candidíase crônica é resultado do contato com energias que não são compatíveis com a sua, e que nenhuma erva ou medicamento é capaz de curar. O único capaz de curar é você mesmo percebendo nas suas relações o que tem colocado contato com a sua energia e que já não ressoa mais com o seu novo estado de ascensão. O caminhar dentro da mata, o rito xamânico, é natural de muitas frentes religiosas, mas a forma com que toma contato com tais energias não necessita ser como aprendeu dentro dessas frentes, e sim pode aprender a permitir que sua intuição o guie para lhe indicar a sua maneira de estabelecer esses contatos. Libere-se de ser um seguidor, ou da necessidade de se engajar em algo que já existe, libere a mente e conecte com a consciência, você já é capaz disso. Quando entrar na mata, esteja nu de pensamentos e crenças, de lembranças ou de expectativas, e sinta o poder da floresta em você, siga a sua intuição e transforme tudo o que sempre acreditou, em algo novo. O coração da mata está vivo em você, e é isso que sente, mas ao se vincular a algo que prende a sua mente, está impedido de ser a sua verdade. Salve os pretinhos velhos curadores da mata, fio! Salve o pretinho que tá em você!

Pai Joaquim de Aruanda

Canais: Thiago Strapasson e Michele Martini – Novembro de 2017.
Colaboração: Ilza Barreto.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br