Translate

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

PERGUNTE AOS MESTRES - 317


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

SINTO QUE ALGO TEM ATUADO EM MINHA VIDA A SABOTAR TUDO EM MINHA VOLTA

Pergunta:

Amados mestres,
No último mês, muitas coisas tem acontecido comigo; mudanças de rota inesperadas na minha vida, problema de saúde da minha cachorra, equipamentos eletrônicos estragando em casa... Me surpreendi agora com uma situação com minha geladeira. Estragou há algumas semanas e aparentemente estava funcionando novamente, após eu perder todos os alimentos que estavam nela.
E hoje acabei de descobrir que ela está novamente estragada. Vi apenas quando havia acabado de chegar do mercado com compras. A tendência é que tudo se estrague.
Também nesse mês tenho me sentido mais agitada, sem conseguir me desligar do trabalho, sem conseguir me conectar.
Não sei o que acontece comigo. Não sei se devo ir a um terreiro ou fazer uma entrega ao meu protetor para fortalecer meu ancoramento.
Sinto que algo tem atuado em minha vida a sabotar tudo em minha volta. E não consigo intuir nada de meus mentores e guias de como agir a respeito. Eles dizem apenas que não devo seguir nenhuma direção, mas não como uma resposta a esse problema, mas tem sido os ensinamentos que eles tem me trazido nessa fase, afirmando que os planos atrapalham a nossa vida.
Não sei como agir. Até o trabalho de caridade que realizo, não me sinto mais capaz de ajudar. Tento conectar para atender pessoas, mas os meus guias não se apresentam para que eu possa atendê-las.
Não consigo compreender o que devo fazer. Há pessoas esperando para serem atendidas, e eu passando por essa situação sem poder ajudá-las.
Não sei o que fazer amados mestres. Me ajudem com a luz do esclarecimento.
Gratidão.

Resposta:

Filha amada, tens passado por grandes provas e todas elas causam desconforto interno, porque ainda não há o total desprendimento do controle e Fé na entrega de seus caminhos ao Divino.
Nesse momento, filha, não busque compreensão, apenas aceite as lições impostas a você, sem questioná-las, e sentirás em seu coração que tudo flui, que nada é imutável e que tudo tem um propósito maior.
Tudo está lindo, filha, tudo flui quando permite se entregar, a paz e a abundância refletem o desapego pelo controle, o desprendimento do medo da escassez, pois tudo está como deve estar, filha. Tudo se resume em viver o presente manifestando tudo que cultivas em seu coração. Nada mais importa, pois tudo está no agora, filha.
O que virá será criado diante de seus olhos, a partir do que vibras no presente, e baseado nisso, filha, compreenderás a beleza de viver na matéria.
Nessa existência, filha, para tudo há um contexto, para tudo há um propósito, pois é esse objetivo, compreender as próprias restrições para assim transcendê-las e iluminá-las com sua própria Luz.
Esteja em paz, filha.

Sou Arcturus

O MEU MATRIMÔNIO TEM SIDO MUITO CONTURBADO E NÃO SEI COMO CONDUZI-LO PARA QUE HAJA MAIS HARMONIA, PAZ E DIÁLOGO

Pergunta:

Bom dia, precisava da vossa ajuda no sentido de uma orientação na minha vida. O meu percurso matrimonial tem sido muito conturbado e não sei como conduzi-lo para que haja mais harmonia, paz e diálogo, a fim de evitar tanto conflito e solidão, Sinto-me infeliz e não sei a atitude ou decisão que devo tomar. Conto receber alguma indicação vossa.
Com gratidão e amor.

Resposta:

Filha, a melhor atitude diante da incerteza é a inércia. É apenas aceitar o momento e colocar-se como uma espectadora de sua vida. Permita que a energia desse momento passe por você e deixe apenas o aprendizado necessário, sem causar dor. Para isso necessita silenciar, observar e aceitar, nada mais.
A vida é muito simples quando observada com gratidão e aceitação, filha. O sofrimento é criado pelos filhos da criação que insistem em controlar o mundo pela mente, mas esquecem que esse comando da mente ainda é imaturo, pautado pelo ego. Permita que a vida flua. E colha os aprendizados permanecendo em estado de receptividade diante dos fatos que forem colocados a ti. Isso é estar presente, filha, isso é permitir que a evolução da alma se dê.

