Translate

terça-feira, 31 de outubro de 2017

PERGUNTE AOS MESTRES - 164


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.


COMO SERVIR MELHOR? COMO DEVO DIRECIONAR O DESENVOLVIMENTO DA MEDIUNIDADE?

Pergunta:

Muito obrigada a todos por absolutamente tudo que já compreendo, e por aquilo que ainda vou compreender. Como posso melhor servir nas sessões? Devo dar um tempo no estudo do maracá, e me empenhar mais no desenvolvimento e trabalho da mediunidade? Meu serviço no salão é através da mediunidade? Obrigada por poder estar a serviço.

Resposta:

A melhor forma de servir é desprender-se do querer. É apenas se entregar ao que se apresentar com amor e sem almejar ou esperar retorno. Todas as perguntas são respondidas apenas pelo amor. A mente silente de pensamentos deixa espaço para que o coração irradie e trabalhe com mais amor. Portanto, para melhor servir, necessita libertar-se dos questionamentos e necessidade de explicações. Basta apenas entregar-se com amor.

Sou Exumaré

MEU MARIDO FAZ DÍVIDAS E NÃO CONSIGO ADMINISTRAR

Pergunta:

Amados Thiago e Michelle! Escrevi a mensagem agora pouco, mas caiu o sistema é não sei se foi enviada ou não! Caso tenha sido desconsidere está. Se não foi, eis a minha mensagem: Amados Mestres bom dia. Estou muito angustiada. O meu marido tem feito dívidas sem o meu conhecimento, e quando eu soube fiquei muito aborrecida. Não é a primeira vez que ele tem esta atitude, e quando ele faz isso eu sempre acabo pagando as dívidas dele. Apesar de amá-lo eu não confio nele, e fico em dúvida sobre se deveria acabar com este casamento. Minha filha viu tudo e não quer que eu separe do pai dela. O que faço Mestres? Sinto-me deprimida e sem forças. Ele quer que eu controle todos os gastos dele, mas não me sinto bem com isso. Como posso ajudá-lo Mestres? Gratidão pela resposta!

Resposta:

O pensamento na separação gera ansiedade, e isso ocorre justamente porque não consegue manter a paz no aqui e agora. Anseia por uma mudança, e que com essa mudança, seus problemas relacionados a esse aspecto não venham a se repetir. O que posso lhe dizer filha, é que o aprendizado sempre retornará. Ainda que a única solução que vislumbre seja afastar-se da experiência, necessita ter ciência de que isso retornará como nova experiência, até que aprenda a trabalhar na sua paz interior, mesmo em meio ao conflito. A ansiedade que traz em seu coração, se deve por querer ter segurança do que virá. E não se solta para viver o aqui e agora. Então lhe pergunto: alguma vez faltou algo a você e a sua família? Vocês vivem bem ou vivem em estado de necessidade de recursos para sobrevivência e paz? Perceba que o único recurso escasso em sua vida filha, é a confiança e a entrega de tudo o que a aflige. Perceba que quando soltar, quando deixar de se importar, tudo caminhará para o perfeito equilíbrio. O aprendizado é o soltar e o ancoramento da fé e da paz no momento presente acima de tudo.

Seu irmão Jesus

PORQUE ME APEGO A PESSOAS QUE NÃO TEM AFINIDADES COMIGO?

Pergunta:

Mestres. Venho passando por um processo de apego por uma pessoa, há alguns meses, coisa que me intriga e me corrói. Primeiro porque sei que esse sentimento me prende a energias densas, e segundo porque essa pessoa não possui grandes afinidades comigo, em todas as conversas entramos em conflito e ficamos em desarmonia. Independentemente de todas estas circunstâncias, e de forma geral, eu me apego mesmo assim (e essa não foi a primeira vez). O que essa experiência está tentando me mostrar, Mestres? Queria também saber sobre o meu chacra umeral, se está tudo certo com ele, se o desenvolvimento está ocorrendo de forma natural, ou se estou bloqueando-o de alguma forma. Quero fazer trabalho de conexões com entidades espirituais, através de minha mediunidade, mas por vezes sinto que fico travada nestas experiências. Muita gratidão ao apoio de sempre. Sei que estão ao meu lado diariamente.

Resposta:

Filha. Vocês acreditam que são as palavras, a maneira de se comportar, que gera essa atração, ou repulsa. Mas todos vocês são atratores magnéticos, e as energias que trazem em seu interior atraem ou repelem aquilo que precisam para sua evolução. Seria como uma grande casa de espelhos, onde o que não queremos ver aparece no reflexo. E ainda há aquelas imagens que distorcemos com nossa mente para que possamos nos tornar mais atraentes. O que vê nesse relacionamento é nada mais do que precisa, que em seu interior grita pela cura. Essa energia é simplesmente a necessidade que criou de ser rejeitada, de não ser aceita, e isso te intriga e de alguma forma de atrai. Busque dentro de você esse sentimento, sinta porque precisa de relacionamentos que se criam a partir da rejeição e não da complacência. Apenas com o perfeito alinhamento de seu equilíbrio energético, que seus corpos encontrarão o equilíbrio para atrair um relacionamento sem cobrança, sem a necessidade de provas, apenas pelo prazer de compartilhar. Esteja em paz.

Sou Serapis Bey

GOSTARIA DE UM DERECIONAMENTO SOBRE A DECISÃO QUE PRECISO TOMAR

Pergunta:

Olá, gratidão pela oportunidade! Por muito tempo quis reconhecimento profissional, e há pouco mais de dois anos, consegui um emprego com um bom salário e benefícios. Durante este período me questionei algumas vezes sobre a verdadeira tarefa a qual exerço. Adoro motivar pessoas e ver que elas podem dar o melhor de si para aquilo que elas desejam, mas no âmbito profissional me questiono, porque o trabalho em si não é algo que contribua realmente para a vida das pessoas as quais atendemos. Sou grata pelo emprego, me auxiliou e me auxilia muito, mas ultimamente venho me questionando mais sobre isso. Tenho vontade de sair, mas estou em processo de guarda e também aguardo para entrar com um financiamento habitacional. Gostaria de um direcionamento para que eu possa tomar minha decisão. Não quero que uma decisão minha venha afetar o processo ou a compra da casa, porque envolve terceiros, e receio que minha decisão os atrapalhe de alguma forma. Sei que Deus vai me amparar na decisão que eu tomar, mas gostaria de uma palavra amiga sobre o assunto. Gratidão!

Resposta:

Filha amada. Sabe que o calor do momento nos conduz a decisões precipitadas. Muitas vezes distorcemos os fatos porque os analisamos a partir de nossa mente, queremos uma explicação lógica a tudo. Mas, e se compreendesse que sua vida caminha com perfeição? As bases da vida que está criando estão sendo edificadas e, por isso, tudo estão. No mais, são valores irreais, mentais, que traz a sua vida. Apenas flua filha, reconhecendo que a vida é feita de alicerces, que muitas vezes se quebram sim, mas que por um tempo foram e são necessários para termos equilíbrio. Para ter equilíbrio precisa dessas bases. Então continue acreditando no melhor.


Sou Rowena

Canais: Thiago Strapasson e Michele Martini – Outubro de 2017.
Colaboração: Ilza Barreto.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br