Translate

sábado, 13 de abril de 2019

PERGUNTE AOS MESTRES - 414


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

MEUS FAMILIARES FICAM ME EMPURRANDO PARA MEDICINA, MAS NÃO ME ENCAIXO NESTE CURSO

Pergunta:

Olá. amados Mestres! Estou tendo uns problemas relacionados à escolha do curso. Meus familiares ficavam me empurrando para medicina, um curso que acredito nunca ter gostado, pois tenho meio que um receio e nojo de feridas. Já estou no meu segundo curso e não estou me encaixando muito bem, comecei o curso animado fazendo de tudo e todos os exercícios de maneira exemplar, já agora, não tenho mais gosto pelas atividades nem animação para fazê-las. Nunca soube o que fazer de faculdade, pois minhas escolhas sempre foram feitas por pressão familiar. Nunca tive uma ajuda real sobre qual curso devo seguir, pois sei fazer bem isso ou aquilo e queria, gosto de aprender de tudo um pouco e não me dou muito bem com matemática, muito menos química e física.
Gostaria, por favor, amados mestres, de um direcionamento para que eu possa me encontrar e fazer aquilo que nasci para fazer. Ainda estou muito em dúvida, estou achando que estou ficando depressivo com tantas decisões que devo tomar e tenho medo de abandonar o curso e ficar vagando sem saber o que fazer da vida. Tenho medo da reação dos meus pais ao saberem que não estou gostando do curso. Na verdade, não sei nem o que escrever para que possam me ajudar nesse caminho. Estou tentando ser bem formal na escrita para não passar uma má impressão, mas estou ao mesmo tempo tentando ser 1100% verdadeiro, à minha maneira.
Acredito ter medo do que vem no futuro, tenho medo do desconhecido, assim dizendo, mas posso enfrentá-lo desde que eu me encontre, quero apenas ser o melhor naquilo que nasci para fazer.

Resposta:

Amado filho, que vossa luz interior possa resplandecer em meio aos obstáculos do percurso. Trago-lhe a Verdade curadora a acalmar teu coração e clarear tua mente, para que possas encontrar o caminho que trará paz e leveza no caminhar.
Filho, ao deixar-se levar pelas influências externas, pouco a pouco vai se afastando do real propósito de tua Alma, da missão que escolhestes antes de adentrar neste envoltório de carne, quanto mais deixar-se levar pelas imposições e cobranças que oprimem teu livre caminhar, filho, mais ofuscado estarás de tua expressão de Alma.
A libertação, filho, está em desenvolver a aceitação ao que tua Alma quer lhe dizer, tens que ter coragem, filho, para que possas escutar e seguir a voz do coração em um mundo onde reina a competição e a aparência.
O caminho do coração, filho, é aquele que faz o coração vibrar, independente do que o mundo vai pensar, se o coração está em paz, é sinal que está em ressonância com teu propósito e o céu vibra a cada passo que dás em direção a tua essência.

Mestra Nada

SOU MUITO NOTADO PELOS OUTROS E ISSO INCOMODA MUITO. COMO ME ISOLAR, NEUTRALIZAR E TRANSMUTAR ISSO?

Pergunta:

Queridos Mestres! Saudações! Gratidão eterna! Depois que conheci a Grande e Maravilhosa FRATERNIDADE BRANCA, minha vida se transformou, e pude finalmente começar a conhecer e aprender sobre a verdadeira realidade da vida.
Sempre  tive crise de identidade comigo mesmo, desde que me conheço por gente, bem nesse aspecto superada no sentido de entender, porém ainda me incomoda muito, mas graças aos queridos  mestre Saint Germain e a Maravilhosa irmã amiga que eu amo muito, Mestra PÓRTIA, hoje me sinto bem melhor.
Bem, sei que construo minha própria realidade diariamente, procuro canalizar e irradiar para mim e de mim, sempre, energia boa. Agora, não sei porque, mas sempre sou muito notado pelos outros e isso, parece que incomoda muito. Não estou me colocando como vítima, pois aprendi com vocês que aqui é uma ilusão tola de dualidade e  ideia de consciência individualidade. Como me isolar, neutralizar e transmutar isso? Pois tem me desequilibrado e atrasado minha caminhada.
Outra coisa, tenho uma atração, um amor muito grande pelos Arcanjos e ANJOS, principalmente o querido irmão ARCANJO  Miguel. Tenho um profundo desejo, mais que isso, projeto de vida de servir e ajudar nessa corrente do bem, me coloco diariamente como aprendiz e praticante da boa vontade, pois já confiei e relembro diariamente com o Criador o meu desejo de quando estiver preparado e experiente, claro, me transmutar para um ser devido de origem angelical. Pois não vejo felicidade maior em ajudar, acho que é o verdadeiro sentido da vida para mim,  tirar o pranto de alguém  e sentir a sua felicidade, isso me faz muito feliz.
Queridos é possível essa mudança futura? 
Gratidão eterna, amo vocês.

