Translate

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

PERGUNTE AOS MESTRES - 201


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

NÃO ME SINTO BEM QUANDO ESTOU COM MINHA FAMÍLIA

Pergunta:

Olá mestres e canalizadores queridos! Obrigada por estarem comigo neste ano de 2017! Mestres, nunca tive muitos problemas com a minha família, mas de umas semanas pra cá não estou me sentindo bem quando estou com eles, especialmente com minha irmã mais nova e com a minha mãe. Não consigo suportar a negatividade e as críticas que fazem à tudo e à todos. Minha mãe especialmente parece envolta em uma nuvem de sentimentos negativos e falta de confiança. Ela recebeu orientações de Saint Germain, mas acho que não está praticando. Eu comecei a invocar a chama violeta pra ajudar a liberar os carmas da família. Sinto muita afinidade com este raio, meu corpo começa a dançar e sinto a energia rodopiar no meu corpo. É uma experiência muito fortalecedora. Mas sinto vontade de me afastar da minha família por um tempo, sair desse ambiente de pressão e crítica. Isso me faria bem? Tem algo que eu posso fazer pra ajudar meus familiares? Tento estimular o pensamento positivo aqui, mas não me levam muito a sério. Outra coisa que eu gostaria de perguntar é porque tenho sonhado tantas vezes que estou amamentando? Geralmente é uma criança que eu não gerei, ou gerei e não me lembro como engravidei. Obrigada por sempre me ajudarem a estar no caminho do amor. E aos canalizadores um feliz 2018! Gratidão

Resposta:

Filha, estás doando a sua energia demasiadamente para o externo, e para aqueles que não a trazem com o sentimento de gratidão para os seus corações. Perde assim a sua própria energia amorosa com aqueles que não querem receber, filha.
Por isso, minha amada, estás sim doando seu amor, como uma mãe amamenta seu filho. Mas esse bebê recebe o leite materno e não cresce. Ele permanece sempre um bebê. E permanecerá assim enquanto continuares doando o seu leite.
Percebe, minha amada, como a sua intuição e o seu corpo mostram o caminho do coração?
Por mais que as crenças e valores impostas pela sociedade lhe digam para insistir na relação, sabes em seu coração que deves seguir seu caminho, preservar sua energia para doar àqueles que querem recebê-la.
A chama violeta tem atuado em ti fortemente para desvinculá-la do sofrimento do núcleo familiar. Mas apenas atuará naqueles que a ela invocarem, respeitando o livre arbítrio. Percebe, filha, como és livre, e o trabalho da chama a liberta?
Siga seu caminho, minha filha amada, sem olhar para trás. Sabendo que está sempre doando o seu amor àqueles que quiserem receber, pois o seu amor é abundante e pode alimentar muitos bebês que buscarem a oportunidade de elevação e crescimento espiritual.
Siga em paz e na luz, filha.

Sou Pórtia

SER TERAPEUTA NÃO ESTÁ NO MEU CAMINHO?

Pergunta:

Grata. Queridos Mestres depois de começar a receber curas energéticas estou constantemente com aftas na boca sofro muito com isso, não consigo perceber o porquê. Porque estou numa família onde tem dons, o meu marido trabalha com vocês, as minhas filhas também tem os seus dons e eu sou a única que em tudo o que me meto parece que me sinto bloqueada... Ser terapeuta não está no meu caminho? Eu vos amo.

Resposta:

Filha amada, linda do coração de Shiva,
Lembre-se que está, assim como todos, em sua estrada de luz, e és a força ancorada do núcleo familiar, que mantém a experiência terrena ativa, viva, alegre. És a esperança de duas almas que vieram purificar a si mesmas através de suas missões de luz, e assim como elas, tu tens a tua missão, que é segurar em terra os seus.
Trazes em ti a força de Shiva, e assim está firmada nessa Terra, minha irmã.
Necessitas purificar alguns registros internos de sofrimento, e o contato com a luz dos trabalhos que recebe, eles são expurgados e percebidos através das aftas que citas.
Mas isso é o processo natural de limpeza interna, minha irmã.
Essa estrada termina quando estiveres iluminada e pura, assim como és a sua essência divina, e despir-se da máscara que a faz pensar que és pequena, quando és grandiosa em sua luz e brilho interior.
Lembre-se que tenho a força ancorada em ti, e estamos na senda da luz a purificar e iluminar todas as restrições de forma a libertar todos da grade planetária.

Sou Shiva

QUAL CONSELHO PODERIAM ME DAR PARA NÃO PERDER MINHA FÉ?

Pergunta:

Queridos mestres, antes de mais nada, gostaria de agradecer a disponibilidade e a força espiritual que nos dão, em muitos momentos sei que estão bem próximos,  mas nem sempre conseguimos perceber...
Estou me sentindo muito triste e deprimida, pois começarei o ano da mesma forma que acabou 2017, sem expectativas, sem emprego, sem poder continuar o curso que estava fazendo. Tenho sido resignada durante muito tempo e, em anos eu jamais havia me abatido tanto quanto agora. Queria muito entender onde eu estou errando...

Sinto um peso nas costas, uma tristeza profunda e muita vontade de me desligar de tudo e de todos.

