Translate

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

PERGUNTE AOS MESTRES - 465


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

SINTO A NECESSIDADE DE DEIXAR DISSOLVER CADA VEZ MAIS O EU PERSONALIDADE PARA DAR INÍCIO AOS NOVOS PROCESSOS

Pergunta:

Bom dia, meus amados! Eu não sei ao certo de onde vem esse sentimento, tampouco
se ele faz sentido. Sei que estamos passando por momentos de intensas transformações e vejo muitas coisas emergindo de dentro de mim para serem reconhecidas, amadas e transmutadas. Sabemos o quanto a autocompaixão nesse momento é necessária para que possamos nos acolher. No entanto, em meio a tudo isso, tenho tido diariamente um sentimento de que não estou fazendo o que deveria fazer, é como se eu não me identificasse mais com muito do que tenho vivido… Sentisse pulsar algo em mim.. Sinto a necessidade de deixar dissolver cada vez mais o eu personalidade para dar início aos novos processos. Por isso, peço um direcionamento, meus amados, sobre como trabalhar melhor esse momento. Gratidão! 

Resposta:

Querida filha, a energia necessária para este e todos os momentos que seguirem é a da gratidão e do amor. Sabemos que é difícil para vocês vivenciarem os momentos atuais em vosso planeta. Mas saiba, filha, que não há nada que não seja possível ser dissolvido na energia do amor. Tens esse amor profundo e latente em teu coração, amada filha, basta que confie que estás sendo direcionada por este amor, ainda que sua mente lhe diga o contrário. Nada há que não seja a manifestação do Amor, querida. Este é um ensinamento difícil para vossas mentes conceber. Ancore em ti essa energia, agradeça por tudo que estás a vivenciar, sem separação, sem julgamento, acolhendo tudo em teu amor, e verás que terás passado por tudo com leveza e alegria, ainda que “fora” tudo esteja a desabar.
Confie em teu poder interior. És muito amada.

Pai João de Aruanda

GOSTARIA DE ENTENDER MAIS SOBRE O EGO

Pergunta:

Bom dia, sou grato pela vida. Gostaria de entender mais sobre o ego. Também  ando um pouco nostálgico, com alguns problemas de saúde. Obrigado pela atenção!

Resposta:

O ego, filho, é um instrumento de Deus para expressar a Si mesmo através de Seus filhos. É o ego que lhes permite chegar até Ele, o contrário do que vocês acreditam. A partir deste entendimento, filho, passe a acolher em ti todas as tuas partes como pequenos desdobramentos do divino em ti, a abraçar tudo em amor e aceitação, na ciência de que é o Pai a lhes presentear com Sua vida a todo instante. Assim, filho, dissipará de ti a concepção equivocada de “bem” e “mal” e entenderá que em ti existe apenas o amor de Deus. 

Gautama Buda

TENHO TIDO UM DESÂNIMO SOBRE QUASE TUDO E PROBLEMAS COM AUTOESTIMA

Pergunta:

Olá, queridos mestres, obrigada de novo por essa oportunidade e por estarem comigo durante a jornada. No momento, estou me relacionando com alguém que tenho muitas divergências de ideias. somos opostos em muitas coisas, principalmente espirituais, e isso me faz refletir se vale a pena continuar e a me entregar nessa relação, porque eu sempre considerei importante a afinidade nessas questões. Sempre acreditei que é um fator importante para uma relação feliz. Não quero mais ter que esconder minhas verdades e crenças só pra agradar alguém. Será que vale a pena continuar num relacionamento assim? Além disso, tenho tido um desânimo sobre quase tudo e problemas com autoestima, que é uma questão muito importante na minha vida. A baixa autoestima me atrapalha em muita coisa. Estou um pouco confusa e gostaria muito de luz e esclarecimento sobre o que está acontecendo.

Resposta:

Querida filha, não percebe que o amor de Deus em teu coração a faz completa, minha amada? O que haveria de buscar externamente quando se tem tudo em seu interior? Contente-se em descobrir a verdade da Fonte presente em seu interior e, a partir daí, encontrarás as respostas que buscas. A falta de confiança em si se dá pela crença de não estar unida ao Pai, o que não passa de uma mera ilusão da tua mente, querida filha. À medida que encontrares a ti mesma em teu coração, encontrarás também a Deus e verás que sempre foste plena e feliz e que não necessita colocar a tua felicidade na mão de outras pessoas. Confie no poder e presença que habitam em Ti.

Sou sua mãe Maria

Congregação de Paz e Transformação - Agosto de 2019.

Fonte: www.pazetransformacao.com.br