Translate

sábado, 19 de agosto de 2017

PERGUNTE AOS MESTRES - 126


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

QUAL MINHA MISSÃO NESTA VIDA?

Pergunta:

Bom dia. Muito obrigada por abrirem esse espaço tão especial. Queridos mestres, tenho 38 anos, tenho uma vida confortável, um casamento muito feliz e filhos maravilhosos, mas profissionalmente eu não me desenvolvi, gosto da minha vida como é, não sinto falta de ter um trabalho, mas isso me gera um incômodo, uma autocobrança que me tira a paz. Na verdade não me importo muito em ganhar dinheiro, tenho confiança que o meu sustento não me faltará, mas preciso saber qual a minha função, minha missão nessa vida. Como posso e devo ajudar as pessoas? Qual caminho eu devo tomar nesse sentido?

Resposta:

Filha. Não se absorva por pormenores. Está na vida que necessita. Isso é tudo. Precisa compreender que amar é o suficiente à vida. Não precisa seguir o modelo que trouxeram a ti, que deve ter uma profissão. O mais importante é que ame e seja amada por aqueles que estão ao seu lado. Não precisa ser igual aos demais. Aproveite a vida como ela é, sem culpa, sem cobrança e se dê o direito de ser feliz. Isso é tudo. Esteja em paz.

Sou Saint Germain

O QUE DEVO FAZER PARA CURAR AS DORES QUE SINTO, E TAMBÉM O BRUXISMO?

Pergunta:

Saudações queridos mestres! Gratidão pelos ensinamentos. Estou com um problema na articulação e músculo da mandíbula e não sei como resolver. Sinto dores constantes que se espalham pela região, principalmente do lado esquerdo. Tenho bruxismo também, e isso faz as dores aumentarem de manhã. Iniciei um tratamento com dentista, mas sinto que piorei. Tem outro tipo de tratamento com outro dentista que eu fui, outra linha, mas é bem caro e parece irreversível. Eu deveria tentar esse último? Procurar mais algum? O que mais eu devo fazer para resolver essas dores? E para resolver o bruxismo? Já faz tempo que tenho isso e parece que nada funciona.

Resposta:

Filha. O bruxismo é consequência de sua tensão, de seu estado emocional no qual se sobrecarrega emocionalmente pelos problemas e dificuldades de todos. Traz muita tensão à sua vida, carregando fardos desnecessários para sua felicidade. Para curar-se desse mal comece a romper vínculos, estabeleça limites saudáveis, procure a natureza, uma alimentação leve, tenha momentos de meditação e relaxamento, coloque-se em primeiro lugar e aprenda a ser egoísta. Precisa aprender a cuidar de si, deixando de se sobrecarregar com as tensões da vida. Procure terapias alternativas, com medicamentos naturais que a ajudem a aliviar a tensão que carrega, aprenda a chorar e ser verdadeira com seus sentimentos, nem que para isso tenha que dizer um belo não. Tudo isso a ajudará a aliviar a tensão de seus dias. Mas saiba filha, que precisa iniciar agora sua cura, pois caso contrário caminhará pelos vales da exaustão que trarão muito cansaço físico aos seus dias. Tudo isso é nada mais que seu corpo ajudando a se aliviar para aprender a viver com leveza. Você tem todas as condições de aliviar essa tensão, ancore-se em sua coragem e fé para que rompa com tudo aquilo que te prende. Esteja em paz .

Sou Rowena

PORQUE FUI ABANDONADA PELOS MEUS PAIS?

Pergunta:

Queridos mestres, busco sabedoria para entendimento e clareza na vida. Bem mais tarde, fiquei sabendo que meu pai biológico era outro. Filha única, numa família estranha e vivendo em bairro/cidade onde jamais me senti pertencente, vivenciei aspectos diferenciados sempre. No coletivo, amo trabalhar em equipe e juntamente com outros, na busca por resolutividade, inclusive nas dificuldades pessoais. Até 2016 aguardei ansiosa pelo encontro com meu pai biológico, até seu desencarne em Novembro. Apesar do contraste vivenciado por mim, onde a minha avó materna teve misericórdia e me acolheu, e não ter sido nada fácil relativo à irresponsabilidade materna, pois foi alguém que me gerou a vida. Não foi fácil, mas foi de coração mesmo o perdão! Quanto a meu pai biológico de uma situação em desespero, somente ele poderia ter me libertado literalmente, mas nada fez. Mesmo assim limpei suas crenças, após limpar as minhas, ao tomar conhecimento do quanto somos manipulados, quando li as Cartas de Cristo, desde 2012. Faço este referencial, devem saber melhor que eu mesma sobre tudo isto. Para compreender: Como saber sobre os acordos espirituais que meu pai biológico fez em relação a mim? Porque no agora, no meio familiar dele (irmãos), não sou aceita, não sou reconhecida filha, não sei se ele tenha deixado algo financeiramente falando. E, ainda neste contexto doloroso, se existe alguém envolvido em outro sentimento, enquanto minha motivação para o Amor Incondicional. Por direito tenho argumento, poderia fazer exame, solicitar amparo jurídico pela idade, enfim, não queria, mas. Já sabem o que preciso perguntar: No acordo espiritual que foi feito, entrou este aspecto do uso financeiro para o bem coletivo, que eu teria por direito utilizar? Anteriormente eu não almejava nada, financeiramente falando, somente encontrar-me com ele, saber como ocorreu o encontro dele e minha mãe, que tiveram 2 filhos (meu irmãozinho falecido), mas ninguém tem 2 filhos se não ama. Por que nunca quiseram saber de mim/nós? Mas agora, o foco é outro!

