Translate

domingo, 21 de maio de 2017

PERGUNTE AOS MESTRES - 76


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

ONDE DEVO DESENVOLVER A MINHA MEDIUNIDADE?

Pergunta:

Olá Mestres, gostaria de uma orientação sobre minha caminhada espiritual. Eu estava frequentando uma casa para desenvolvimento mediúnico, pois assim me foi dito que deveria. Mas há 2 anos que estou indo, e não sinto minha evolução. Sei que os meus guias andam comigo e me ajudam em vários momentos, mas não consigo plenamente ouvi-los ou vê-los. Por alguns outros problemas pessoais, procurei um terapeuta para ajudar, nesse terapeuta, ele me disse que eu não deveria ir mais a essa casa, pois não possuo mediunidade para desenvolver, e que a minha energia não era daquele lugar, fiquei com dúvida do que fazer, pois gosto da casa, mas não me sinto evoluindo lá dentro, e com o que o terapeuta informou, parece realmente que eu não deveria estar lá para desenvolver.

Resposta:

Filho. Já perguntaste a você mesmo, o que sente em seu coração? O chamado para o trabalho de caridade parte do coração. Se você busca uma casa de caridade, apenas pelo desenvolvimento de sua mediunidade, não encontrará satisfação. Pois filho, o verdadeiro desenvolvimento de um ser encarnado, não é da mediunidade, e sim da verdade interior que somente poderá ser encontrada, através do trabalho de doação em amor e caridade. Busque filho, aquilo que traz o sentimento de amor e paz ao seu coração, siga onde se sentir realmente cumprindo o seu propósito de apenas levar amor, seja em palavras, seja em forma de trabalho mediúnico, mas que apenas seja uma forma de levar amor.

Seu irmão Jesus

PORQUE NÃO ME SINTO FELIZ, NO LAR COM MEUS PAIS?

Pergunta:

Amados Mestres, agradeço por esta oportunidade. Tenho me sentido triste, muitas vezes sem vontade de seguir em frente. Tenho medo da solidão e principalmente de ter que levar uma vida sem uma companhia. Sei que a solidão está dentro de mim e que devo trabalhar isso, pois ninguém irá suprir o que está em falta. Já me foi dito que a escolha foi minha, e devo seguir a vida deixando tudo correr naturalmente. Moro com meus pais e ultimamente tenho sentido a necessidade de me mudar, seguir minha vida, os conflitos dentro da minha casa com meu pai estão se intensificando. Sinto como se eu não tivesse um canto para mim, como se fosse sozinha para seguir nesse mundo. Sei que existem pessoas com problemas maiores que os meus, mas essa é minha dor e ela atrapalha na minha jornada. Por favor, gostaria de uma orientação, algum dia terei um companheiro? Algum vou ter o meu lar?

Resposta:

Filha perceba como têm o costume de colocar em outros, a solução para os problemas que enfrenta em sua caminhada. Sonha com um parceiro, com uma união e uma família, pois assim consegue ver uma possibilidade de sair da convivência do seu pai. Mas perceba querida minha, que é apenas você que deve trilhar essa caminhada. A busca é sua, individual, e assim que se permitir observar o que ocorre dentro de si mesma, poderá seguir em frente buscando um novo lugar para você, que se sinta confortável para ser quem você é. Sem necessidade de estabelecer alguma conexão com outra pessoa. A união com um parceiro, como fuga da convivência com os pais, levará você para caminhos que depois terá que trabalhar para desvincular, pois são novas formas de apego. Perceba minha querida, que cada ser encarnado nesse planeta tem uma história a ser vivida, o seu pai tem a dele, e você tem a sua. Ele lhe deu a possibilidade dessa encarnação, mas isso não significa que a sua história deve ser a mesma que a dele. Simplesmente siga a sua própria caminhada de descoberta de si mesma, busque um lugar para si, com calma e equilíbrio, e então perceberá que as relações que tem dificuldade em viver hoje, se tornarão melhores, até que chegue o dia, onde terá a oportunidade de curar essa relação com amor e equilíbrio. Mas para isso é necessário viver a sua própria vida, encontrar o seu ponto de equilíbrio e se permitir viver no seu próprio ritmo, respeitando a sua natureza. Busque por essa independência e se fortaleça.

Sou Mestra Lis

SERÁ QUE ESTOU INSISTINDO EM UM RELACIONAMENTO QUE NÃO VAI SE CONCRETIZAR?

