Translate

quinta-feira, 9 de maio de 2019

PERGUNTE AOS MESTRES - 426


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

ENCONTRO-ME NUMA FASE DE INTENSA MANIFESTAÇÃO DO EGO E ACABO MACHUCANDO AS PESSOAS

Pergunta:

Queridos Mestres, me encontro numa fase de intensa manifestação do ego: não consigo me relacionar com as pessoas, magoando-as e afastando-as. Manifesto muito controle em tudo, apego, julgamento das pessoas, dificuldade em aceitá-las como são, entre outras coisas, como agressividade, impulsos, falta de amor próprio, falta de confiança, etc. Esses impulsos manifestam-se de forma rápida e agressiva, havendo muita dificuldade em controlá-los. Nem sei se deva os controlar (conseguindo) ou se é mesmo para deixar sair. Mas, quando caio em mim, dói ter a consciência de tudo, de magoar as pessoas que me querem bem e me amam, dói sentir isto. Se puderem me ajudar, ficarei grato. Muito obrigado.

Resposta:

Filho, qual é o sentimento que o move a olhar para dentro de si? É a necessidade imposta por você mesmo de que precisa agir de forma a agradar a todos em tua volta? Ou é uma força genuína de quem realmente olha para dentro de si e sente-se mal em ser como é?
Procure dentro de ti o que o leva ao sentimento de insatisfação: se é a necessidade de agradar, de ser aceito, ou a necessidade de mudança interior verdadeira.
A sede por mudança, filho, para ser efetiva e realmente trazer transformações, mas deve vir de dentro de ti, e não para atender ao julgamento e cobranças externas da sociedade e do meio que convive.
Sim, a sociedade e os meios são os espelhos a mostrar a você o que o incomoda. Mas não devem ser usados como referência para que aumente ainda mais o julgamento que carrega por si mesmo.
Você encontrará o equilíbrio entre ser verdadeiro e dizer o que precisa ser dito sem ferir e a medida perfeita está, não no que será dito, mas no aprender a silenciar.
Quando não se sabe como falar, filho, o silêncio é o melhor caminho. E isso, ainda irá aprender.
O silêncio traz sabedoria e também a transmite. No silêncio você encontra a sua paz e tem a oportunidade de processar dentro de sua mente qual seria o impulso que o levaria a dizer algo que não permitiu que fosse dito.
O aprendizado, filho, está apenas em silenciar e ouvir o externo. Escute, observe, e traga isso para dentro de ti. Escute o que a sua mente começa a formar como uma resposta, mas não a diga em voz alta. Apenas diga para si mesmo e, então, analise qual seria o movimento causado por aquilo que deixou de dizer.
Essa é a fase do silenciar, em que permite que a mente forme as respostas, mas não as coloca para fora, guarda para si, para que cumpra seu real propósito de ensiná-lo a ultrapassar as barreiras que o ego insiste em impor na sua vida.
Não temas. Pois é apenas uma fase.
Estas sendo levado ao silêncio interior, que irá fazer nascer um novo ser; sábio e forte, do qual sairão palavras serenas e sábias, ditas na medida certa para promover as transformações positivas em todos os que se aproximarem de ti.
Estás em treinamento para subir um próximo nível de sua evolução, e esse dia está próximo.
Por ora, apenas escreva o que a sua mente traz como resposta àqueles que iriam receber, sem que as fale. O processo de escrita irá levá-lo à capacidade de análise e reflexão sábia de tudo o que terá escrito. Confie, pois se abre uma nova fase de muita luz.

Sou El Morya

TENHO SOFRIDO CONSTANTEMENTE COM DORES NAS COSTAS

Pergunta:

Bom dia, amados Mestres! Tenho sofrido muito com dores nas costas. Não consigo ficar sentada sem sentir dor, não consigo dormir sem sentir dor. É difícil o dia que não sinta dor! Me ajudem Mestres! O que posso fazer? Gratidão!

Resposta:

Amada filha, procure os médicos da Terra. Esse é um problema no seu corpo físico, que poderá ser resolvido com tratamento do médico da terra.
Da espiritualidade, recebes o apoio e o conforto para os sintomas se mostrarem mais leves. Mas a causa, filha, será resolvida apenas pelos médicos da Terra.

Caboclo Ituá

POR QUE ESTOU COM A MINHA PROSPERIDADE COMPROMETIDA?

Pergunta:

Gostaria de saber o motivo de eu está com minha prosperidade comprometida. Depois que meu casamento chegou ao final, não houve nada na minha vida que pudesse dar andamento na minha vida próspera. As coisas estão complicadas, pois eu tenho minha filha para cuidar e, financeiramente, estou dependendo de outras pessoas para isso, para dar um pouco de conforto para nós duas. Por favor, gostaria de liberar a prosperidade e abundância de forma que eu possa ter condições de sustentar a minha filha. Eu não entendo o motivo de tanta falta de respeito comigo de algumas pessoas que me cercam. Me ajudem, por favor!

Resposta:

Filha, enquanto não fores capaz de agradecer pela abundancia que existe em sua vida, não atrairá mais abundância.
Enquanto cultivar pensamentos de escassez e pobreza, é isso que atrairá.
Perceba que tudo que se aproxima de ti, assim o faz devido a vibração que tens, e contra isso não há como lutar, amada filha.
Trabalhe dentro de ti o amor, a aceitação, a graça e a gratidão pela sua vida, de sua filha, e de tudo o que é oferecido a ti, pois não lhe falta nada.
A vida próspera já está presente em tua vida, amada filha. Enquanto não fores capaz de perceber isso, não há nada que mudará a sua vida.
Tudo está perfeito como está, necessita apenas mudar o teu olhar diante de tudo o que é oferecido a ti.

Arcangelina Caridade

Congregação de Paz e Transformação - Maio de 2019.

Fonte: www.pazetransformacao.com.br