Translate

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

PERGUNTE AOS MESTRES - 125


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

O QUE DEVO FAZER PARA FORMAR UMA FAMÍLIA?

Pergunta:

Qual é o aprendizado ou trabalho que devo realizar para enfim formar uma família? Amo uma pessoa, mas não estamos juntos. Sei que ele também me ama. Quero muito encontrar um parceiro (companheiro) para juntos crescermos e aprendermos, e se for esse homem que amo, que ele chegue o mais breve possível. O que há de errado comigo?

Resposta:

Filha, já dissemos a ti, que deve se libertar dos seus próprios preconceitos e medos, e se abrir às oportunidades da sua vida. Tudo o que precisas está diante de ti, basta que dê um passo adiante em confiança ao que diz o seu coração, e em rumo à sua felicidade.

Sou Pórtia

PORQUE SINTO FALTA DE MEU ANTIGO RELACIONAMENTO?

Pergunta:

Prezados mestres, gratidão pela oportunidade. Sou homem e tive um pequeno relacionamento com um rapaz. Eu gostava dele, mas não consegui me entregar na relação. Não me apaixonei. Já ele, demonstrava e dizia que era apaixonado por mim. Terminamos numa boa, como amigos até. Para mim foi bem tranquilo por dois meses, não tinha vontade de falar muito com ele nem pensava nele. Bom, após dois meses, algo aconteceu. Achei estranho o fato de eu sentir um arrependimento profundo e muita vontade de ter ele novamente. Mas ele já não quis mais. Passados quase 1 ano e meio, confesso que ainda sinto algo. Sendo assim pergunto: 1. Porque isso aconteceu comigo? Depois de dois meses me sentir apaixonado, querendo ele. 2. Às vezes conversamos, hoje estamos em paz, mas queria tirar ele de minha mente de uma vez por todas ou saber se ainda temos alguma ligação e probabilidade de ficarmos juntos. 3. Seria melhor não falar mais com ele, fingindo que não existe?

Resposta:

Meu filho amado. Você apenas se sente completo quando está na presença de outro. O que precisa buscar em si mesmo é o estado de completude interior e que saciará a sua sede de amor. A vida na matéria faz com que os ouvidos se atentem às emoções, às sensações, e não à voz do coração. Você sentiu-se completo em si mesmo enquanto estava na presença do outro, e isso fez com que encontrasse forças para abastecer-se de amor e seguir em frente, já não vendo mais necessidade da presença do outro para ser feliz. Você era o fluxo do amor. Mas então interrompeu essa conexão, e fechou esse fluxo. O fato e não mais estar com o seu antigo parceiro, não significa que o fluxo do amor divino dentro de você deva cessar. Você deve mantê-lo ativo, irradiando esse amor a outros. Pratique meditação e mentalização, enviando amor a toda a humanidade. Desperte essa conexão em si mesmo, e fará com que não se sinta só e na necessidade de outro para se completar. É como se você tivesse carregado a sua bateria, ativado o fluxo do amor divino em você, e então se sentiu completo, saciado, feliz. E não havia mais necessidade de outra pessoa para que permanecesse nesse estado, mas então, você não soube manter esse equilíbrio. Você deixou o fluxo cessar. Deixou de ser o canal de amor que era. E passou a caminhar em um vale de solidão, onde foi, aos poucos, deixando para trás o colorido dos seus dias, deixando tudo cinza e sem vida. Foi nesse estágio que você começou a sentir a falta da pessoa que deixou. Mas na verdade a sua falta era apenas dessa chama acesa dentro de ti, da chama do amor divino, que cessou o fluxo, porque você não a manteve acesa. Perceba, filho, que não é necessário ter um relacionamento para enviar amor. Você pode enviar amor a todos sem ao menos ter contato físico ou visual, a sua natureza é permitir o fluxo desse amor.

Sou Mãe Divina

PORQUE MINHA MÃE DESISTIU DELA MESMA, MESMO REZANDO TANTO?

