Translate

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

“Conhece-te a ti mesmo” e descobrirá sua beleza – Arcangelina Constância



Amados Irmãos! Saudações dos Reinos de Luz!

A alma é uma partícula de Luz daquilo que são, do que representam. Um desprendimento monádico da Luz de seu Ser. Mas Ser, essa partícula, não significa Ser menos, pois nela há toda a sabedoria de Luz de seu Ser Superior, acessível a cada um através do Amor, do olhar interior e através do desenvolvimento da intuição.


É como se carregassem num pequeno recipiente, toda a sabedoria das eras, porque nesse fragmento está o que há de melhor, mais forte e mais sábio.

É através do Amor que aprendem a equilibrar tudo aquilo que carregam dentro de si. É como se todas essas energias tivessem sido soltas em seu interior e, através das experiências, vocês aprendem a equilibrar tudo que guardam dentro de si. Percebam: tudo isso está dentro de vocês. E à medida que aprendem a utilizar as ferramentas, há uma harmonia que se cria, que permite que novas e mais modernas ferramentas sejam disponibilizadas.

Há um acertamento que vai ocorrendo através do autoconhecimento. Vocês começam a se conhecer, mas dizemos sobre um conhecer desprendido e sincero e, isso os provoca a se desafiarem, a se buscarem; vocês começam a se amar. “Conhece-te a ti mesmo” e descobrirá sua beleza, que o levará a se amar. É um ciclo interior de conhecimento, Amor, mais sabedoria, mais recursos e mais experiências.

Vocês deixam de se julgar, porque buscam se conhecer. Vocês deixam de ressaltar aquilo que os incomoda, e passam a procurar o que é verdadeiro, o que é alegre, o que pulsa em seu interior. Abandonam aquilo que não gostam e apenas se buscam. E, assim, despertam cada vez mais para tudo que são, em expansão de consciência.

É como se fossem “bolhas” de sabedoria e Luz em seu interior e elas estouram à medida que vocês se expandem. Essas “bolhas” guardam a Luz que permite o acesso de mais e mais conhecimento. É um processo de liberação, entendimento, compreensão e busca do equilíbrio de todas as energias que guardam dentro de si.

Assim é a experiência terrestre, onde o ego, a mente os protege de tudo que representam. Eles determinam aquilo que pode ser liberado, protegendo-os de vocês mesmos, e à medida que diluem em seu interior, vão liberando tudo aquilo que não estava acessível. Vocês não suportariam toda a sabedoria que possuem, sem a progressiva compreensão das leis da vida. É um sistema onde mais Luz suporta mais Luz e assim, progressivamente, se expandem, se amam e se buscam. Vocês aceleram ou freiam o processo de acordo com aquilo que suportam.

Mas, Meus Amados, a vida física os impõe tanta restrição à consciência! Vocês aceitam as imposições restritivas da sociedade e, assim, dificultam o próprio processo de despertar, de se amarem e se liberarem daquilo que os prende, e de acessarem tudo que já guardam em seu interior.

Por isso, repetimos: o Amor parte de dentro para fora e os purifica das restrições no caminhar, permitindo a expansão do próprio Amor. Liberem-se, busquem-se, sejam humanos em essência, mas sejam espíritos no coração. Sintam o humano dentro de vocês (as emoções, os medos, os traumas), mas olhem esse humano através da alma, da sabedoria ancestral que está em seu interior. Equilibrem o “jogo” da vida, entre o ser humano e o ser espiritual. Sintam a beleza que guardam dentro de si e se amem para que possam, justamente, se expandirem em Amor.

Aceitem a vida com seus percalços, com suas dificuldades, com seus dias suaves. Mas usem cada uma dessas experiências para se olharem, para buscarem o que ela os provoca e, a partir daí, equilibrarem tudo o que são. É um “jogo” de busca, de Amor e equilíbrio. E, ao final desse jogo, está o acesso a tudo que já são: está a plenitude e o conhecimento ancestral, está o Amor e a felicidade eterna.

Estejam em Paz na busca da plenitude.

Constância, Complemento Divino de Jofiel

Canal: Thiago Strapasson – 11/08/2016

Revisão de texto: Angelica T. Tosta e Solange Yabushita

Fonte: http://www.pazetransformacao.com.br/