Translate

domingo, 30 de setembro de 2018

PERGUNTE AOS MESTRES - 328


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

QUANDO MEDITO VEM EM MINHA MENTE ESTÓRIAS E IMAGENS COMIGO E MINHA FAMÍLIA, ME QUESTIONO SE FOI MINHA IMAGINAÇÃO

Pergunta:

Mestres, às vezes quando medito, vem em minha mente estórias e imagens comigo e minha família. Para mim, são lembranças de outras vidas, as respostas às minhas perguntas vão surgindo e para mim faz todo o sentido. No entanto, quando volto para o meu cotidiano, começo a me questionar se não foi minha imaginação. Entro em conflito, pois de um lado é tão verdadeiro e do outro parece tão surreal. Se possível mestres, peço mais uma vez orientação e ajuda para compreender o que está acontecendo comigo. Obrigada por toda a luz e amor, sempre.

Resposta:

Filha, está em um processo de adaptação, de mudança de fase e para isso há uma preparação. Esse é um treino para que passe a confiar em sua intuição, pois ela a guiará nos próximos passos em sua vida. Confie e solte o controle, você está em boas mãos, nas mãos do Criador. Permita-se ser guiada em paz no coração.
E assim é.

Sou Saint Germain

POR QUE ESTOU COM TANTA DIFICULDADE DE EMAGRECER?

Pergunta:

Mestres, 
Tenho lutado há muitos anos com necessidade de emagrecer, não apenas pela estética, mas também pela saúde. Eu me esforço, cuido da minha alimentação, pratico exercícios, mas não obtenho resultados. Queria muito entender quais são as minhas crenças que estão por trás disso. Por que estou com tanta dificuldade? O que eu preciso aprender? Muito obrigada, mestres.

Resposta:

Filha, porque a luta? A luta por emagrecer a distancia do trabalho que deveria ser realizado para que permaneça sempre feliz e em saúde plena com seu corpo físico e emocional.
A preocupação com o aspecto físico, não apenas no sentido da beleza, mas na saúde física, a afasta da compreensão da causa desse reflexo que o seu corpo está mostrando a você.
Todo desequilíbrio físico tem causa nos seus demais corpos, filha. E enquanto não tratar a causa, o corpo físico continuará a manifestar o desequilíbrio em doenças, obesidade, e dores.
Perceba como o físico distrai você, a deixa mais distante da cura.
Então, passe a perceber os processos emocionais que acompanham você por muito tempo. Eles já estão tão enraizados em seu ser que não é capaz de percebê-los. Já pensa serem comuns, filha.
Procure sentir o que o seu corpo necessita para se manter saudável. A água, o contato com a natureza, o frescor dos alimentos naturais, as flores, as energias puras, filha.
Esse é o alimento que mantém o corpo saudável. Todos os demais causam desequilíbrio, filha.
Perceba como a sua alimentação é guiada pela mente, e não pela necessidade do corpo, filha. Quando se alimenta está saciando a vontade da mente, impondo ao corpo físico a vontade do ego. Mas isso está deixando seu corpo em desequilíbrio, filha.
Mas não se culpe por isso, o corpo está para ti como um farol de alerta a iluminar o caminhar. Ele mostra através do desequilíbrio manifestado, que necessita de atenção para as energias com as quais têm entrado em contato. Elas são densas ou sutis, filha?
Os alimentos que contém energia são vivos, os ambientes que frequenta, as bebidas que ingere, os costumes diários, eles são carregados de energia positiva, filha?
O aprendizado consiste em observar e despertar a sensibilidade para as energias que estão em sua volta, para que então possa selecionar apenas o que o corpo necessita. Aprenda a seguir sua intuição, pois o corpo indica a você qual energia necessita a cada momento através desse recurso, filha. Mas quando está presa no mental, fecha os sentidos a perceber esses chamados.
Aprenda a observar a si mesma. é um processo de descoberta de si.
Através da chama branca, limpará seus corpos. Invoque e irradie a chama branca diariamente e, aos poucos, perceberá o equilíbrio se tornar presente.

