Translate

terça-feira, 12 de setembro de 2017

PERGUNTE AOS MESTRES - 141


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.


EU QUERO PARAR DE FUMAR, MAS AINDA NÃO CONSEGUI, AJUDEM-ME

Pergunta:

Bom Dia meus queridos, gratidão sempre. Mestres, porque eu acordo com dores no corpo, e cansada? Tenho sempre a sensação de que fui pra algum lugar. Mas é muito difícil eu conseguir me lembrar dos meus sonhos, então não sei se é real ou se são apenas dores físicas. Outra coisa, eu quero parar de fumar, mas não consigo, tenho uma vontade grande e parece que ficam falando na minha cabeça e aí eu fumo, se puderem me ajudar. Mais uma vez gratidão por esse trabalho maravilhoso e por tanta dedicação a nós.

Resposta:

Filha. O cigarro em si, não é ele que compromete o corpo físico. As pessoas acreditam que é a própria química do cigarro que traz malefícios à saúde, e esquecem que tudo no universo é feito de energia. Aos olhos humanos vocês enxergam fumaça sendo trazida para dentro do corpo físico e acreditam que é isso que destrói o corpo. Mas, na verdade, o cigarro é feito de uma energia densa que atinge seu campo áurico e traz desiquilíbrio aos corpos. Esse é o motivo pelo qual tantos fumantes adoecem. Mas há outros que conseguem equilibrar essa energia densa utilizando de alimentos naturais, de energia viva que consomem e trazem um reequilíbrio aos seus corpos, sendo capazes de conviver muitos anos com essa energia. O cigarro, de fato, é fruto de confusão mental, porque a energia que ele traz confunde aquele que absorve essa energia, dificultando que se reconheça sua própria energia. É como se houvesse interiormente uma confusão energética que impede o fumante de trabalhar determinados aspectos interiores que ficam camuflados por essa energia densa. É por isso que acorda cansada, porque aqueles aspectos que precisava trabalhar para sua evolução permanecem estagnados em seu interior, camuflados pela energia do cigarro. Para parar de fumar necessitará de grande força de vontade em cuidar de sua própria evolução. Deverá substituir essa energia densa por energia pura, viva, contida nos vegetais e elementais. Tomar contato profundo com a natureza por um período, tanto na alimentação quanto nos locais que frequenta. Será acometida, inicialmente, de dor interior, por alguns meses, mas aos poucos seus corpos se acomodarão novamente e você começará a sentir a pureza de sua própria energia. É um trajeto de luta interior, mas que é compensador, tomar contato puro com aquilo que é. Eis a maior benção que obterá.

Sou Hilarion

GOSTARIA DE SABER O PORQUÊ DE TANTO SOFRIMENTO NO MUNDO

Pergunta:

Bom dia. Grata por essa oportunidade. Pergunto: se existe tanto amor por parte dos seres iluminados, dos Mestres Ascensos, do Pai/Mãe, etc, de todos que estão aqui para nos ajudar no evento que está por vir, pra que tanta dor e sofrimento para alguns na transição planetária e outros vão passar para a 5ª dimensão sem sofrimento? O que os animais fizeram de errado pra terem que passar por mais sofrimento, já que sofreram e sofrem todo tipo de atrocidades nas mãos da raça humana há bilhões de anos? São seres indefesos e sempre foram escravizados pelo homem.  Por que serão largados pra trás? Tantos já estão morrendo, pássaros, baleias, golfinhos, etc. Eu os acho muito mais evoluídos do que nós. Não consigo entender porque nessa passagem pra 5ª dimensão, onde será tudo maravilhoso, tantas criaturas deste Planeta terão que passar por tanta dor. Dizem-nos para amarmos, perdoarmos, sermos caridosos, etc, até com nossos inimigos, com aqueles que escolheram o lado sombrio, por isso não entendo, acho contraditório? Se nós fomos manipulados, escravizados por bilhões de anos por seres do mal, porque nós é que temos que pagar por isso, uma vez que nunca houve interferência devido à Lei Universo da Não Interferência? Outra coisa que não entendo; e eu presenciar uma criança sendo torturada e morta do outro lado da rua, eu devo assistir sem fazer nada, porque senão estaria interferindo no seu Karma? Nós nunca tivemos noção do que estava sendo feito conosco e muitos até hoje não sabem. Fomos criados por uma geneticista, fomos e somos cobaias de laboratório, fizeram conosco o que bem entenderam , nos modificaram, mudaram nosso DNA, nos usaram da pior forma possível. Existem humanos degenerados, psicopatas, terríveis, porque foram manipulados erroneamente, da mesma forma que fazemos com animais em laboratório, os quais também não têm escolha. É como se dissessem: “olha, vocês tem que amar para evoluir, mas nós podemos queimar todo mundo que não fez o que deveria fazer”. O que de fato nos liberta, a dor ou o amor? Ou nunca haverá realmente liberdade? Estão nos iludindo com uma possível liberdade só porque vamos mudar de casa? É como tirar um cachorro que vive nas ruas, passando fome e frio e colocá-lo numa casa, onde ele terá todo conforto, mas continuará sendo submetido ás leis do dono da casa. Isso tem tirado meu sossego, me entristecido muito. Já não basta de sofrimento. Eu gostaria de uma resposta objetiva, porque dizer que estou com medo, que estou muito apegada à realidade na qual vivo, que não sou evoluída o suficiente pra entender, que eu tenho que praticar a caridade, o amor, etc... etc... etc...já vi em inúmeras respostas aqui, e que não responderam na verdade, às perguntas dos seus interlocutores.  Muito obrigada mais uma vez.

