Translate

sábado, 17 de agosto de 2019

PERGUNTE AOS MESTRES - 466


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

ESTOU DOENTE E EM TRATAMENTO, ESTE FATO TEM HAVER COM O PERDÃO?

Pergunta:

Mestres, gostaria de tirar uma dúvida que tenho. Vocês sabem que estou doente e em tratamento. Este fato tem haver com o perdão?
Perdoei a todos que me magoaram, mas alguns decidi afastar do meu convívio, outros não.
Meu companheiro me traiu, o perdoei, mas às vezes me lembro dos fatos e oro, apenas não consigo mais confiar. Às vezes sinto como se ele fizesse planos contando com meu desencarne, isto é verdade ou faz parte da não confiança?
Gratidão, sempre!

Resposta:

Filha, em primeiro lugar, necessita perdoar a si mesma.
Perceba o quanto se cobra de trazer os sentimentos mais puros e elevados em relação a tudo que passou em sua vida.
Permita-se sentir. Lembre-se de que, sentindo verdadeiramente o que experimentou, é como irá liberar tais emoções.
Os sintomas físicos se dão devido à negação de seus sentimentos. Cobra-se demais por ser perfeita e pura, e não se permite sentir.
Sentir e experimentar as emoções é natural do ser humano, amada filha.
Permita-se ser humana e experimentar seus processos de cura sem julgá-los.
Você brilha Sua luz incessantemente, independentemente dos processos curativos que estiver vivenciando. Você nunca deixa de ser a sua própria luz.
Liberte-se da cobrança auto imposta, amada filha, pois apenas assim libertará seu corpo para liberar tais emoções.
Permita-se ser humana.

Seu irmão Lord Kumara

TENHO DÚVIDA SE O VAZIO QUE SINTO VEM DA FRUSTRAÇÃO DE AINDA NÃO SERMOS PAIS OU SE É ALGO ALÉM

Pergunta:

Queridos mestres! 
Primeiramente, obrigada pela atenção, amor e carinho.
Tenho sentido um vazio interior, busco pela maternidade há 8 anos. Meu marido e eu tentamos ser pais. Fico na dúvida se esse vazio vem dessa frustração de ainda não sermos pais ou se é algo além. A sensação é de que nunca estarei satisfeita ou verdadeiramente grata. Minha esperança tem acabado, as forças diminuído e a sensação de tristeza vem invadindo cada vez mais. O que buscar? O que fazer? Deem-me  uma luz, por favor! 
Com muita gratidão por toda sustentação até aqui!

Resposta:

Filha, lembre-se de que trazer uma vida, um espírito a encarnar nesse plano a torna apenas um meio para que a estrada comece a ser trilhada por ele. Não é de teu poder ou de tua capacidade, filha, decidir quando e em quais circunstâncias o espírito deve encarnar.
Tu és uma alma voluntária para que esse ser chegue a esse plano e inicie sua jornada.
Quando traz o olhar para si, procurando controlar uma vida que não é sua, filha amada, entra em uma energia de tristeza e escassez.
Essa energia é característica daqueles que vivem separados do Pai.
Lembra-te, minha filha amada, de que tu és um espírito que se voluntaria para a chegada de outro ser a esse plano. Mas ele não é seu, amada filha. Ele é livre e cabe a ele decidir quando irá chegar e por qual veste física irá chegar, amada.
Lembre-se de que não está sob seu controle tal decisão, amada.
Cabe a ti apenas se colocar como um meio para que Deus manifeste a vontade Dele, e traga de acordo com a vontade de cada espírito, uma nova oportunidade de encarnação.
Veja sua vida como completa, pois assim ela é. Tu vem a esse plano para viver a tua própria experiência, amada filha, e não a de outro espírito. Cabe a ele viver a própria experiência e à mais ninguém.
Ninguém é capaz de controlar, amada. O controle é uma ilusão.
Foque sua vida em sua própria estrada de aprendizado e evolução, e permita que cada espírito decida como e quando deve encarnar, amada filha.
A sua vida é especial assim como é, e se mostra completa de experiências para a sua ascensão.

Sou seu irmão Jesus

FAZ PARTE DO PLANO EVOLUTIVO FICARMOS LIVRES DE QUAISQUER TIPOS E NATUREZA DE CRENÇAS, MESMO DAS PRÓPRIAS?

