Translate

domingo, 1 de abril de 2018

PORQUE PRECISAMOS APRENDER A GERIR AS NOSSAS EMOÇÕES


Participe de nosso Grupo de Estudos dos Ensinamentos dos Mestres!

O tema de estudo dessa semana é:

PORQUE PRECISAMOS APRENDER A GERIR AS NOSSAS EMOÇÕES.


A vida é vibracional e o nível médio de nossas emoções é o que determina as experiências que nos vinculamos.

No entanto, a humanidade ainda vibra em um padrão de arrogância e soberba, levando muitos aos desejos materiais, sexuais, aos relacionamentos doentios. Tudo isso porque não fomos ensinados a compreender e gerir nossas emoções.

De fato, grande parte de nossas emoções advêm de registros inconscientes provenientes dessa e de outras vidas. Dessa maneira, surgem em nosso interior emoções incontroláveis que nos conduzem a reações totalmente irracionais. Surgem no mundo moderno todos os tipos de fobias, o medo de altura, de insetos, de lugares fechados, etc... Todos esses medos irracionais que afloram em nossa psique sem que tenhamos qualquer controle sobre eles.

E diante desses medos todos, o que fazemos? Reagimos através da raiva, da ansiedade, da mesquinharia e de tantos outros comportamentos de desamor.

Isso tudo porque não realizamos nossa própria gestão emocional e acabamos nos vinculando a inúmeros tipos de reações que nos conduzem a baixos níveis vibracionais da consciência como a vergonha, a apatia, a culpa e o desprezo.
São dores que carregamos em nosso interior que nos levam ao desequilíbrio emocional. Desequilíbrio esse que nos conduzirá à desarmonia vibracional e nos levará ao desenvolvimento de doenças físicas e psíquicas de toda espécie.

Por isso a necessidade de trazer ferramentas de gestão das nossas emoções, para que possamos transitar dos vícios para as virtudes. Assim poderemos gerir nossas emoções nos afastando do estresse, da ansiedade, dos medos e de tudo aquilo que nos retira de altos níveis vibracionais da consciência.

Por isso o tema de hoje: Como gerir nossas emoções. Que se resolve em maneiras de nos conectarmos a níveis mais elevados da consciência, trazendo harmonia e bem-estar aos nossos dias.

Thiago Strapasson

Pois bem, queridos, vamos aprofundar buscando maneiras de nos conectarmos a esses níveis mais elevados de consciência: Não há uma fórmula comum, mas a verdade é que independente da técnica que escolhermos aplicar em nós mesmos, meditação, reiki, ou quaisquer técnicas terapêuticas, nada será efetivo quando ainda negarmos o olhar para as nossas emoções. O Thiago traz a compreensão de que o primeiro passo que devemos dar em direção a nossa cura, é o olhar interior. Mas a partir desse ponto, da aceitação da existência das emoções que negamos, vem a necessidade de compreender porque se manifestam em nós, que a nossa amada Debora comenta abaixo: - (Michele Martini)

Para entendermos como gerir nossas emoções, precisamos primeiro entender o porquê delas existirem.

Nós somos parte do todo. Mas, para que pudéssemos viver uma vida na matéria e agregar experiências ao nosso Eu Superior, seria necessário que vivenciássemos determinadas experiências para entendermos como funciona nosso próprio interior. A cada experiência vivenciada, aprendemos a lidar com nossos medos e com muitos dos aspectos negativos que precisam ser transmutados. Ao entendermos e liberarmos determinados padrões que mantemos, passamos a vê-los como uma oportunidade de evolução, de aprendizado.

Essa liberação dos velhos padrões precisa ser feita de forma gradativa, a fim de que possamos agregar as experiências da melhor forma.

Então surge a pergunta: Como conseguir gerir essas emoções?

Primeiro, precisamos desenvolver a confiança e aceitação.  A partir do momento que entendermos que tudo está perfeito e que precisamos apenas aceitar, todo processo fica mais fácil. Passamos a aprender como acolher nossas emoções, de forma a entender o motivo e poder transmutar esse pensamento com o poder da energia do amor.

O amor nos liberta do julgamento e as coisas ficam muito mais fáceis quando não julgamos. Não nos julgamos e não julgamos nossos irmãos. – (Debora Crepaldi)

ABAIXO SEGUEM ALGUMAS MENSAGENS QUE TRAZEM COMPREENSÃO MAIS APROFUNDADA SOBRE O TEMA, PARA SEREM ESTUDADAS:

Acolher o amor - Mestra Nada: http://www.pazetransformacao.com.br/2016/11/acolher-o-amor-mestra-nada.html

O tempo é o de substituir os ruídos da mente pela brandura do coração – Mãe Maria: http://www.pazetransformacao.com.br/2017/01/o-tempo-e-o-de-substituir-os-ruidos-da.html

Como manterem-se protegidos de tudo que não desejam em suas vidas – Mãe Maria: http://www.pazetransformacao.com.br/2017/06/como-manterem-se-protegidos-de-tudo-que.html

É o momento de saírem da caixa – Mestra Nada: http://www.pazetransformacao.com.br/2016/08/e-o-momento-de-sairem-da-caixa-mestra.html

Sobre as emoções humanas - Mestre Serapis Bey: http://www.pazetransformacao.com.br/2016/01/sobre-as-emocoes-humanas-mestre-serapis.html

Uma conclusão individual jamais trará todos os elementos do querer coletivo – Mestra Rowena: http://www.pazetransformacao.com.br/2016/01/uma-conclusao-individual-jamais-trara.html

Bem-aventurados os humildes de espirito – Mestres Serapis Bey e Kuan Yin: http://www.pazetransformacao.com.br/2017/06/bem-aventurados-os-humildes-de-espirito.html

A Oração na Nova Era - Mestra Nada: http://www.pazetransformacao.com.br/2016/03/a-oracao-na-nova-era-mestra-nada.html

Destruição de Padrões Repetidos (Olumaiê) – Lord Shiva: http://www.pazetransformacao.com.br/2017/04/destruicao-de-padroes-repetidos-olumaie.html


Gotas de Luz: http://www.pazetransformacao.com.br/2017/11/gotas-de-luz_5.html

Fonte: http://www.pazetransformacao.com.br/ - 01 de Abril de 2018.