Translate

sexta-feira, 20 de julho de 2018

PERGUNTE AOS MESTRES - 293


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

O QUE SIGNIFICA A MINHA VISÃO DESDOBRADA?

Pergunta:

O que significa a minha visão desdobrada que aconteceu outro dia na rua? Grata.

Resposta:

Filha, as visões que tem são fruto do desequilíbrio de seu ser. Perceba que há uma necessidade profunda de fuga da realidade, do momento presente e da vida material. Isso abre espaço para que tenhas tais visões. Elas são construídas por ti, filha.
O trabalho que levará a equilibrar-se, é a aceitação da vida material como ela se apresenta, e então, passará a habitar o estado de graça do aqui e agora.
Vieste para aprender a viver nesse meio material, filha, mas sua alma anseia por outras experiências. É hora de assumires a vida como ela se coloca diante de ti, amada. Você verá com o tempo como ela pode superar as expectativas, como é abençoada e rica, quando apenas se coloca no fluxo natural da vida.

Sou Hilarion

QUAL MINHA MISSÃO DE ALMA, AQUI, NESTE PLANO TERRENO?

Pergunta:

Amados Mestres, eu gostaria de saber qual a minha missão de alma aqui neste plano terreno. Estou ciente desta missão, mas ainda não a compreendo. Desde criança sei que tenho esta missão a cumprir e que Jesus tem um sonho lindo para realizar em minha vida, o qual eu gostaria de alinhar com minha missão de alma. Já está na hora de cumprir esta missão, pois meu coração anseia por isso, assim como eu.
São tantos sinais claros, mas que há ainda um véu a desbloquear. Eu quero de todo coração por em prática minha missão de alma neste plano.
Só assim saberei de fato quem sou eu e o que posso fazer ao próximo.
Desde já, agradeço imensamente os ensinamentos dos Mestres, muito obrigado!

Resposta:

Filho, a busca o afasta do estado de entrega e o estado de entrega é o que levará você ao seu propósito divino. Apenas sinta cada momento em sua vida, respire profundamente, permita estar no estado de receptividade perante a vida, que ela traga a você as oportunidades e mostre o caminho. Não haverão dúvidas, filho. Quando se entrega completamente em confiança em Deus, os caminhos se abrem e se mostram com clareza e você é guiado para onde deve estar. Apenas permita o fluir da vida, permanecendo no aqui e agora em estado de observação e paz.

Sou Kuthumi

EU SEMPRE SONHAVA COM UM HOMEM. ELE É MINHA ALMA GÊMEA?

Pergunta:

Bom dia, queridos Mestres. Há até alguns anos, eu tinha sonhos constantes com um homem. Eu o amava muito, sem ao menos conhecê-lo pessoalmente. Mas por já estar em um relacionamento estável e por ter filhos, pedi para esse homem do sonho não voltar mais nos meus sonhos, não por não amá-lo, ao contrário, a minha relação no físico estava se tornando difícil. E assim se fez, ele nunca mais voltou, nunca mais sonhei com ele. Eu queria saber se ele é minha alma gêmea encarnada na Terra ou qual a nossa relação.  Agradeço por tudo, meus amados Mestres.

Resposta:

Filha, tu escolhes o caminho a seguir em tua vida. E o despertar para um processo de ilusão é gracioso e abençoado, pois o ser desperto é liberado daquele carma. Ao pedir a ele para ir, escolheu viver a vida como ela se apresenta, filha, e isso é uma benção, pois é o estado de gratidão diante das experiências que se apresentam para ti, são elas que trarão a sua libertação e evolução da alma. Deixe ir, tu escolheste pelo caminho do amor, da paz, de tua própria cura. Os processos mentais afastam os seres da felicidade plena, mas a aceitação dos fatos que a matéria apresenta e a auto responsabilização pela própria cura, é o que a fará plenamente feliz. Permaneça em paz, na certeza de que é guiada pela tua própria luz.

Sou Serapis Bey

COMO POSSO DISCERNIR OS MOVIMENTOS DO EGO E DA INTUIÇÃO?

Pergunta:

Olá, mestres amados!
Agradeço por cuidarem de nós com tanto amor. É uma alegria muito grande a sensação de se sentir cuidada, guiada e protegida. 
Eu não sei.. Ando tão confusa. Não sei diferenciar o que é minha intuição e o que é insatisfação que provém do ego. 
Eu não gosto de São Paulo. Não sei dizer ao certo se gosto ou não do meu trabalho. Talvez eu goste, mas não para fazê-lo por um longo período. 
Mas de certa forma, ele faz com que eu fique acomodada. Aqui em São Paulo vivo isolada, o que às vezes considero bom, para que eu possa cuidar de mim, mas também não consigo sentir a vida aqui por muito tempo. Começo a questionar. Quanto disso não provém da minha necessidade em me sentir segura? 
Da minha falta de paciência em permitir que as coisas se encaixem? E quanto disso não provém de uma intuição que me diz, esse momento é passageiro?
Não se ocupe com afazeres porque logo vai passar. É momento de pausar. E esperar a hora de agir. 
No entanto, fico me perguntando: não era hora de correr atrás? Isso não é comodismo? A verdade vocês conhecem amados. Como posso discernir os movimentos do ego, da
intuição? É de fato possível que São Paulo seja apenas uma breve passagem? 
Obrigada, mestres! Com muito amor..

Resposta:

Filha, em meio às tuas perguntas, traz a resposta do teu coração. Mas navega entre a mente e o coração, filha. Perceba como tens a resposta, pois ela é a que nasce do amor, do estado de paz e harmonia.
Silencie a mente, filha. Permita que apenas o coração fale contigo e então, no silêncio, poderá identificar os sussurros de paz de Deus em teu coração.
Assim Ele fala contigo e mostra que o estado de paz e plenitude é justamente o cessar dos questionamentos e da busca, é entregar e confiar que ele lhe proverá tudo que necessitar.
Entregue seus anseios para o estado de paz e silêncio, que é a morada de Deus em teu coração.

Sou Nada

Respostas canalizadas e material revisado pela equipe de voluntários da Congregação de Paz e Transformação. - Julho de 2018.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br