Translate

terça-feira, 24 de julho de 2018

PERGUNTE AOS MESTRES - 295


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

MEU PAI É É IDOSO E TEM PROBLEMAS DE ALCOOLISMO DESDE JOVEM

Pergunta:

Mestres queridos, que tantos auxílios já me enviaram, tenho muita gratidão! Venho novamente em busca de orientação para um conflito grande pelo qual estou passando. Meu pai é um senhor de idade que tem problemas de alcoolismo, desde muito jovem. Esse problema já o prejudicou muito, e prejudicou também as pessoas a sua volta, inclusive eu. Praticamente todas as pessoas da vida dele cansaram e viraram as costas para ele. Eu mesma, passei por um período em que não queria contato com ele, talvez como uma forma de me proteger e/ou pela revolta de ter tido um pai ausente. Acontece que agora, ele está recebendo ajuda de um familiar dele, que o internou em uma clínica de recuperação. Nesta clínica meu pai melhorou muito, mas já está com vontade de sair de lá. Tenho ido visitá-lo na clínica e tenho feito o que posso para ajudá-lo. Esse familiar que está ajudando, não quer que meu pai saia da clínica nunca mais, com medo de que ele volte a beber. A grande questão é que eu me sinto muito culpada por meu pai estar nesta situação, pois acredito que ele piorou e entrou em depressão pelo meu afastamento anterior. E também, fico com muita pena de ver ele sendo obrigado a estar na clínica, onde ele não quer mais estar. Tenho amor pelo meu pai, mas também tenho uma certa raiva por ele ser assim. É normal esses sentimentos ambivalentes? Como posso buscar um pouco de paz, se essa situação toda me deixa muito angustiada? Às vezes gostaria de não absorver os problemas dos outros, mas me vejo perdida querendo ajudar. Mas se eu não ajudo, me sinto a pior das egoístas. Mestres, peço com todo coração uma palavra de orientação e luz. Sempre grata a vocês!

Resposta:

Filha,
O que falta em ti é apenas a aceitação, e dessa aceitação, filha, é que nasce o amor. Pois o amor não julga, filha querida, o amor apenas ama e irradia luz.
Olhe para o processo de descoberta de seus próprios sentimentos, perceba como isso também faz parte de sua cura, pois o que a deixa triste, culpada, ou que desperta quaisquer sentimentos em ti, é justamente aquilo que nega também em si mesma. Como tem olhado para todos os aspectos que nega em ti, filha? Olha a eles com amor?
Apenas será capaz de amar verdadeiramente e perdoar o seu pai, quando compreenderes que tudo o que a desagrada nele é apenas o que nega dentro de você mesma, filha. Então, aprenda a amar suas próprias sombras internas e as liberte com o poder da aceitação e do amor, da compreensão que todos os aspectos são manifestações de vida e fazem parte da composição do que é ser humano.
Perceba como o soltar, o deixar fluir desses aspectos julgados e negados, é um processo belo e libertador. Perceba como seu pai também passou uma vida em busca dessa libertação e está a um passo de sua própria cura, pois foi verdadeiro consigo mesmo.
Filha, o que a sociedade impõe como certo ou errado, o que julgas, é apenas uma ilusão. Não és capaz de ver o processo curativo da alma, que ocorre em meio às emoções e fatos que visualiza. Apenas liberte esses sentimentos repreendidos dentro de ti e cure a si mesma nesse processo. Liberte sua verdade interior.

Sou Pórtia

INVOQUEI ESTA EGRÉGORA DE LUZ E ME DEU UMA VONTADE MUITO FORTE DE DANÇAR

Pergunta:

