Translate

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

PERGUNTE AOS MESTRES - 314


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

MEU MARIDO É UMA PESSOA DESCRENTE, DURA, COMPLETAMENTE DIFERENTE DE MIM E DOS MEUS PENSAMENTOS

Pergunta:

Mestres. Peço orientação para uma situação que se estende há 7 anos e não consigo forças para sair, nem entendimento e calma para levar. Uma dúvida paira e não consigo me jogar, nem me afastar. Meu marido é uma pessoa descrente, dura, completamente diferente de mim e dos meus pensamentos. Nos amamos e gostaríamos muito de ficar juntos. Mas a densidade é diferente e não sei se o pouco que estou elevando ele é mais importante do quanto me sinto atrasada e limitada por ele. Sinto que o ajudei muito na vida e me sinto satisfeita por isso, mas gostaria que a vida fosse mais leve e feliz ao lado dele e já não sei que rumo tomar e como ter forças para mais determinação em qualquer escolha que faça. Temos uma filha. Sinto que quando nos separamos ele parece mais leve e feliz, mas ela o ama tanto e no dia-a-dia sua presença se faz importante. Não sei como pensar, vivo na dúvida, na dualidade e me dizem que eu tenho que saber o que é melhor, mas não consigo decidir. Meu coração ama e é feliz por amar, mas também se fere e se machuca pela superficialidade dele. Penso que pode ser melhor que isso, mas será uma progressão possível entre a gente? Ou meu caminho é outro? Me ajudem por favor.

Resposta:

Entregue seus anseios em um pacote cósmico, filha. Abandone as preocupações. Eleve todos esses medos em um nível acima de seu chacra coronário, até que seja dissolvido em compreensão e sabedoria.
O sábio, filha, não procura respostas, ele simplesmente cessa as indagações. Enquanto continuar a indagar o caminho a seguir, viverá na dualidade. Se queres se libertar, filha, cesse esse confronto que ora quer seguir por um caminho, ora por outro. Pois a inércia, o estar no aqui e agora é o que basta a ti, filha. Quando conseguir perceber isso, filha amada, sentirá uma paz indescritível a envolver, e poderá observar sua vida se encaminhar para onde deve ser, sem gastares suas energias.
Apenas aceite que não tens as respostas, e se não tens, filha, é porque não seria capaz de compreender a verdade. Diante disso, apenas cesse as indagações e viva, permita-se fluir pelos acontecimentos e seja feliz.

Sou Lord Maitreya

QUERIA TER A CERTEZA DE QUE MEU FILHO NÃO IRÁ SOFRER POR EU DECIDIR FICAR LONGE DO PAI DELE

Pergunta:

Mestres gratidão sempre! Desculpe falar de um mesmo assunto mais de uma vez, mas estou tentando sair dessa situação e refletindo sobre o que recebo de orientação. Como transformar o amor em um sentimento bom quando não dá certo? Como entender o que realmente está no coração? Sei que essas respostas só posso receber através de mim. Só queria ter a certeza de que meu filho não irá sofrer por eu decidir ficar longe do pai dele, já que meu coração me diz que não é essa experiência que quero ter novamente, principalmente depois de tentar e ver que não teremos felicidade juntos. Um dia essa relação poderá se harmonizar para o bem do nosso filho, só como pais dele? Sei que o vínculo é eterno, mas não quero ficar presa em uma situação que não me faz bem. Já não sei se a culpada de não dar certo sou eu e a dor que esteve no meu coração o tempo todo com o que passei com ele no passado ou se realmente não damos certo por falta de sintonia. Às vezes me pego pensando se eu não fiz coisas que acabaram acarretando esse final novamente e privei meu filho de conviver com o pai.

Resposta:

Filha, sua pergunta é se seu filho irá sofrer afastado do pai? Certamente que sim, filha. Mas a resposta que precisa encontrar está dentro do seu coração, porque independentemente dos personagens externos dessa história, filha, a única responsável pelo seu processo de purificação é você mesma. Então, amada filha, a escolha é se sairá do ciclo ilusório de dor e sofrimento que criou em sua mente, ou se passará a ver a verdade, filha, que tem negado a si mesma.
Essa resposta pode vir apenas de você, filha.