Lord Maitreya

EU E A MINHA COMPANHEIRA QUEREMOS MUDAR DE CIDADE, RECOMEÇAR, MAS NÃO CONSEGUIMOS ESTABELECER UMA CONEXÃO COM NENHUM LUGAR

Pergunta:

Amados mestres, estou muito perdida em relação a minha vida. Eu e a minha companheira queremos mudar de cidade, recomeçar, mas não conseguimos estabelecer uma conexão com nenhum lugar. Estamos infelizes em São Paulo. Pensamos em ir pra minha cidade, Rio Preto, mas minha mãe, por não aceitar nossa relação, talvez se torne um problema pra nós. Rio Preto seria uma opção? Lá é o único lugar que tenho trabalho. Estou bem desmotivada e preocupada. Agradeço desde já o amparo. Abraços.

Resposta:

Filha, a desmotivação não está presente em um local, e sim em sua mente, amada. Para onde for, levará o sentimento de insatisfação com a vida.
Então, amada, se estiveres disposta a curar a causa real dessa dor, olhe para dentro de si, perceba como tem reagido a situações que se apresentam diante de ti, como age em relação a ajuda que recebes todas as manhãs quando despertas... Tu cultivas o sentimento de gratidão em seu coração, amada? Faz algo para tornar-se um canal de amor?
A nebulosidade está dentro de ti, amada, e nada irá dissipá-la, além do olhar interior e do compromisso real em transformar-se em luz e amor.
Para tornar-se luz e amor, filha, basta cessar a ilusão que criaste em tua mente diante da vida, basta ser verdadeira com o que sentes e abrir, desta forma, as condições para que a cura comece a se manifestar.
Quando vibras sombra, amada, apenas verá sombra. Mas quando vibras amor, verá amor até nos lugares que julgaria como sombrios e densos, pois a densidade está no seu interior, amada.
Enquanto não houver o compromisso real em se curar, filha, nada mudará, apenas levará a nuvem escura de um lugar a outro, sem proporcionar momentos de satisfação em sua vida.
Comece partindo da aceitação de que a sombra faz parte de ti, e que não há mal em admitir isso. A aceitação abre a oportunidade de acolhimento para que os dois lados de seu personagem possam cessar a guerra que travaram entre si. Olhe para sua sombra e permita que o amor nasça diante dessa verdade, para que então passe a olhar a vida com gratidão, partindo do sentimento de gratidão que passará a sentir por si mesma.
Tu és centelha divina abençoada, filha. Como queres ser amada se não aprendeu a amar a si mesma? Esse é o primeiro passo da sua felicidade.

Sua irmã amiga Rosa Caveira

PORQUE NÃO CONSIGO ENGRAVIDAR?

Pergunta:

Por que não consigo engravidar?

Resposta:

Cara irmã, sabemos de seu anseio por respostas que acalentem seu coração. Mas entenda, amada irmã, que tudo ocorre no momento perfeito para trazer o aprendizado necessário nessa experiência terrena. Nada se fará fora do ciclo que realmente traga a oportunidade de elevação em sabedoria de todos os envolvidos.
Perceba, amada, que há ajustes a ocorrerem na vida de muitos que terão sua vida modificada com a chegada de um novo membro nesta família, fazendo-se necessário aprender a amar e respeitar o momento de cada um, amada. Quando perceber a si mesma amando e aceitando o que tens em abundância divina, capaz de estender seu amoroso olhar para os que necessitam de seu auxílio, nova experiência virá a trazer mais oportunidades de aprendizado e elevação.
Apenas aceite o momento que vives, filha, e observe aqueles em sua volta que necessitam de um olhar amoroso de compreensão e calma, para que estejam realmente preparados para a mudança.

Sou Sua irmã Clara


Respostas canalizadas e material revisado pela equipe de voluntários da Congregação de Paz e Transformação. - Agosto de 2018.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br