Amados, bom dia! 
Meus últimos atendimentos foram tão especiais.. Sinto que de uma forma muito sutil o trabalho mudou. Invoquei esta egrégora de luz e, em determinado momento do atendimento, me deu uma vontade muito forte de dançar. E dancei e senti algo muito leve e doce, e uma felicidade muito grande... Foi tão lindo. Depois eu senti minhas pernas tremerem muito e uma sensação de tontura. Era como se alguém estivesse estado ali. Pelo menos se assemelha muito ao que acontece no terreiro comigo. Eu gostaria de agradecer imensamente pelo auxílio prestado, pela presença, pelo ancoramento e me tornar receptiva para qualquer direcionamento que vocês sintam que eu precise receber a este respeito. De qualquer forma, senti necessidade em vir dizer-lhes e agradecê-los. Fiquem com meu amor e minha mais profunda gratidão a tudo que vocês tem feito por todos nós. Se eu estiver equivocada também e puderem me auxiliar.. Gratidão meus queridos!! <3

Resposta:

Filha, estás a deixar fluir sua intuição e, dessa forma, se abre em receptividade para que possamos ancorar nossa energia em ti. Quando se coloca a servir com amor, estamos contigo em uma só energia, sempre, filha.

Somos Arcanjos Miguel e Fé, em nome da egrégora de luz da Congregação de Paz e Transformação

TIVE UM SONHO E SINTO QUE FOI UMA LEMBRANÇA DE UMA VIDA PASSADA

Pergunta:

Queridos Mestres, alguns dias atrás tive um sonho, sinto que foi uma lembrança de uma vida passada. Era um tempo distante, estava em um local cheio de gente. De repente, vi um menino brincando, correndo com outras crianças, no meio das pessoas. Sabia que ele estava predestinado a ser um rei, me aproximei do menino, peguei em seu braço e falei: Sou a mãe da Luna, seja um Rei do Povo. O menino sorriu para mim, feliz, apontou para uma direção e depois segui com ele. Ao acordar, não consegui lembrar de todo o sonho, fiquei tentando saber quem ele era, alguns pensamentos surgiram em minha cabeça, mas tenho dúvidas, também tenho receio de estar imaginando coisas. Mestres, quem era esse menino? O que essa lembrança quis me dizer, me mostrar? Desde já, muito grata pela resposta.

Resposta:

Filha, perceba que ao buscar resposta na razão, se distanciará ainda mais da sua verdade interior. Então, apenas entregue tudo isso ao seu coração, e em confiança diga: “Que me seja trazida a sabedoria obtida dessa lembrança quando eu precisar”.
E então permita que o fluxo da vida se dê, permitindo que seja revelado a ti, mesmo que inconscientemente, o aprendizado dessa experiência, quando dela necessitar em sua caminhada. Confie e entregue, em paz. E permaneça centrada em seu equilíbrio.
Seu coração dirá todas as respostas, filha, no momento certo.

Sou Sua irmã de amor, Clara

BRIGUEI COM UM AMIGO QUE É MUITO IMPORTANTE PRA MIM

Pergunta:

Bom dia! Briguei com um amigo que é alguém muito importante pra mim. Ele ficou com muita raiva e disse não querer mais falar comigo. Não sei o que faço, pois estou muito magoada e angustiada. Como devo agir? Não quero perdê-lo.

Resposta:

Filha,
Como é possível perder algo que nunca possuiu? O sentimento de posse, vem da carência do pertencimento a uma energia muito maior, vem da falta de aceitação de que é parte de algo, do amor de Deus, da vida e de tudo o que existe.
Você não está separada de seu amigo e nunca estará, pois todos estão ligados a uma energia suprema e atendem a um propósito divino por existirem. Por isso, filha, para acalmar o seu coração, entregue-se a essa verdade. Perceba como todos vocês fazem parte do plano Divino e cumprem, cada um, seu papel com louvor. Haverão momentos de distanciamento ou aproximação, haverão inícios e conclusões, mas tudo se completa para o cumprimento do plano Maior de iluminação de cada um de vocês e ancoramento da luz nesse plano. Apenas aceite e entregue a Deus seu coração, em verdade e amor, aceitando seu propósito de apenas ser amor e luz nesse plano. A distração com os fatos materiais a distanciará desse objetivo e trará sofrimento.
Entregue-se à luz e ao amor de Deus que habita em ti.

Sou Hanuman


Respostas canalizadas e material revisado pela equipe de voluntários da Congregação de Paz e Transformação. - Julho de 2018.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br