Translate

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

PERGUNTE AOS MESTRES - 512


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

SINTO UM ENORME IMPULSO EM ME COLOCAR A SERVIÇO DAS PESSOAS E DA HUMANIDADE EM GERAL

Pergunta:

Queridos Mestres, sinto um enorme impulso em me colocar a serviço das pessoas e da humanidade em geral, especialmente através do serviço espiritual. Tenho como filosofia praticar isso nas pequenas coisas do dia a dia, mas sinto que há mais. Já tive alguns sonhos indicando esse caminho, mas mesmo assim ainda não sinto a clareza sobre essa questão, apenas o ímpeto do coração. Poderiam me ajudar com uma palavra e a me conectar com a resposta?
Gratidão por toda ajuda Mestres, encarnados ou não, que auxiliam através desse trabalho incrível. Muita gratidão a essa egrégora <3.

Resposta:

Filha, estás a ajudar enviando um pensamento amoroso e uma palavra de luz a teus irmãos.
Ajudar o próximo é levar amor, filha.
Olhe ao seu redor, descubra quais são os irmãos que não têm sido capaz de doar o seu mais puro amor, despido do medo e do ego.
Lembre-se de que o grande desafio está em manter esse amor fluindo em teu coração a todas as pessoas no dia a dia, quando os enfrentamentos são maiores, confrontando padrões mentais e em convivência com antigos espíritos pelos quais carrega impressões na alma.
O grande desafio em doar amor está em seu meio, filha, pois, para um trabalhador da luz não há descanso, há um trabalho incessante de aprimoramento moral, onde são inseridos nos meios necessários para iluminar a vocês mesmos e contribuírem com a cura de teus irmãos.

Kuthumi

SERÁ QUE DEVO ME ENCAIXAR EM ALGUMA RELIGIÃO? 

Pergunta:

Sinto que não me encaixo perfeitamente em uma religião. Fui batizado e crismado em igreja católica, depois me tornei candomblecista (após decepções com pessoas, muitas perturbações, conflitos e achar que este não era o meu caminho, resolvi sair). Agora, retornei à igreja católica e também tenho ido a igreja messiânica, são igrejas onde eu me sinto bem. Sei que sou espírita, mas não sei onde me encaixar, será que devo me encaixar em alguma religião ou lugar? 
Depois disso tudo, eu sonhei com o número 1111 e isso me chamou muita atenção, como se fosse um chamado para que eu despertasse. Mas despertar para o que?

Resposta:

Filho, todos os grandes mestres estiveram na Terra para lhes mostrarem, por meio do exemplo, que o amor é a chave para libertar-se das amarras do ego e por fim, encerrar o ciclo de nascimentos e mortes, retornando assim, à essência primordial de todos os seres.
São várias as religiões criadas pelo homem, filho, mas, em essência, todas se resumem em uma única palavra: o amor. Os caminhos podem ser diferentes, mas o destino final é somente um, portanto, independente de qual estrada queira seguir, o objetivo será sempre o encontro consigo mesmo, livre dos pesos e máscaras do ego.
Não há caminho bom, ruim, melhor ou pior, filho, pois cada qual está onde tens de estar de acordo com o grau de compreensão e adiantamento, assim como na escola terrena, novas etapas são conquistadas conforme o aprendizado adquirido.
Não se prenda aos rótulos, filho, atente-se ao seu coração, este sim é teu verdadeiro mestre que poderá guiá-lo ao teu lar. Não é a religião que irá salvá-lo, mas sim a pureza que conquistas em teu interior e, quanto mais fundir-se com o Pai, mais verás que todos os ensinamentos se resumem unicamente em tornar-se um canal, um canal puro e cristalino do amor divino.

Eu Sou Sananda.

QUERO MUITO LEVAR A VIDA DE UMA FORMA MAIS LEVE, SEM TANTAS RESPONSABILIDADES

Pergunta:

Olá mestres!! Gostaria de agradecer por todo o amor destinado a mim!! Mestres, gostaria de umas palavras de vocês para que eu possa me sentir mais livre. Sei que sou livre, mas o meu racional às vezes, parece que faz com que eu me sinta presa. É tanta coisa neste mundo pra pensar, sempre tive tantas responsabilidades e me sinto pesada, quero muito levar a vida de uma forma mais leve, sem tantas responsabilidades. Sei que se recebi essas responsabilidades é porque mereço e consigo administrá-las.Mas ainda assim, às vezes me sinto sobrecarregada. E eu quero ser livre, sem pesos, sem dores, viver alegre, de forma leve e feliz. Agradeço pelo auxílio, desde já!!

Resposta:

Filha, imagine-se agora como uma águia. Ela construiu seu ninho no alto de uma colina, onde apenas ela tem acesso. Lá ela planeja depositar os seus ovos para começar sua família.
Mas ela escolhe o local mais seguro, ainda que necessite voar por quilômetros de distância para buscar alimento.
Ela sabia dos desafios que iria enfrentar, das responsabilidades que iria assumir ao construir seu ninho tão longe da floresta onde obtém seu alimento. Mas isso é necessário e ela sabe de suas capacidades.
Ela não pensa que está se esforçando demais. Ela agradece e age, ela confia que fez a melhor escolha e segue em frente, diariamente, a buscar seu alimento e retornar para o ninho.
Se ela parasse para pensar que a vida é difícil, não realizaria nada. Não teria seu ninho a iniciar sua nova família, ela apenas seria uma águia solitária a voar pela floresta.
Mas a vida não tiraria dela os desafios e enfrentamentos. Pois a caminhada é o grande foco do aprendizado, não importa como pretende-se chegar ao final. A sabedoria está contida no viver diário. Independentemente se está indo até a colina ou não.
Perceba que não é possível fugir dos aprendizados da vida, pois esse é o motivo de estar aqui. Portanto, viva intensamente a experiência da terra para extrair de cada momento fagulhas do novo ser que se constrói, e que tornará você mais iluminada.
Aí está o objetivo da vida.

Confúcio

Congregação de Paz e Transformação - Novembro de 2019.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br

COMO ENVIAR UMA PERGUNTA CLICANDO AQUI

MAIS PERGUNTAS E RESPOSTAS PUBLICADAS CLICANDO AQUI