Resposta:

Querido filho, estais neste corpo para que possas primeiramente descobrir tua real natureza, além das ilusões da matéria, e,em seguida, irradiar toda a Luz que em ti habitas.
Saibas filho, entrar em contato com a própria essência e descobrir a Fonte que jorra incessantemente dentro de teu interior, é o objetivo e o desejo mais profundo de todos os seres, mesmo que ainda inconscientemente.
Todos desejam esta conexão, filho, todos anseiam por beber do néctar que brota da Fonte, porém, quando o ser ainda não consegue conectar-se diretamente com esta Fonte, acaba por buscá-la no exterior e nos irmãos que já alcançaram esta conexão.
Assim, como uma faísca na escuridão, filho, é o Ser que depois de tanto buscar, sem completar-se nos prazeres materiais passageiros, reconheceu que o Universo inteiro está presente em teu interior.
Continue por desbravar a selva das ilusões do ego que encobrem a chama da Verdade imutável em teu coração, filho, pois assim que permitir que esta chama permaneça sempre acesa, não somente ti, mas todos ao teu redor serão curados e encontrarão os lenitivos que reacenderão a chama de teus corações.

Eu Sou Saint Germain

SINTO QUE QUERO E ESTOU PRONTA PARA SEPARAR DA MINHA COMPANHEIRA

Pergunta:

Olá, Mestres amados! Amados, peço perdão mais uma vez pela insistência neste assunto. Mas sinto que quero e estou pronta para separar da minha companheira. Eu já não tenho mais alegria ao lado dela e não quero mais que ela deposite as frustrações da vida dela sobre mim. Eu estou cuidando da minha vida, logo, ela precisa cuidar da dela, se assim quiser. Ela parou terapia, centro e agora disse que não vai mais tomar medicamento, por razões dela. Direito dela. Mas, infelizmente, isso me afeta diariamente. E sinto que já perdi tempo demais com questões que não cabem a mim. Preciso cuidar da minha própria vida. Amados, tenho medo de não dar conta das contas, de estar sozinha aqui, longe de todos. Mas, vejo também ser uma ilusão essa minha “companhia” que hoje tenho. Sinto-me mais forte e vejo com gratidão enorme essa trilha que me leva ao meu empoderamento, ainda que tenha muito o que aprender e trabalhar. Amados, peço força e amparo para ver com clareza. Para não ser injusta, para que não enxergue somente minha dor, mas que, ainda com compaixão e empatia, eu não deixe de me esquecer de mim. Gratidão, amados!

Resposta:

Querida filha, em meu manto de amor, acolho todos as vossas dores e angústias! Repouse em mim, filha. Aquiete tua mente e acalme teu coração, pois o momento é de leveza. É hora de soltar as amarras que a prendem à velha energia e entregar-se ao que faz o coração flutuar como uma pluma ao vento.
A voz do coração é a voz da Alma, a bússola do navegador, filha, teu eterno guia interior, sempre presente a lhe orientar e intuir a seguir o caminho que lhe levará à liberdade.
Liberdade dos apegos e desejos que ainda insistem em carregar, pois são estes apegos que ainda vos prendem à matriz planetária. A verdadeira liberdade, filha, não está na matéria, e sim em vosso interior, está em reconhecer-se como um espelho cristalino do Criador, completo e livre.
Este reconhecimento, filha, revelará que já és completa, não necessitas de nada exterior para que possas sentir-se em completude com teu Eu Sou. Toda forma de apego e dependência nasce do esquecimento da real natureza.
Reconhecer-se como parte do Criador, filha, é reconhecer-se em total união com a Fonte da abundância Divina. Tudo que necessitas para que prossigas com teu propósito está brotando incessantemente em ti.
Ser livre, filha, é aceitar com desapego e gratidão, tudo que chega e também o que se vai, pois há uma força maior que orquestra o que está na hora de chegar e partir, tudo em seu devido momento.
Tens a chama Crística pulsando em teu interior, filha, necessitas de algo mais para que sigas o caminhar? Jamais estará só, filha. Quem tem a consciência constante em Deus, jamais está só. Confie na voz do coração e permita que o Universo lhe conduza docemente para que cumpra teu propósito com amor.

Sua Mãe Maria

Congregação de Paz e Transformação - Abril de 2019.

Fonte: www.pazetransformacao.com.br