Translate

domingo, 17 de fevereiro de 2019

PERGUNTE AOS MESTRES - 388


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

FAZER CASTRAÇÃO EM ANIMAL IMPEDE DE ALGUMA FORMA SEU PROCESSO DE EVOLUÇÃO?

Pergunta:

Gratidão por mais uma oportunidade de esclarecimento, amigos Mestres. Desta vez queria saber uma questão sobre o bem-estar animal, pois já sabemos que são seres que também fazem parte desta caminhada de evolução juntos a nós humanos. 
Existem muitos animais abandonados nas ruas que sofrem maus tratos e se alimentam de restos de comidas. Alguns trabalhos importantes estão começando a ganhar força em todo o planeta, como a adoção e o direito que todo animal tem de levar uma vida em paz e sem sofrer qualquer tipo de violência. 
Fico em dúvida sobre a medida de castração como forma de evitar novos nascimentos e por consequência diminuir o número de animais abandonados nas ruas. Depois do processo percebe-se a mudança de comportamento do animal como também mudanças físicas. No entanto, quando não fazemos a castração e evitamos de colocar os animais para cruzarem, nota-se também um sofrimento e agonia por não poderem fazer uma coisa tão natural e importante para eles. Tenho para mim que esta medida seja contra a natureza dos próprios animais, pois estamos anulando uma coisa criada por Deus. 
Esta medida tem influência direta na alma do animal? Impede de alguma forma seu processo de evolução?  Estamos fazendo a coisa certa? 
Forte abraço, irmãos e amigos Mestres!

Resposta:

Amigo amado.
O bem-estar do animal está diretamente vinculado ao bem-estar humano. Enquanto houver no planeta sofrimento e dor, haverá também dos animais. Enquanto houver fome no meio humano, haverá também animais a ter fome.
Enquanto houverem humanos conectados com a energia do desequilíbrio, que tem sua raiz nos sete pecados capitais, permanecerá a acumular bens de um lado e manifestar a falta do outro, fazendo com que a distribuição da vida, dos insumos, dos recursos naturais e também dos animais seja em desequilíbrio sobre o planeta.
Você percebe que algumas civilizações se mostram com grande acúmulo de pessoas em certas regiões, onde há escassez de recursos, enquanto em outras regiões há pouca habitação humana e grande abundância de recursos. Assim também os cães se espalham sobre o globo terrestre, acompanhando os movimentos do homem.
O bem-estar do animal está diretamente relacionado ao bem-estar do homem, que não apenas realiza atos sexuais para a procriação, mas para o seu prazer. Realiza cirurgias para impedir a procriação, ou faz uso de métodos que impeça o nascimento de uma nova vida.
Tudo é baseado na satisfação do momento presente.
Para que a vida do animal mude, filho, necessita mudar a vida do humano. Ele sempre acompanhará os movimentos da vida humana, sempre, amado filho.
Então de nada adianta lutar para que mude a situação dos animais se nada é feito para que mude a vida do homem, para que a distribuição dos bens se dê por igual para que todos tenham acesso a recursos que o planeta oferece, e também que todos tenham respeito à vida, ao milagre da criação.
Os animais são apenas o reflexo. O planeta é o reflexo do homem. Tudo que você vê em sua volta, e não dizemos apenas dos animais, mas das baratas a perambular nas noites nas grandes cidades, e as grandes ratazanas, os pássaros que não mais tem seus abrigos nas árvores e fazem seus ninhos nos telhados das casas... perceba como tudo o que você vê em sua volta é manifestado pela ação do homem. Todos os animais, tudo o que existe, se ajusta à necessidade do homem.
Há que se ter grande amor pela vida, respeito aos animais, consciência no uso dos recursos, preservação do que é vida.
Quando a humanidade aprender isso, filho amado, perceberá o reflexo desse pensamento coletivo manifestando uma nova realidade, a Nova Era.
Não basta a mudança de apenas um aspecto de tudo o que é manifestado como reflexo da ação do homem, pois a base de tudo é o pensamento, é a mente, é a necessidade da mente, filho.
Para ser capaz de olhar tudo e saber como viver em harmonia com o que a vida oferece, há que se ter amor. Apenas o amor libertará. Apenas o amor mostrará o caminho da felicidade e da libertação de todos. De todos os animais, humanos, vegetais, e todas as manifestações de vida.
Todos estão conectados, filhos. Todos que estão aqui vivendo trabalham em conjunto para a transmutação das restrições trazidas de um carma coletivo. Os animais estão junto ao homem para contribuir nesse processo, e por isso vocês os vêem sofrendo junto ao humano, as mesmas dores, as mesmas restrições.
Assim é a vida, filho. O despertar de um contribui para iluminar tudo em sua volta, e assim o planeta vai se elevando, e tudo vai sendo limpo. É um processo gradativo. Quanto mais se ilumina, menos verá essas manifestações em tua volta, é natural, pois verá apenas o que você atrair. Assim é a lei da atração.
Para trabalhar na mudança disso tudo, filho, basta trabalhar na sua própria iluminação, e na aceitação de que tudo é como é, mas deixará de ser apenas com o trabalho individual de cada um em encontrar o significado do amor incondicional por todas as formas de vida, por seu irmão, pelo animal, pela natureza e pelo seu inimigo. O processo é individual, mas é o que promove a mudança coletiva que queres ver no planeta.
Esteja em paz e na irradiação de Deus.

