Jai Gurudev!
No curso de devotos online da Bhaktimarga, passamos por vários mini-cursos até realmente entrar na parte da formação de devoto em si.
Primeiramente é necessário realizar um curso de ensinamentos básicos de Hinduísmo, e depois de Vaishnavismo. Esses dois eu já concluí.
Agora estou na etapa do estudo do Bhagavad Gītā.
Hoje vou contar um pouco sobre a rotina que tenho mantido e que eu gostaria de alcançar. É um tempo grande dedicado diariamente para conseguir incorporar todas as práticas na rotina. Mas a cada dia que passa entendo e sinto a necessidade disso na minha vida.
Estamos hoje em véspera de eleições de segundo turno no Brasil, e a energia de discórdia e divisão é grande. Essa mesma energia tomou conta do mundo todo durante a pandemia, dividindo os que eram a favor ou contra a vacinação em massa. Toda essa energia de discórdia e separação, juntamente ao medo imposto pelos meios de comunicação, notícias trágicas e previsões piores ainda, vão aos poucos apagando nossa luz interior e nos colocando num nível de vibração inferior.
Passamos a nos conectar com um instinto de sobrevivência animal, que diante de tantos desafios quer apenas passar por tudo isso ileso. Em muitos de nós a energia do egoísmo ficou ainda mais forte e a irritação e impaciência com as pessoas se tornou evidente.
A liberdade de expressão acabou perdendo sua força porque muitos passaram a ter medo de colocar a público suas opiniões, com receio de retaliações, ou de ser "cancelado" pelos amigos, colegas e nas redes sociais. A intolerância se tornou muito forte e o amor infelizmente perdeu a sua força.
Todos se conectaram a um autoamor ilusório, que na verdade é apenas um egoísmo acentuado daquele que quer se proteger e sobreviver. O outro se tornou descartável. Poucos passaram por tudo o que vivemos em vibração elevada e conectados ao amor verdadeiro ao próximo e a si mesmo.
Guruji nos traz muitas ferramentas para trabalhar esses sentimentos e energias que pairam no planeta nos últimos tempos. Mantras devocionais, kriya yoga, japamala, etc...
A prática de Atma Kriya Yoga é realmente algo transformador, e pode ser feita em casa, individualmente. Existem exercícios que levam cinco minutos ou mais. É totalmente adaptável em nossa rotina. O curso é oferecido para qualquer pessoa, mesmo quem não é devoto de Guruji, e é uma ferramenta poderosa nesses tempos que estamos vivendo. Não é permitido passar informações sobre as práticas para não iniciados nesse curso. Quem se interessar pode acessar esses contatos: https://linktr.ee/bhaktimargabrasil
Eu me peguei muitas vezes conectada a um sentimento de escassez sem fundamentos. Eu mesma tentava identificar a causa do sentimento e não encontrava, já que a minha vida sempre foi de muita prosperidade. Mas o fato de ter sido desligada do emprego em 2021 me fez entrar em um padrão mental de medo que eu ainda não tinha experimentado nessa intensidade.
Trabalhei em microfisioterapia esses sentimentos e também em outras técnicas, que ajudaram a amenizar. Mas eles ainda me perseguem.
Se eu observar a minha vida desde que saí de Curitiba, posso dizer que apenas cresci e prosperei mais e mais. Meu padrão de vida é ainda melhor e estou muito mais feliz. Mas esse sentimento de medo de escassez ainda me persegue.
Nesses últimos anos de pandemia muitos perderam seus empregos, muitos alimentaram sentimento de escassez, e vivenciaram a falta do básico. O maior medo de muitas pessoas acabou se concretizando. Eu pensava estar "protegida" desse grande pensamento coletivo de escassez. Mas a vida me trouxe a oportunidade de experimentá-lo para curá-lo.
A segurança financeira ficou abalada. Mas agora tenho Guruji. Ele me ajuda a passar por isso tudo de forma mais tranquila. Porque Nele está todas as respostas e a solução de todos os problemas.
Todas as vezes que aparece esse sentimento de medo e escassez, eu penso em Guruji e visualizo ele na minha frente. Vejo ele sorrindo e naquele momento sei que está tudo bem e não tenho com o que me preocupar.
Guruji foi muito claro quando me disse (através de intuição), que eu e minha família viríamos para Sorocaba com um único objetivo: Elevar nosso padrão vibracional e mantê-lo nessa alta vibração sem oscilações, pois isso seria extremamente necessário nos próximos anos do planeta.
Não sei o que irá acontecer, mas há rumores de uma nova guerra mundial. Tento não me conectar com esse tipo de coisa. Mas Guruji já nos disse que a guerra nasce do sentimento de cada ser humano de irritação e inquietação, que acaba criando essa realidade no coletivo.
Se analisarmos como anda o sentimento do povo em geral, podemos afirmar que a irritação e a intolerância se fazem presentes muito intensamente nesses últimos tempos, então a guerra pode acabar sendo uma consequência desse pensamento coletivo.
Ontem assisti uma live do Rodrigo Romo, e ele fala exatamente isso. Que a energia do coletivo caiu significativamente, e o sentimento que paira é de ódio e intolerância. Avisou para nos prepararmos, pois nada bom nasce disso.
A boa notícia é que Guruji nos ensinou um recurso maravilhoso para nos manter distantes dessa energia. Uma prática que dissipa o ódio e a irritação, que nos conecta novamente com a nossa verdade interior e nos traz paz.
Esse vídeo explica:
Sri Vitthala Giridhari Parabrahmane Namaha
Como praticar:
Iniciar fazendo 108 entoações do mantra Om Namo Narayanaya (uma roda de japamala) - exemplo de entoação aqui: https://youtu.be/apUfAZp6d6U
Em seguida começar a entoação do mantra Sri Vitthala Giridhari Parabrahmane Namaha por 1 hora. Não é necessário fazer 1 hora direto. Pode-se entoar o mantra por alguns minutos várias vezes ao dia, totalizando 1 hora.
Como eu pratico:
Eu faço a entoação de uma roda de japamala de Om Namo Narayanaya e em seguida começo com Sri Vitthala Giridhari Parabrahmane Namaha pelo tempo que eu conseguir. Às vezes consigo apenas por dez minutos, outras vezes por 30 minutos. Mas o ideal é fazer uma hora direto.
Há um grupo mundial no Telegram que incentiva as pessoas na entoação desse mantra, clique na imagem abaixo para acessar. Ele é livre para qualquer um participar.