Sou El Morya

GOSTARIA DE SABER QUEM SÃO MEUS MENTORES PARA EU ESTREITAR MAIS OS LAÇOS DE AFINIDADE E AMOR

Pergunta:

Amados Mestres, mais uma vez volto a essa maravilhosa Egrégora de luz. No primeiro momento para dizer que me sinto grata e muito feliz por essa oportunidade de comunicação escrita. Eu tenho passado por muitos processos de mudança interior. E agradeço por ser apoiada com a energia dos mestres em todos os aspecto. No entanto, há dois sentimentos que venho compartilhar com vocês e, desde já, muito obrigada. O primeiro é relativo ao Mestre Sananda. Eu o amo com todas as minhas forças...Eu estou entendendo que eu devo ser mestra de mim mesma e caminhar pra isso, mas quando envolve o nome de Sananda eu fico muito tocada, e só tenho força no que se refere a maioria dos propósitos firmados comigo mesma, quando o envolvo. Sei que todos são um! Daí vem um sentimento como se fosse quase uma obsessão por esse Mestre. Cheguei até a sonhar. Sinto que somos muito próximos e que fui sua grande amiga especial no tempo em que ele foi Jesus aqui na Terra....Peço ajuda...porque ele é minha luz....nesse contexto, gostaria de saber quem são meus mentores....Eu não sei como funciona...pelo menos consciente...ou quem é meu mentor....aquele que está sempre comigo, sei que todos estão...mas aquele com o qual eu estou mais sintonizada....para eu estreitar mais os laços de afinidade e amor. Poder agradecê-lo pelo nome. Me dirigir a ele(a) nos meus momentos considerados felizes e mais difíceis. Grata. Estou grata. Eu te amo, Mestre Sananda. Grata, abençoada Congregação.

Resposta:

Filha, a resposta a sua pergunta virá no momento certo. Ainda não é a hora, filha, pois vivencia situações onde o desequilíbrio cria ilusões e a mergulha em processos mentais que procuram condizer com os padrões de seus pensamentos. A busca pela resposta ainda é baseada no medo, filha, na insegurança. Mas chegará o momento que seu coração lhe dirá o que necessita saber. Por ora, iria apenas contribuir para acentuar o estado de desequilíbrio, filha. Portanto, permaneça trazendo a luz em suas orações pronunciando meu nome ou qual sentir mais afinidade e proteção.
Filha, muito ainda se revelará a você. Apenas tenha calma e entregue seus anseios para que eu possa acolhê-los em meu amor.

Sananda

NOSSA LIGAÇÃO É APENAS ESPIRITUAL E ASSIM SE DEVERÁ MANTER, OU TEMOS UMA LIGAÇÃO E UM PROJETO DE VIDA EM COMUM ENQUANTO CASAL E PARCEIROS DE VIDA?

Pergunta:

Meus amados seres de luz, preciso muito da vossa orientação e luz para algo que nunca pensei que pudesse experienciar! Estou num grande processo de revolução e evolução espiritual.  Como sou um ser com muitos medos, a espiritualidade foi fantástica e trouxe até mim um outro ser maravilhoso que, de forma muito natural, tem me ajudado a vencer esses medos. Tornou-se um dos meus anjos na Terra e eu agradeço todos os dias por ter reentrado na minha vida. Completamo-nos e ajudamo-nos que é como se fossemos um único Ser! A nossa espiritualidade une-se, funde-se e confunde-se, é como se tudo se ampliasse. O problema é que percebi que esse ser se encantou de alguma forma com esta nossa ligação única e tem dado sinais de que existe algo mais, outro tipo de ligação, mais terrena, a despertar entre nós. É verdade que temos uma grande cumplicidade, ligação e complementaridade, tudo flui com muita paz, harmonia amor e tranquilidade. No entanto, estou totalmente embaralhada pois não sei se da parte desta pessoa existe realmente este sentimento maior, e, na possibilidade de ser verdade, para me envolver com a pessoa, terei de ultrapassar valores que para mim são invioláveis. No entanto, foi a espiritualidade que nos uniu, que proporcionou e permitiu esta aproximação. A minha grande dúvida é:  a nossa ligação é apenas espiritual e assim se deverá manter? Ou temos, para além desta nossa ligação espiritual especialíssima, uma ligação e um projeto de vida em comum enquanto casal e parceiros de vida? Peço-vos uma resposta clara e direta, pois preciso muito saber como lidar com tudo isto daqui para a frente, visto o meu envolvimento confundir a minha real visão da situação. Com profunda gratidão, preciso muito da vossa luz e clareza.

Resposta:

Filha, estás a despertar sentimentos atrelados às sensações físicas provenientes da maior sensibilidade em que se encontras. Portanto, amada, permita-se apenas sentir e fluir naturalmente nessa sensibilidade natural que despertará cada vez mais em ti.
Aos poucos, encontrará um equilíbrio entre a sensibilidade natural do processo evolutivo, e a materialidade e fisicalidade. Esse é um processo de reequilíbrio dentro de ti, e não está relacionado a qualquer personagem externo de seu convívio.
Apenas trabalhe para equilibrar a sensibilidade conquistada com os impulsos da matéria, que serão despertados naturalmente neste novo estado em que se encontra.

Confúcio


Respostas canalizadas e material revisado pela equipe de voluntários da Congregação de Paz e Transformação. - Agosto de 2018.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br