Resposta:

Filha. Não há nada com que necessites trabalhar que não sejam as suas próprias emoções. Você guarda mágoas e isso a deixa presa ao passado, impedindo de seguir em frente com a sua vida. Trabalhe apenas o Ho’oponopono por 21 dias, repetindo diariamente todas as manhãs ao acordar e todas as noites antes de adormecer. Durante o dia, quando surgir qualquer pensamento ou lembrança em relação a todos os assuntos relatados aqui em sua mensagem, repita novamente o Ho’oponopono até o seu coração se acalmar. Se estiver disposta a ser feliz filha, faça esse esforço, em prol de você mesma. Mas entenda que apenas a sua atitude de mudar o seu pensamento em relação às suas emoções, é que trará a solução de todos os seus problemas, e ninguém pode fazer isso por você a não ser você mesma. Portanto, amada filha, responsabilize-se pela sua própria vida, e compreenda que apenas você a comanda, assim como comanda o que sente o seu coração, e por isso apenas você é capaz de transformá-la para melhor.

Sou Pórtia


DEVO MUDAR OU NÃO DE PAÍS?

Pergunta:

Caros mestres. Há meses venho sofrendo para tomar uma decisão importante em minha vida, se mudo de país ou não. Sei que a resposta ideal deveria vir do meu coração, mas tenho tentando de tudo para ouvi-lo e não chego à resposta alguma. Nesse meio tempo, meditei, constelei, pedi auxílio aos meus Anjos Guardiões. Quando decido por ficar, ou por ir, sinto-me calma com a decisão por apenas algumas horas. Sinto que preciso de um recomeço, pois há muito estou empacada na vida. Mas não sei ao certo se o país que escolhi é o ideal para isso e se as condições de minha saída são as mais corretas. Mas ficar no Brasil me parece um caminho sem luz. Essa já é a segunda vez que estou quase para me mudar para o exterior e não dá certo. Será que passarei o resto da vida presa ao Brasil, mas com essa sensação de que meu lugar é fora daqui? Toda semana ouço notícias de amigos e conhecidos que se mudaram e me pergunto como eles conseguem e eu não. Agradeço desde já mestres. Gratidão.

Resposta:

Filha. Como queres que um futuro se abra a você se não está certa de que esse caminho é o que busca? Sabe que somos capazes de materializar a nossa realidade, mas para isso necessita apenas termos a certeza do caminho a seguir. E quando digo a certeza do caminho, filha, não estou a lhe dizer que deves ter a certeza de mudar-se ou não de país. Mas sim que deve buscar dentro de si qual é o combustível que a move a querer mudar-se e qual é o que a move em querer permanecer no Brasil. Você, para promover a mudança em sua vida, deve materializar o desejo do coração, para que então a consequência se manifeste da forma perfeita para que o seu coração brilhe em luz e realização. Mas percebe que o mudar-se ou não de país é apenas a consequência? Qual é o combustível que gera essa mudança em ti? Foque os seus esforços em buscar dentro de si mesma, o que traria a você felicidade plena, e então entregue ao Universo e peça que se materialize a você as oportunidades para que essa felicidade a alcance. E então apenas observe que a vida lhe trará o caminho perfeito e as portas se abrirão. E garanto-lhe: nem sempre as portas que o universo abre a nós são as mesmas que poderíamos conceber em nossas mentes. Pois o universo trabalha com o improvável, com o imaterializável, com o impossível, e materializa em nossas vidas o que é perfeito a nós, independente das condições que a matéria apresente. Você se surpreenderá. Apenas confie!


Sou Serapis Bey

Canais: Thiago Strapasson e Michele Martini – Agosto de 2017.
Colaboração: Ilza Barreto.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br