Pergunta:

Queridos Mestres! Muito grata por estar aqui novamente. Hoje a minha pergunta é sobre minha mãe, estou com meu coração muito apertado e dolorido de ver minha mãe sofrer tanto. Gostaria de saber o porquê que as coisas são tão mais difíceis para ela, não consegue realizar o que deseja e tem uma preocupação enorme com todos nós, parece que desistiu dela mesma. Vejo também que ela reza muito e tem fé, ajuda as pessoas que a procuram, mas não está feliz. Porque de tudo isso e como fazer para ajudar? Amados Mestres, obrigada por suas palavras sempre! Desejo sempre muita luz, Paz e Amor.

Resposta:

Filha. O processo da sua mãe é necessário para que se entregue ao encontro com a própria espiritualidade, que deixou adormecido por tantos anos. A vida a provoca de forma intensa nessa fase, e os chamados que reverberam em sua consciência a fazem se sentir infeliz com o que a vida oferece na matéria, justamente porque necessita buscar as verdades da alma. Tudo o que ela acreditava como a religiosidade, já não ilumina sua alma, e necessita buscar novos horizontes. É um processo natural e apenas ela pode dar o primeiro passo em direção à abertura da espiritualidade. Confie em Deus que está tudo bem.

Seu irmão Jesus

SOU REIKIANA, MAS NÃO TENHO VONTADE DE SER CANAL DE ENERGIA

Pergunta:

Bom dia meus amados. Gratidão por toda ajuda. Semana passada eu fiz uma pergunta a respeito da minha procrastinação em ajudar o próximo. Sou reikiana, mas não tenho vontade de ser canal de energia. Inclusive quando aplico no meu filho ele parece se incomodar. Tive uma resposta, mas ela não tocou meu coração. Continuo perdida. Minha mente está agitada. Estou me envolvendo demais com experiência dos outros e não sei como parar. Meu casamento está em crise. Meu filho está com paralisia cerebral e não sei se posso ficar aplicando energia nele sem ferir seu livre arbítrio. Desculpe se estou sendo repetitiva, mas preciso de luz. Gratidão! Namastê!

Resposta:

Filha. Seu filho é de responsabilidade sua e por isso você pode sim ajudá-lo compreendendo que algo é bom para ele. Mas perceba minha amada, que ele necessita ser ajudado, mas não ser contrariado. Você pode fazer o primeiro sem fazer o segundo. Pode ajudá-lo com aplicação de Reiki sem que ele esteja consciente, durante o sono ou à distância, sem que ele perceba que está recebendo a terapia, o resultado será benéfico sem causar o bloqueio que ele traz em relação a qualquer tipo de auxilio que direcione a ele. Perceba que você é a sua mãe, e, portanto, sua autorização para que o trabalho seja realizado, basta, desde que você proceda conforme aprendeu de solicitar permissão à Divina Presença Eu Sou do seu filho, se assim for permitido, sentirá a energia Reiki fluir pelas suas mãos em direção a ele, ou mesmo em desdobramento saberá que o trabalho foi autorizado. Muitas vezes, querida, o aprendizado de alguns seres é justamente o de se abrir à espiritualidade e a elevação da consciência. O seu filho ainda não compreende, mas a experiência de vida o trará essa verdade, gradativamente, por isso não o force a entender, ajude-o, mas sem que necessite ele compreender ou tomar conhecimento que está sendo ajudado. Você tem em suas mãos a energia Reiki e o poder da oração. Sabe que não está sozinha. Com o seu marido é o mesmo, filha. Ele também necessita seguir a caminhada gradativamente. E você, compreendendo que cada um tem o seu tempo perfeito para adquirir compreensão e conhecimento em relação à vida, silenciará. Compreenderá que ele não acompanha as linhas de pensamento que você exige que ele compreenda, pois simplesmente ainda está no aprendizado. Trabalhe em você a aceitação. Tudo ficará bem. Essa experiência se apresenta diante de ti apenas para que entenda que cada um tem o seu tempo de aprendizado, e que devemos, acima de tudo, respeitar o livre arbítrio e tempo de cada um para compreensão das verdades da vida. Conviva com seus familiares dentro do âmbito da experiência material. Pois a experiência cósmica, consciêncial, é uma caminhada individual, que cada um trilha de forma solitária e em seu próprio tempo.


Mestre Usui

Canais: Thiago Strapasson e Michele Martini – Agosto de 2017.
Colaboração: Ilza Barreto.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br