Pergunta:

Mestres, obrigada por me responder. Conheço um homem, já faz uns 3 anos. Passamos esse tempo mantendo pouco contato e nunca saímos. Viajamos neste ano, e ficamos juntos durante uma semana nesta viagem. Sinto que algo aconteceu no meu coração, me envolvi por ele. Continuamos mantendo contato. Ele não diz querer algo comigo, deixa tudo no ar, não conversa sobre o assunto, nada fica esclarecido, mas está sempre por perto e já marcou uma nova viagem comigo. Não estou entendendo o que está acontecendo. Tenho esperanças. Minha intuição diz que ele também quer.

Minha dúvida: Será que minha intuição está errada? Será que estou tentando me enganar e meu desejo está me mostrando algo que não é verdade? Preciso saber se devo tentar algo com esse homem ou isso tudo é fruto da minha imaginação e do meu querer. Será que vale a pena? Por favor, peço orientações. Sou grata.


Resposta:

Amada filha. Já dissemos a ti em outras oportunidades e a temos intuído constantemente no caminho de busca da sua própria vida. Do encontro com o amor próprio e o cultivo dentro de ti, de saborear a presença consigo mesma. Está, minha querida, presa a uma ilusão. Ilusão essa que é alimentada pela falta de busca interior. Pois apenas esta busca, e o encontro consigo mesmo, é o que dará a você, forças para transcender essa situação. Silencie a mente. Permita que o coração tome a frente da sua vida. E escute-o. Hoje você tem uma ideia distorcida do que é ouvir o coração. O coração não sente necessidade da presença do outro. O coração é autossuficiente e irradia você com a mais abundante luz e amor, que vem canalizada do seu Eu Superior. Perceba filha querida, que é apenas através dessa conexão que, gradativamente, começará a perceber se ainda fará sentido algumas relações que estabelece no plano físico. Dê tempo a si mesmo, para encontrar essa conexão. Não há necessidade de resolver tudo com uma única atitude, com um rompimento ou algo mais forte. Apenas permita que o processo ocorra de forma natural, pois aí está o aprendizado que fará com que se fortaleça em sabedoria. A busca do amor, filha é apenas por si mesma, e depois que irradia ao externo.

Sou Mirian

PORQUE TENHO SENTIDO MAL-ESTAR NOS ÚLTIMOS MESES?

Pergunta:

Nos últimos meses estou muito instável energeticamente, alguns sintomas físicos nas costas e indisposição por momentos. Sinto que esse mal-estar vem de energias externas e também sei que existe algo em mim que está permitindo que isso me atinja. Gostaria de ajuda para identificar esses aspectos para me dedicar com mais energia a minha missão de vida, e até para desfrutar desse planeta mágico. Gratidão infinita.

Resposta:

Filha de luz e amor. Já recebeu orientações indicando que necessita olhar para dentro de si mesma, e encontrar os pontos que a fazem ficar vulnerável às energias de ambientes e formas pensamentos inferiores, certo filha? Perceba que tudo o que sente vem do ambiente interno do seu Ser, pois nada externo poderá te atingir, quando irradia luz de dentro para fora. Trabalhe filha, no irradiar da luz de dentro para fora, para tudo e todos, e sentirá os sintomas aliviarem. Com amor.

Mestra Rowena 

PORQUE AS PESSOAS DO MEU TRABALHO TÊM RAIVA DE MIM?

Pergunta:

Bem-amados Mestres da Fraternidade Branca. Fui transferida de um trabalho anterior ao que estou agora, porque sofri várias acusações de alguns colegas de trabalho, fui julgada e condenada a me retirar, pois não me queriam mais lá. Ao escolher não resistir, eu queria deixar tudo para trás e não brigar, e continuar o meu caminho sendo feliz. Porém, em poucos meses neste novo trabalho, está acontecendo algo semelhante, onde algumas pessoas envolvidas e ódio e ira contra mim também pedem a minha transferência. Embora eu tenha pessoas que amo comigo no trabalho, fico reflexiva porque este evento está se repetindo novamente na minha vida?  Com carinho, peço sua ajuda, para entender o que devo fazer para que este tipo de situação não se repita mais na minha vida. E o que devo aprender com isso? Com gratidão!

