Translate

segunda-feira, 4 de junho de 2018

Como libertar-se da malha planetária – Mestre El Morya


Porque definham a vossa alma, entregando-se ao léu das maledicências de um povo que não tem a mínima compreensão dos processos transitórios da matéria?

Cada um traz dentro de si a sabedoria ancestral de múltiplas gerações, mas não a utiliza porque está tão envolvido com os processos materiais que acaba se identificando com eles, e esquecendo-se de sua origem.


A origem não tem sua morada em apenas uma vida, uma encarnação passada, mas é algo muito mais sublime e transcendental.

Vocês pensam que devem se lembrar de personagens antigos que representaram em encarnações passadas para trazer a sabedoria contida ali para o momento presente, mas isso é uma visão distorcida e limitada de algo muito maior e mais profundo.

A verdade é que cada personagem que representaram compreende uma etapa cumprida na escola das encarnações, como são os anos escolares, vocês não necessitam acessar a sua experiência do ano escolar que passou para tomar a sabedoria contida ali para si, mas sim necessitam compreender que, uma vez o ano letivo concluído, então a sabedoria já faz parte de vocês.

Enquanto grupos de almas, vocês têm ainda mais conhecimento a acessar, pois todos estão ligados como representações menores de uma só energia muito maior.

Então vocês me perguntam como acessar todo esse conhecimento, considerando que vocês não são capazes nem sequer de acessar a sabedoria contida em seu próprio personagem, e obtida dos seus anos escolares dessa mesma encarnação.

E eu os pergunto novamente se em algum momento vocês estiveram realmente presentes do aqui e agora.

Todo o aprendizado que se eleva ao nível de sabedoria e é aglutinado em sua alma, e por sua vez no seu grupo de almas, é colhido da experiência vivida quando se está realmente presente no aqui e agora.

Nada além disso perdurará. É inútil cada tentativa de vocês em estudarem os conceitos teoricamente e pensarem que valeriam por toda sua história como conhecimentos adquiridos, quando não se está presente no instante do aprendizado. E vocês também podem pensar que obter conhecimento temporário tem algum valor em suas vidas, que será útil para alguma tarefa que necessitam desempenhar, e que nunca mas usarão tais informações em suas vidas. Conhecimento provisório. E eu pergunto: É mesmo, filhos?
Vocês realmente acreditam que seu tempo e experiência nesse plano podem ser aproveitados quando se dedicam a algo sem valor? Sem estarem realmente presentes?

De que valem todas as experiências vividas enquanto estão com seus pensamentos voltados a outro objetivo e outro lugar? De que vale apenas o corpo presente, meus filhos? Você que cumpre sua tarefa diária por obrigação, ou aguardando uma recompensa, um pagamento ao final do mês, ou mesmo um agradecimento, você realmente está fazendo isso com amor? consegue perceber sua vida se esvaindo a cada instante, filhos?

Todas as experiências são preciosas e todos os momentos são necessários para o seu adiantamento, todos fazem parte da lição que vieram aprender, filhos. Não há momentos bons ou ruins, pois todos são únicos e necessários.

Então, o que ocorre com o aluno da escola que não está presente no aqui e agora quando o professor ensina, filhos? Ele terá que repetir a lição. Terá que aprender por outros meios. Estudará em sua casa, terá aulas de reforço, ou repetirá o ano letivo, filhos.

Mas isso ocorre apenas porque ele ainda não despertou para a única verdade, filhos: que vocês transformam absolutamente tudo em sabedoria quando estão presentes no aqui e agora. Esse é o estado búdico, é o estado meditativo, filhos. É ele que os fará sábios e permitirá que alcancem níveis ainda mais elevados de sua própria capacidade de aprendizado e evolução.

Tudo o que é colocado diante de vocês, filhos, desde uma abelha a voar, ou uma gota d’água a cair, ou mesmo o respirar daquele que está próximo de vocês, faz parte de sua lição. Mas enquanto a lição é colocada diante de vocês, filhos, vocês permitem que suas mentes permaneçam a divagar e a se conectarem em algo irreal.

O real, filhos, é o que vocês veem todo o tempo, mas não enxergam. A oportunidade está diante de vocês. E ela se repetirá diversas vezes até que decidam observar e transformar tudo isso em sabedoria. Está tudo entregue nas suas mãos, filhos.

Basta aceitarem e acreditarem, entregarem-se à verdade suprema. Isso fará a gradativa desconexão de suas mentes com a malha planetária, com os sete pecados, com os padrões em massa, que são repetidos e repetidos através de comportamentos que um reflete no outro, pois todos estão interligados.

O cessar desse ciclo vicioso está em cada um, está no trabalho individual de cada um de vocês em se permitirem serem diferentes, em viver o aqui e agora.

Sou El Morya

Canal: Michele Martini – 04 de junho de 2018.

Fonte: www.pazetransformacao.com.br