Translate

sábado, 15 de dezembro de 2018

PERGUNTE AOS MESTRES - 365


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

TENHO BUSCADO O AUTOCONHECIMENTO NA MEDITAÇÃO. SERÁ PERMITIDO NESSA VIDA O CONTATO COM O PLANO ASTRAL?

Pergunta:

Bom dia meus Mestres. Venho com uma questão sobre autoconhecimento e meditação. Tenho realizado meditações diárias nos últimos dez dias, parei de me alimentar com carne e tenho buscado entrar em contato com minha verdade, com meu espírito. Gostaria de obter ajuda nesse momento para poder entender esse processo. Me será permitido nessa vida o contato com o plano astral? A interação fora da matéria? Não ressoa mais comigo formas dogmáticas de estudos espirituais, então tenho buscado o autoconhecimento na meditação. Poderiam me orientar nesse sentido? Grato por tudo.    

Resposta:

Saudações filho, saibas que o caminho do autoconhecimento, é aquele firmado na fé e no desapego, para que permitas este reencontro com tua essência, primeiramente é necessário que adentre no mais profundo de teu ser, para que todas as restrições guardadas dentro de ti, sejam transmutadas na luz da verdade.
À medida que permitas que todos os bloqueios, crenças, condicionamentos, dogmas e restrições sejam dissolvidos na chama da Verdade, vossos corpos se tornam mais sutis, meu filho, quanto mais cristalino, mais leve se tornará, e como resultado, você não mais ressoará com as vibrações de medo e separação.
Saibas filho, os contatos com outras dimensões estão acontecendo a todo momento, não se prenda a expectativas do que está por vir, apenas confie que no momento certo, quando estiveres preparado tudo ficará mais claro para ti.
O conhecimento que aprendeste nos livros é essencial para que tenhas a capacidade do discernimento, porém, somente com a luz da sabedoria poderá expandir tua consciência a fim de escutar as intuições vindas de teu coração. Isto, é o que a meditação te propiciará, esta aproximação com tua essência Imortal, para que possas reconhecer a tua Verdade.
É esta a Verdade que lhe ajudará a seguir o caminho com a sabedoria de um Mestre, sem dúvidas e expectativas, apenas deixando-se levar pela leveza de teu Ser.

Eu Sou Ashtar Sheran

ESTOU CANSADA DE SER OBESA. ME ENGAJAR NA PERDA DE PESO PODE SER UM CHAMADO DO MEU CORAÇÃO?

Pergunta:

Gratidão, Mestres Queridos, por me aceitarem aqui mais uma vez. Mestres, eu decidi entrar numa dieta para perder peso. Estou cansada de ser obesa, e meu corpo já enfrenta dificuldades por conta do meu peso. Foi uma decisão difícil de tomar, porque a comida é uma das minhas únicas fontes de prazer. É ela que me faz companhia e me tira do tédio e da tristeza. Mas as consequências estão batendo na porta e me cansei disso. Quero trazer experiências para a minha vida, mas do jeito que estou, só tenho vontade de ficar trancada em casa, tanto pela minha aparência como pela dificuldade de locomoção. 
Mas ao mesmo tempo, fico preocupada de estar atendendo a um pedido do ego, um desejo da materialidade e isso faz sentir-me um pouco culpada porque sinto que estou desviando do meu caminho espiritual. Isso faz sentido, Mestres? Me engajar na perda de peso pode ser um chamado do meu coração? Ficar sem comer algumas coisas tem me deixado irritada, com ódio de tudo e de todos, sem poder aliviar minhas frustrações na comida. Eu já esperava por isso, mas tem algo que eu possa fazer pra minimizar esse efeito? Gratidão profunda por estarem aqui para mim. Com amor.

Resposta:

Filha, está a enfrentar questões internas há muito negligenciadas. Portanto, para que não sofra, filha, não se cobre em demasia.
Aceite que necessita modificar seus hábitos e leve as coisas de forma equilibrada e amorosa consigo mesma. Perceba as manifestações de raiva, ódio, e todos os sentimentos atrelados a essa cura, e então analise a fonte do sentimento que lhe corrói.
Perceberá que a causa é diferente da que imagina, filha. Tudo se inicia do distanciamento de Deus. E os filhos desgarrados do pai perdem sua fé em si mesmos, e acabam por se entregar aos excessos.
Resgate sua fé em Deus, o seu processo de cura mostrará como dosar gradativamente a sua mudança de hábito com uma nova forma de se auto observar. Aí está a sua cura.

Sou El Morya 

DEVO TENTAR NOVAMENTE NO PRÓXIMO ANO VIVER EM OUTRO PAÍS OU DEVO DESISTIR DESTE CHAMADO?

Pergunta:

Olá!
Neste ano, saí do Brasil para tentar ir viver na Irlanda, pois viver no exterior sempre foi meu maior sonho. No período que lá fiquei, acabei tendo sintomas de ansiedade e depressão, o que me obrigou a voltar ao Brasil. Desde então, faço terapia e estou muito mais voltada a espiritualidade que antes. Uma pessoa sensitiva me disse que o local que eu havia escolhido viajar provocou em mim estas fortes reações, pois segundo ela eu havia passado por momentos muito difíceis lá em vidas passadas, segundo esta pessoa e eu também já desconfiava disso antes dela me falar.
Agora, estou me sentindo cada vez mais fortalecida e o sentimento de querer novamente viver em outro país voltou a mim. Eu sinto muitas vezes que tenho uma missão de vida a cumprir através desta mudança. 
Devo tentar novamente no próximo ano este sonho antigo ou devo desistir deste chamado?

Resposta:

Filha, lembre-se que o coração que está em paz e equilíbrio, independente do ambiente em que estejas, nada poderá abalá-lo e retirar tua paz interior. Se algo lhe perturbou, foi por algum descuido, não busque justificar o que sentes em teu interior com qualquer fato externo, minha filha. 
Obstáculos e testes, todos têm, e enquanto estiverem inseridos na roda do samsara da Terra, sempre vão passar pelas provas, filha, vocês mesmos escolheram isto.
Seja qual for a experiência que teu coração lhe chamar, vá com a certeza que a paz reina dentro de ti, minha filha, nada e nem ninguém poderá lhe tirar o direito de vivenciar a bem-aventurança em tua jornada.
Pois, enquanto permitir que as intempéries do caminho lhe roubem o equilíbrio interior, as situações se repetirão, independente de qual país esteja. Lembre-se que para o espírito não existe tempo e nem espaço, minha filha.
Esta é a verdadeira mestria que estamos a lhes ensinar, não aquela de pular as etapas, mas sim, aquela de vivenciar cada situação, com a chama do amor pulsando em teus corações, independentemente de qualquer que sejas o obstáculo.
Acenda a chama da fé em teu caminhar, e com a certeza que estamos sempre contigo, permita que o Amor que brota de teu coração sejas teu escudo e teu guia daqui para frente.

Mestra Mirian

Congregação de Paz e Transformação - Dezembro de 2018.

Fonte: www.pazetransformacao.com.br