Resposta:

Amada filha. Você percebe que é um canal de luz e amor. E sabe também que ao menor sinal e ao menor espaço que oferece ao ego, para que atue através dos seus atos e das suas palavras, estão à espreita todas as formas de energia contrarias a energia do amor, aguardando o momento que ocorra essa abertura para que possam atuar em você e na sua vida. Perceba querida irmã, que a sua convivência nesses lugares é um treino, um treino de canalização, onde perceberá que através dos seus atos e palavras podem levar a cura e a alegria plena, mas que precisa observar para que a energia que flui de forma luminosa não vá acompanhada de partículas escuras do ego. Essas partículas, amiga querida e filha amada, vão acoplar exatamente no sentimento de ira das outras pessoas, que é onde o ego se manifesta nos chacras inferiores. E esse sentimento se manifesta através do ódio e repulsa das pessoas contra você. Perceba o processo todo como uma mistura química, física. Vou lhe dar um exemplo: Pense em um copo de água pura e límpida, mas que você deixou acidentalmente cair uma mínima gota de óleo. Se você joga essa água contaminada em um mar límpido e puro, a gota de óleo não encontrará morada, não ressoara e não acoplará em nada. Portanto, será indiferente. E o grande mar límpido apenas verá o que recebe (o copo contaminado), como algo puro. Mas se você joga esse copo de água contaminado em um lago onde há agua, mas também há um pouco (ou muito) óleo? O óleo, mais que rapidamente se unirá a outra porção de óleo que já se encontrava no local, e a água pura se misturará a porção de água. Assim perceba que, se jogar um copo de água pura e límpida, sem estar contaminada com o óleo, em um rio contaminado, não haverá óleo para acoplar no óleo que já está no rio. Pois você apenas jogou a água límpida e pura. Portanto, filha, entenda a água como o amor, o fluxo do divino que passa por ti, que é um canal. E perceba o óleo como o ego. Mesmo que esteja convivendo com uma pessoa onde a maior parcela seja de óleo, se você der a ela apenas água límpida e pura, ela não identificará nada na sua “entrega”, que ressoe com a energia do óleo, e você contribuirá para aumentar a parcela de água nessa pessoa. Mas se envia a uma pessoa dessa uma água contaminada com o óleo do ego, então mais que rapidamente o óleo dela identificará por ressonância a chegada de uma energia compatível, e isso intensificará o sentimento de ira, de ódio. E é o que fará a pessoa tornar-se a sua inimiga, ou tomar uma posição contra você. Por isso, filha, perceba tudo isso como um aprendizado. E nesse aprendizado, você apenas passará na prova final, quando aprender a enviar apenas a água pura e límpida, trabalhando na diluição do ego, para que seja um canal do mais puro amor. Dessa forma, através de suas palavras e atos, poderá iluminar curar e purificar, em vez de alimentar o sentimento de ira, que é presente na maior parte das pessoas. Você é um canal de luz e amor, e está aqui para esse propósito, quando alcançar essa sabedoria, de levar a água límpida, poderá curar através do seu amor. Salve!

Pai José de Aruanda

MINHA FAMÍLIA ESTÁ EM DESARMONIA E DESUNIÃO

Pergunta:

Bom dia. A minha família está em desarmonia e desunião. Meus pais e meu marido não conversam, e não vejo como arrumar isso. Já saí de casa com meu filho. Meu marido está morando com o irmão dele e está desempregado. Gostaria muito de ver todos unidos novamente. E meu marido trabalhando. Por favor, me ajudem. Eu só quero paz. Obrigada!

Resposta:

Querida irmã. Apenas permita que as pessoas em sua volta sigam conforme o coração indica em cada história individual. Permita que o fluxo de cura, descoberta e aprendizado siga de acordo com o livre arbítrio de cada um. Volte para dentro de si mesma e descubra a causa do seu desconforto, com a sua vida e as pessoas a sua volta. Perceba que esse desconforto existe apenas, porque escolhe olhar para a vida dos demais, e colocar um véu diante do que ocorre no seu interior. Trabalhe dentro de você o que a incomoda. Busque se necessário através de terapia, a causa do seu desconforto. Quando conseguir superar o sentimento de incômodo com o externo, perceberá como tudo fluirá na mais perfeita paz e harmonia. Siga em paz.


Sou Pórtia

Canais: Thiago Strapasson e Michele Martini – Maio de 2017.

Colaboração: Ilza Barreto.

Fonte: www.pazetransformacao.com.br