Sou Kuthumi

MEU PAI ESTÁ NA UTI E MEU CORAÇÃO DÓI E SE PREOCUPA DEMAIS

Pergunta:

Muita gratidão Mestres, por me permitirem estar aqui novamente! Hoje venho com meu coração doendo, na angústia, meu pai está na UTI, temos fé que ele sairá bem, mas a dor do susto do infarto e de vê-lo nessa situação é muito grande, amo demais meu pai. 
Como fazer amados Mestres, passar por essas situações de extrema dor, estou dando o melhor de mim, ajudando minha mãe e irmão, mas ainda assim meu coração dói e se preocupa demais. Me ajudem! As palavras de vocês são muito importantes para mim! Amo vocês infinitamente e sinto a presença de vocês diariamente ao meu lado. 
Gratidão eterna!

Resposta:

Filha, o conforto está na entrega nas mãos de Deus. A tua fé faz com que o melhor se faça, e a confiança permite que a vida mostre o que é para ser de acordo com a vontade divina e o ciclo encarnacional de cada um.
Tamanha é a preocupação com os entes terrenos quando observados em situação de superação e sofrimento. Mas perceba o quão é grandioso o amor de Deus que derrama sua bênção sobre todos, sem exceção, independentemente de qual for a situação que os tenha colocado em tamanha lição da vida.
Apenas confie, filha. Confie na certeza que o melhor se dará. Se queres ajudá-lo, amada filha, entregue a Deus em confiança e fé, sabendo que o melhor se dará dentro da experiência que foi planejada para teu pai.
E aos teus familiares, irradie paz e harmonia. Não há o que oferecer nesse momento, filha, apenas permaneça a irradiar sua luz, sem permitir que a energia de baixa vibração e contrária às leis divinas engane seu coração. Confie.
Esteja em paz

Rowena

COMO POSSO CURAR A IMPOTÊNCIA? QUERO PODER ME EXPRESSAR E TROCAR AMOR DURANTE O SEXO NOVAMENTE SEM MEDO

Pergunta:

Meus queridos, já tentei de tudo para que eu possa melhorar, não sei mais o que fazer e me sinto desesperado. Não compreendo o que essa impotência quer transmitir para mim e estou completamente no escuro. O que faço? Como posso curar esse desequilíbrio? Quero poder me expressar e trocar amor durante o sexo novamente sem medo, insegurança...quero me curar completamente! Me ajudem, por favor.

Resposta:

Filho, em verdade lhe digo que o conheces como amor, está distante da verdadeira concepção de seu significado, pois não é necessário a troca para que o amor se manifeste, mas sim a simples expressão de compaixão e transcendência de si mesmo.
É preciso amar a si mesmo, filho, para ser capaz de manifestar amor nas relações, dessa forma será uma expressão natural do que buscas, filho.
Entenda, filho, o equilíbrio que buscas somente encontrarás na humildade, pois neste sentimento, filho, há a renúncia de quem acredita ser em essência, permitindo assim que a verdade maior flua através de seu coração.
Aceite esse momento, filho, não retribua com resistência, apenas permita se interiorizar com esse sentimento tão importante para o seu aprendizado. Você és o único responsável pelo que sente, filho. Aceitando isso, permitirás que sombras sejam seus guias para a Luz latente em seu ser, filho.
Durante os próximos 21 dias, repita diariamente esse decreto...
Eu sou a Luz que habita em meu coração
Eu sou a Luz divina que me acolhe e me eleva
Eu sou o amor e caridade para mim e aos meus semelhantes 
Eu sou a força do divino em mim.
Permita que a Luz latente em seu coração desabroche, e lhe guie nessa trajetória de cura através da consciência.

Sou Pórtia, e através da chama violeta estarei irradiando em ti, a força do meu amor.

Congregação de Paz e Transformação - Fevereiro de 2019.

Fonte: www.pazetransformacao.com.br