Por que eu e minha família estamos passando por tantas dificuldades? Quando eu olho para dentro de mim, não consigo enxergar o que tenho feito de errado, não que eu não erre, mas sei que me esforço imensamente para sempre tentar ser uma pessoa do bem. Quando eu vejo que não consigo ajudar financeiramente em casa ou mesmo comprar algum item necessário para um de meus filhos, me dá uma angústia,  porque eu não quero nada supérfluo, quero poder comprar pelo menos o básico e, muitas vezes não consigo... me ajudem, queridos mestres, para que eu não perca minha fé e consiga passar por este momento sem maiores prejuízos.  Preciso muito de vocês...
Que conselho poderiam me dar nesse momento? 
Muita gratidão a todos...

Resposta:

Salve, filha da luz e do amor do pai, salve!
O preto velho está aqui, filha, para levar um pouco de amor nesse coração grande de muita luz, mas que a filha deixa apagadinho com a força dessa mente que insiste em deixar a filha para baixo, né, filha.
O pai está aí com a filha nesse momento, filha, enquanto a filha lê essa mensagem, para levar um pouco de conforto nesse coração. O pai traz amor e alegria, filha. E quer ver um pouco desse sorriso que há tanto tempo o pai não vê, filha.
Então, filha. Lembre que o pai ama a filha, e está junto, e a filha não pode esquecer desse pai, ouviu, filha? Lembre que o pai está aqui sempre, filha.
Filha, o pai quer lhe dizer algo muito importante, e é para a filha lembrar do significado da abundância divina, filha. Responde para o pai: falta alguma coisa em sua vida e na vida da sua família? Falta, filha?
Há alguém com problemas de saúde ou não tem  alimento para colocar no prato, filha?
Então, filha, lembre-se que todos os momentos de nossas vidas são abençoados por Deus, e Ele dá todos os recursos que precisamos para fazer tudo o que é necessário naquele momento do aqui e agora, não é, filha. E no momento do aqui e agora, a família precisa ficar unida, deixar para lá as distrações da matéria, que são trazidas quando se tem muito dinheiro, não é, filha. Aquelas distrações que distanciam o núcleo familiar. 

Então, a filha recebe a bênção de Deus para viver um momento mais próxima do núcleo familiar, que era necessário nessa fase, filha. Pois só Deus sabe dos planos divinos, e de tudo que está preparado. A filha tem que lembrar da fé e confiar em Deus, porquê se a vida está como está agora, é porquê assim tudo ocorre da forma perfeita, filha.

E o pai garante para a filha, que com as experiência que a filha e a família da filha tem para passar nessa caminhada, esse momento de estarem juntos é tão abençoado, filha.... o pai está cuidando da filha e da família, não duvide disso, filha. O pai está sempre cuidando da filha.
Nada vai faltar, filha. Lembre que tem um pai gigante que cuida da filha, e ele não a abandona nunca, ele  está fazendo para a filha o que é perfeito, filha, confie e agradeça. Viva com alegria, abra o sorriso no rosto, pois o pai velho garante que tudo ocorre na forma perfeita na vida da filha, e que a filha pode relaxar essa mente de preocupação e se jogar no aqui e agora, agradecendo cada dia, cada respirar, e cada olhar, cada gesto de amor, cada alimento na mesa, cada momento familiar. Cada palavra, filha, é uma bênção. A filha está envolvida e amparada para viver sempre com tudo o que é necessário para cada experiência, confie.
Saravá os pretinho velho! Saravá mamãe Iemanjá! Salve!

Pai José de Aruanda

ACONTECEM COISAS QUE PARECE QUE NÃO ESTOU EVOLUINDO, É ASSIM MESMO O CAMINHAR?

Pergunta:

Bom dia, amados mestres! Gostaria de agradecer profundamente por todo o aprendizado no ano que passou e por tudo que virá. Estou mais consciente das mudanças e tentando me adaptar a elas.
Houve muitas alterações em minha vida, umas boas outras nem tanto, mas sei que faz parte de nossa caminhada. Gostaria de saber se estou no caminho certo, tenho feito vários trabalhos espirituais para minha cura e crescimento pessoal e espiritual, mas as vezes parece que dou um passo pra trás.  É assim mesmo o caminhar? Quando você pensa que está evoluindo..acontecem coisas que te parece ao contrário. Gratidão, gratidão, gratidão pela oportunidade. Estejam sempre comigo,pois quando preciso chamo mesmo. Com amor.

Resposta:

Filha, na caminhada da vida, é natural que tome contato com assuntos já superados, para que dentro dessa nova experiência de contato a se repetir, possa iluminar com a sabedoria obtida da primeira  experiência. Lembre-se de sempre elevar em perdão e amor, trazendo em ti o sentimento de gratidão pela graça de se deparar novamente com alguns fatos já superados, e ter a oportunidade de olhá-los novamente com o ar de  sabedoria obtida no processo, por já não se permitir conectar em seus pontos de fragilidade nas mesmas dores.
As situações da vida irão sempre existir, filha. Mas cada vez que elas se apresentarem, você perceberá com alegria e gratidão em seu coração, o quanto se tornou sábia e madura no processo. Você já não se deixa envolver e sofrer pelos mesmos fatos, você se libertou, minha amada.
Portanto, minha querida filha, lembre-se sempre do sentimento de gratidão em seu coração, que é a elevação do perdão em verdadeiro amor. Aquele que faz com que não exista mais a necessidade de perdoar, pois não há o que ser perdoado, e sim agradecido, com muito amor, e então ser guardado em seu coração.
Seja envolvida na luz Transmutadora violeta.


Pórtia

Respostas canalizadas e material revisado pela equipe de voluntários da Congregação de Paz e Transformação. - Janeiro de 2018.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br