Resposta:

Filha. Vive presa à realidade mental. Está tão presa que não é capaz de ver o que há de bom no mundo. Está na sua prisão e enquanto não se abrir ao amor será isso que criará à sua vida. Viverá nesse desespero, nesse revanchismo, porque se apegou a tudo isso. Já não é capaz de sair de sua prisão mental para ver que muitas vezes as verdadeiras respostas são aquelas que simplesmente não respondem, mas abrem uma brecha de amor no coração. E muitas vezes isso é o suficiente, nada mais. Enquanto viver nessa realidade não compreenderá essas palavras, porque muitas vezes para ouvirmos necessitamos nos abrir. Em minha vida física falei para muitos que não me escutaram, vi sofrimento, vivi o sofrimento, mas deixei o exemplo de amor, que simplesmente foi o suficiente a tocar o coração de milhões de almas. Não precisei de muito mais que isso. Não respondi todas as perguntas, mas abri portas e muitas vezes isso basta. Esteja em paz.

Sou seu irmão de amor, Jesus.

QUERO SER TERAPEUTA HOLÍSTICA PARA AJUDAR AS PESSOAS

Pergunta:

Amados, gratidão a vocês e aos médiuns que fazem este lindo trabalho e que tocam tantos corações. Perdoe-me a insistência, mas parece que cada vez que trago uma questão a vocês tudo se clareia e logo os problemas, ou as ilusões se dissolvem. Tentei aplicar o que minha amada Mestra Pórtia me aconselhou em nosso último contato. Sinto que fez muito sentido e que consegui transformar alguns aspectos da minha existência. Hoje, na minha nova realidade, ainda me sinto perdida quanto a meu caminho profissional como terapeuta holística. Ainda não consegui minha sala, não encontrei um terreiro de umbanda, ou um centro espiritualista, no qual eu possa trabalhar e auxiliar, e temo. Vejo-me parada, sem muita expectativa, passando longos períodos em casa, com hábitos os quais eu não possuía. E como sempre isso tudo começa a me preocupar. Quero muito viver como terapeuta holística, e quero muito auxiliar as pessoas. No meu relacionamento, amo muito. Gosto de ter essa pessoa ao meu lado e temos muitos planos para o nosso futuro. Parece certo no meu coração. Mas fico às vezes muito triste ao ver sua autodestruição. Sua anorexia e o hábito excessivo de tudo ser sanado pelo uso de medicamentos alopáticos. Não sei se estou pegando pesado, eu não sei qual meu papel, o que eu devo fazer, se devo me silenciar. Se eu devo ajudar ou apenas observar. Gratidão por tantos ensinamentos, eu sou eternamente grata a cada um de vocês e a Deus por tantas revelações. Meu carinho e gratidão eterna, a vocês amados.

Resposta:

Filha. Ouça com a atenção essas palavras. Você deseja ser terapeuta holística. Mas porque deseja isso? Para ajudar as pessoas você diz. Mas porque não pode simplesmente ajudar. Porque precisa de um rótulo, de uma sala, de um terreiro? Porque simplesmente não ajudar? Quando nos identificamos com algo, podemos iniciar, sem condições. Mais que isso, não precisamos nos rotular como isso ou aquilo. Podemos ser muitas coisas e fazer tudo que quisermos. Não há necessidade de ter que ser isso, para fazer aquilo. Isso é uma prisão mental. Agora, quando ao seu relacionamento, já o dissemos por muitas vezes. Não adianta dizer aquele que não está preparado para ouvir. Para dizer deve se ter abertura. Sem essa abertura não há o que se dizer. Muitas vezes é necessário que a dor venha para que haja o despertar. Nessa hora poderá dizer breves palavras, porque poderá haver abertura. Esteja em paz.

Sou Mestra Nada

COMO ENCONTRAR A MINHA PAZ?

Pergunta:

Mestres, eu gostaria de um conselho para esses momentos que estou passando no geral, familiar, amoroso, profissional. Estou muito ansiosa e deprimida e sou possessiva e muito ciumenta. Não aguento mais isso, porque não consigo viver em paz? Por favor, peço uma orientação. Gratidão.

Resposta:

Saudações filha. Sente medo de estar solitária. Por isso é ansiosa, possessiva, deprimida. São sinais de que se afastou de sua verdade, por isso não mantém a paz, e transforma suas emoções em reações impensadas. Vive um momento de amargura, onde sua vida a chama para que desperte à realidade maior da vida. Enquanto estiver presa em todos esses dramas não se libertará, não sentirá a verdadeira paz. O caminho, filha, é de se encontrar. E poderá fazer isso ao desenvolver uma atividade, que de alguma forma a faça feliz. Comece a plantar a sementes de sua libertação. Trabalhe nesses pequenos afazeres e passe a sentir a felicidade em seus dias. A partir daí deixe esse sentimento se multiplicar e encontre outros afazeres que a deixe feliz. Transborde esse sentimento e então poderá sentir a paz te irradiar. Ao se descobrir encontrará novamente sua essência. Perceberá que o externo não será mais tão importante. Você será capaz de irradiar alegria ao mundo. E essa será sua cura. Esteja em paz.


Sou Serapis Bey

Canais: Thiago Strapasson e Michele Martini – Setembro de 2017.
Colaboração: Ilza Barreto.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br