Sou Serapis Bey

ANDO BEM TRISTE ULTIMAMENTE POIS ESTOU DESEMPREGADA

Pergunta:

Olá queridos mestres! Gratidão pela oportunidade de lhes consultar novamente. Hoje venho com uma questão recorrente em  minha vida: o meu trabalho. Ando bem triste ultimamente pois me mudei de cidade há alguns meses e estou desempregada. Além disso, estou com 36 anos e ainda não sei no que realmente quero trabalhar. Já trabalhei com coisas tão diferentes uma da outra, o que eu vejo como algo positivo, mas que acho que o meu currículo fica estranho e não sou chamada pra nada. Sinto que sou qualificada demais para algumas oportunidades e de menos para outras. Para piorar tudo, o meu marido é que tem sustentado a casa, o que me faz me sentir muito mal e acaba interferindo no nosso relacionamento. Nunca pensei que chegaria a essa idade me sentindo sem perspectiva. Medito bastante, tento ser o tempo todo positiva, faço as minhas visualizações, mas não está fluindo. Estou decidida a conseguir o melhor trabalho da minha vida, uma vez que todos os trabalhos que tive até hoje me pagaram muito mal, e eu trabalhei sempre com pessoas bem difíceis, para dizer o mínimo. Nunca fui feliz na minha profissão. Estou decidida a virar a página e construir uma nova história. Mas sinto que há um bloqueio. Algo em mim. Talvez a falta de um foco, mas é porque eu realmente não sei até hoje qual é a minha vocação. Estou fazendo algo errado e não consigo cocriar essa nova realidade em minha vida. Por favor, me ajudem. Amor e gratidão imensa! Muito obrigada!

Resposta:

Amada irmã. Percebe como nega o processo interior, permitindo que do lado de fora apareça apenas uma pessoa equilibrada e que procura manter-se em paz?
Por que não solta toda essa angústia para fora, minha filha? Você a nega para tentar controlá-la. Mas quanto mais nega, mais está sendo sugada por ela.
Libere essa emoção, pois apenas desta forma ela será transmutada e curada.
Enquanto continuar carregando esse sentimento, sem permitir que ele saia para fora, filha, estará a se contaminar pelos seus pensamentos destrutivos e sem perspectiva de novas oportunidades. Libere essa angústia. Seja verdadeira consigo, filha. Já é hora de assumir a verdade sobre os seus sentimentos.
Você retém tudo isso em você e não permite, assim, que a vida flua. Nada fluirá enquanto permanecer a condensar seus pensamentos e sentimentos, forçando-se parecer quem não é, filha.
A verdade cura.

Sou Pórtia

GOSTARIA DE SABER SE EU TENHO ALGUM DOM DE MEDIUNIDADE

Pergunta:

