Translate

segunda-feira, 9 de maio de 2022

PERGUNTE AOS MESTRES - Devo negar minha sexualidade para evoluir espiritualmente?

             


PERGUNTA:

Olá, Mestres! Muito obrigado por todos os ensinamentos que compartilham, os mais elevados e amorosos que já tive a oportunidade de acessar. Minha inquietação de hoje é: por que é tão difícil resistir aos desejos sexuais? Sinto uma atração irresistível pelos homens e, mesmo com tantas lições, não consigo me desprender disso. São tantas teorias, mas a prática é totalmente diferente. Por que o sexo foi criado como algo tão gostoso e, ao mesmo tempo, algo que temos que lutar desesperadamente para abrir mão? Por que sinto que não estou sendo eu mesmo quando tento esquecer o sexo? É como se estivesse negando a mim mesmo. Por que a evolução tem que ser tão complicada? Espero que me compreendam. Desde já, agradeço pela atenção.

RESPOSTA:

Filho, pergunte a você mesmo o que de errado estás fazendo ao negar a sua sexualidade. Lembre-se que habita um corpo humano, e que esse corpo necessita de alimento físico, assim como a conexão sexual que se da pelo instinto animal. Pois o corpo que habitas é animal, ainda que possua consciência, a necessidade física continua a existir. Há aqueles que negam o corpo físico e se forçam a abrir mão do que é característico do corpo animal, como o alimento e o sexo, e ha aqueles que, em sua caminhada de evolução espiritual, já vibram em um nível o qual não necessita mais das conexões da matéria. Mas isso se dá porque já se desprendeu em partes do corpo físico, e está vibrando em outra dimensão. Forçar-se a manifestar a realidade de outra dimensão enquanto ainda vibra na dimensão do corpo físico, é negar quem você é. Os seus instintos estão corretos. Caminhe na direção da evolução do seu espírito, filho, e naturalmente irá se desprender do corpo físico, não manifestando mais as necessidades do mesmo. Mas isso deve ocorrer de forma natural e não impositiva. A mudança não pode ser na mente, e sim na vibração. A experiência física faz parte da trajetória do espírito, e deve ser vivida em sua integridade. A transmutação do nível físico e salto ao plano maior, é na medida que passa a vibrar de forma diferente, e as necessidades físicas deixarão de existir naturalmente. Seja verdadeiro consigo mesmo. Esse é o caminho da evolução.

 Sanat Kumara 

Gratidão aos leitores que contribuem com esse trabalho, que atinge milhares de pessoas levando a irradiação dos raios cósmicos da Grande Fraternidade Branca!

Para enviar uma pergunta ou ler as respostas publicadas acesse: https://www.pazetransformacao.com.br/p/pergunte-aos-mestres.html