Pergunta:

Amados Mestres,
O que pode existir de positivo por detrás da afirmação “eu não acredito”?
Ficar emaranhado nos sistemas de crenças em geral, de alguém ou das próprias, faz parte do Leela Divino, para que possamos individualmente exercitar o poder de desvencilhar-nos das ilusões das crenças, inclusive das próprias? Faz parte do plano evolutivo ficarmos livres de quaisquer tipos e natureza de crenças, mesmo das próprias? Em nada crer é libertação plena? Viver na fé, ao invés da crença, seria uma opção mais sábia e real? A fé suplanta a crença? A crença existe na quinta dimensão?
Sendo alguém que vive – o não certo e errado, o mal e o bem como irreais – porque ainda alguém seria bom e justo nas suas atitudes?
Percebo os Mestres como seres em outros pontos, apenas – alto e baixo não existem – o que os leva a agir de maneira a ‘ajudar’ a outrem coexistindo em outros pontos?
Sabe-se que a ‘verdade’ absoluta a ninguém é dada, assim, cada qual vive sua verdade no ponto que se encontra, sendo uma verdade pontual, portanto não faria sentido existir a Lei do Carma, já que, a verdade a suplanta, não é assim?
Mesmo que se viva a total descrença, ainda assim resta esta crença, como se libertar disso sem o pleno despertar? Seria então um meio despertar, por assim dizer?
‘Retorno ao pai’, o que realmente significa? Se um ser é eterno, como pode este se dissolver na fonte? ‘Vir da Fonte e retornar’ seria outra ilusão? Onde pode estar a Fonte, se ela é omnipresente? Se a mente questiona e cria e o coração sabe e é, então a fonte no caso, de nós humanos, é o coração?! Coração e espírito são apenas crenças, não é? Por amor, Mestres, elucida-nos a respeito, com a vossa luz do saber!
Amados Mestres, vivo uma vida razoável e boa, Graças a Deus. Porém, almejo viver mais, ser mais útil e engajar-me mais consciente num serviço altruísta no mundo. Estou encorajado e disposto a servir na Umbanda, junto aos abnegados Exus da Luz que admiro, respeito e estimo. No entanto, careço, também, de maior esclarecimento e sintonia com minha Alma, de momento, enuviada. Mestres, podem por amor, ser mais contundentes e específicos a respeito das minhas metas e aspirações pessoais, profissionais e espirituais? A impressão que tenho é que tudo está muito rápido e intenso, mas, também, muito pouco e lento ao mesmo tempo! O que é isso mesmo, que se passa comigo? Sinto-me à deriva no mundo. Hoje, em reflexão, acerca dos últimos 25 anos de busca, sintetizei que tudo é falso e tudo é verdadeiro – Tudo É como É. Não existe busca nem encontro, nem início nem fim, nem uma ou outra, nem isso ou aquilo, nem é ou não é ... Tudo flui como uma derradeira aventura, talvez do nada para o nada! – isso me assusta, já que, uma vez, conversei com um cético que cria nisso – viemos do nada e pro nada iremos ou estamos, sem propósito algum! Era seu ponto de vista. Mestres, tudo que realmente pareço querer é vislumbrar a Verdade, nada mais que a Verdade, mas somente a Verdade! E, por Amor, desafio-os, a guiarem-me irrestritamente nesta jornada, AGORA.

Resposta:

Filho, sobre os questionamentos todos que povoam sua mente, acerca de sua caminhada espiritual e nesse plano terreno, e também acerca dos seres que são queridos por ti, amado, há apenas uma resposta: encontrarás a guiança de Deus apenas quando silenciar essas questões, filho amado.
De todos os questionamentos da mente, amado, tens apenas um sinal claro que necessita ser trabalhado para que retornes ao teu equilíbrio e encontre a guiança de Deus em tua vida. E, para que o trabalho inicie, é necessário o silenciar da mente.
Do silêncio da mente, amado irmão, onde aceitas humildemente a guiança de Deus, escutarás a voz de teu coração.
Sem esse silenciar, amado irmão, nenhuma resposta virá, nenhuma paz encontrará.
Encontre o caminho de Deus dentro de ti, através da aceitação de que tens todas as respostas de que necessitas e que és guiado amorosamente pelo Pai.
É desse estado de completa gratidão e entrega, irmão, que conseguirás silenciar e conectar-se ao coração. Por ele, Ele lhe falará e tornará claro teu caminho.
Silencie a mente, amado irmão. Esse é o único caminho.

Seu irmão Chico Xavier

Congregação de Paz e Transformação - Agosto de 2019.

Fonte: www.pazetransformacao.com.br