Translate

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

PERGUNTE AOS MESTRES - 161


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.


DEEM-ME UMA LUZ, POR FAVOR

Pergunta:

Mestres, gratidão por essa oportunidade. Nunca consegui ser de forma pacifica em meus relacionamentos, meu casamento durou pouco, demorei muito tempo para superar, sempre me defendi de tudo e de todos. Sei que tenho muita alegria e amor no coração, mas não consigo expressar a um homem, já começo me relacionar da defensiva. E agora com 43 anos, minha vida financeira bloqueou, estou sem emprego, sem clientes, minhas contas todas para pagar. O que é difícil ficou ainda pior. Deem-me uma luz, por favor.

Resposta:

Todas as experiências são válidas, e por isso o primeiro ponto, e mais importante, é que deixe de carregar o sentimento de culpa por você mesma. Perceba que está de auto-mutilando, pois condena seus próprios atos. Poderíamos apenas orientá-la em exercitar o amor pelo próximo. Mas a sua questão é consigo mesma. Em primeiro lugar necessita amar a si mesma para então amar o próximo. Procure trabalhar em si o auto-perdão. Perdoe os seus atos e compreenda que tudo ocorreu de forma perfeita. Você está no aqui e agora, da forma que deveria ser, e os aprendizados ocorreram para que construísse uma bagagem de informações, que virá a desbloquear o acesso ao seu verdadeiro eu. Procure apenas aceitar a si mesma, pois esse é o objetivo de todas essas experiências, apenas descortinar o véu que carrega diante de si e que é sustentado pelo sentimento de culpa.

Sou Kuan Yin

NÃO ACHO QUE A FAMÍLIA É TUDO

Pergunta:

Bom dia Mestres. Mais uma vez eu aqui. Gostaria de saber por que eu não acho que a família é tudo. Nada contra a minha família, pelo contrário, eu amo todos, apenas não acho que família é tudo. O que tem comigo em relação a isso? Sempre achei que o ser humano é mais verdadeiro quando ele pode se expressar de verdade, e não ter que pensar pra falar, ter que ceder, ter que engolir coisas, estou errada? Gratidão.

Resposta:

Filha, primeiramente pergunte a si mesma o motivo de tal questionamento. Você procura se encaixar em um padrão. Mas como a sua consciência leva para a sua própria verdade, percebe que a verdade não corresponde com o padrão que vê do lado externo a ser repetido pelas outras pessoas. Ainda assim se questiona e se cobra do motivo pelo qual não se encaixa em tal padrão. Apenas se liberte e aceite o que vem a você como a sua verdade dentro da sua natureza e essência Eu Sou.

Sou El Morya

PORQUE NÃO POSSO ESTAR AO LADO DO MEU COMPANHEIRO, PARA O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA?

Pergunta:

Amadas Forças de Luz, gratidão pela oportunidade. Mestres, neste ano minha vida mudou completamente e estou passando por alguns "lutos".  Um deles é o meu relacionamento amoroso de anos, que chegou ao fim. Está muito difícil lidar com isso. Sempre achei que diante deste processo de ascensão, meu companheiro faria seu despertar e, juntos, transcenderíamos nossas dificuldades internas. Mestres, por que não posso estar ao lado dele quando despertar? Se nos amamos, por que temos que seguir caminhos diferentes? Gratidão sempre.

Resposta:

Filha. O despertar é uma caminhada individual. Você é Um enquanto existência nessa experiência. Assim como as outras pessoas também são. O que ocorre é que existem as conexões para que aprendam e experienciem algo que os impede de seguir na caminhada livre e única do despertar. Mas os caminhos sempre serão diferentes. Você sempre se unirá àqueles que contribuirão de alguma forma em um pedaço da sua caminhada. O eterno é o desprendimento da personalidade em união ao Todo, e não a uma ou outra pessoa. Perceba que é livre e única, e a sua caminhada segue assim como a de todos os que buscam pelo despertar e libertação das emoções.

Sou El Morya

COMO POSSO AJUDAR ALGUÉM COM ANOREXIA E CRISES DE PÂNICO?

Pergunta:

Amados, gratidão profunda pela luz que me deram em nosso último contato. Hoje eu gostaria de saber qual a melhor forma para lidar com a anorexia da minha namorada, com o consumo excessivo de medicamentos alopáticos e com as constantes crises de pânico. Há algo que eu possa fazer quanto às crises? Alguma prática, alguma oração. Não sei. Entendo ser essa uma caminhada pessoal, e que a cura de qualquer manifestação dependa da nossa vontade pessoal. Se não houver o que fazer, como posso lidar da melhor forma possível, sem que fira seus sentimentos ou seja invasiva? Gratidão, amados.

Resposta:

Filha. Necessita apenas estar ao lado. Ela busca pela sua força e o seu exemplo. Mostre o exemplo de como viver a vida naturalmente e feliz. Nada a impede de oferecer ajuda, minha filha. Em estado depressivo o qual sua amada se encontra, qualquer auxilio trazido de forma amorosa e descompromissada é bem recebido. Ofereça a ela tudo o que considerar que poderá auxiliar, de acordo com a sua experiência e a sua intuição. Mas permita que ela decida e caminhe em direção à sua própria cura.


Sou Pórtia

Canais: Thiago Strapasson e Michele Martini – Outubro de 2017.
Colaboração: Ilza Barreto.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br