Olá, caros mestres! Venho lhes contar algumas coisas que aconteceram comigo e, por causa delas, gostaria de saber se eu tenho algum dom de mediunidade. Além de saber se vocês poderiam me ajudar a desenvolver o que eu tenho para o bem.
Meu pai sempre foi ciumento com a minha mãe, eu cresci vendo violência. Hoje ele não a agride mais, só acusa de traição às vezes. Meu pai é complicado, seus pais o fizeram trabalhar desde cedo, não lhe instruíram sobre muitas coisas de comportamento. Então, meu pai é fechado para ideias, pensa ser sempre o certo, já teve leptospirose quando eu tinha dois anos, quase morreu. Mas está vivo com 46 anos, é trabalhador. No tempo que ele era terrível para minha família, ele reclamava de dor de cabeça, era muito explosivo, não tinha como conversar para acalmá-lo. Realmente parecia ser duas pessoas, uma mais recolhida, de pouca fala; e a outra descontrolada, agressiva, e às vezes manipuladora e opressora do psicológico da minha mãe (chamava-a de traidora, humilhava-a comentando sobre o físico dela). Diz minha mãe que ele está melhor depois da minha oração, só não gosta que minha mãe tenha contato com a família dela. Meu pai não gosta deles, assim como é difícil gostar ou conviver com muitas outras pessoas. Outro fato sobre o meu pai, ele gosta de armas, tenho medo pelo olhar dele ao falar sobre o assunto. Sempre digo para ele não mexer com isso. Antigamente meu pai parecia querer se matar. Tomou veneno na minha frente. Era veneno de formigas, uma mistura verde. 
Eu, cansada de ver meu pai chato com a mãe, sem agredir fisicamente. Pedi pra minha mãe separar, faz quase um mês, se já não fez um. Ela não vê jeito por alguns motivos. 
Aí eu cansei, fomos para outra cidade. Eu entrei lá com minha mãe e segurei sua mão pra rezar. Senti paz. Foco. Aí, mais no final, fomos ver a imagem da santa. Eu pedi pra ela pra me dar o dom de retirar espíritos malignos ou encostos.  Isso em relação ao meu pai. A mãe já ouviu e viu meu pai sendo estranho. Como se tivesse alguém nele. Aí passaram-se muitos anos, voltou a acontecer. Ele, dessa vez, falou o nome e o espírito dentro dele falou pra largar a minha mãe e ir com o Alberto. Eu sabendo o nome. Pensei que fosse alguém ruim. Aí peguei a vela, escrevi o nome do meu pai e do espírito. Rezei umas orações pra tirar o espírito dele, pra fechar o corpo e para que a alma fosse descansar. Eu a desculpei pelos transtornos passados. Meu pai desde então, ficou calmo. Mandou áudio de te amo pra minha mãe. Eu creio que consegui fazer o que eu pedi pra nossa senhora. Usei o dom que ela deu. Ou talvez tenha despertado o que eu tinha em mim.
Um dia meu irmão acordou e sentiu algo puxando ele para a cabeceira da cama, como se tivesse alguém apertando-o num abraço, na região da barriga. Ele diz ter sentido uma força estranha, falta de ar. Disse que não foi sonho. Falou que a coisa o soltou depois de chamar Deus. Depois disso, ele contou pra minha mãe o que aconteceu. Eu soube depois e fizemos uma oração no estilo da primeira para o meu pai. E desde então, não aconteceu mais. Em ambas orações eu chorei muito, mas me senti leve, e sem medo.
Sobre minha infância, eu chorava muito, sou e fui sensível à dor dos outros, já vi vulto preto sair do meu pai enquanto ele dormia depois da briga. Ele sempre dormia e depois retornava mais calmo, ou aparentemente esquecia o que tinha acontecido. Isso quando ele estava na fase terrível. Eu tinha uns 9 anos aproximadamente.Uma vez, chorei tanto de tristeza, pedi para Deus ajudar minha mãe, eu a amo. Deitada, vi mini anjos, creio que vi. Mesmo chorando de tristeza pelo que meu pai fazia.
Eu já tive dois sonhos que indicavam um perigo com alguém da família; o primeiro, foi com a minha vó, ela estava passando mal na casa dela, então eu sonhei que ela estava para lá de uma ponte, cada vez mais distante, eu não conseguia me aproximar, tinha cobras no chão. 
O segundo sonho foi com o meu pai, ele foi chifrado pela vaca preta, no pasto abaixo da casa que ele mora. Realmente era um aviso. Pois isso quase aconteceu, ele estava ajudando o meu avô, dono dos bois, a mudá-los de pasto se não me engano.

Resposta:

Filha amada, carrega o desequilíbrio porque não procura o caminho da fé e da espiritualidade. Não espere que os seus familiares procurem o caminho que despertou em seu coração. Entregue-se em amor e gratidão ao chamado que recebes e siga na senda espiritual conforme sentir que chega o momento de se entregar.
Perceberá com a maturidade, que o caminho é apenas seu. Que tudo isso se trata da sua história. Seus relatos refletem o olhar que teve sobre eles, a sua mente processou as informações e as armazenou. Por isso essa realidade é apenas para você, filha. Assim funciona a mente. Por isso dizemos a ti, filha, que o processo é individual. Trabalhe para a sua purificação e estará fazendo a sua parte, nada mais.
Siga com amor o chamado do seu coração.

Sou Nada


Respostas canalizadas e material revisado pela equipe de voluntários da Congregação de Paz e Transformação. - Setembro de 2018.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br