Translate

sábado, 12 de agosto de 2017

PERGUNTE AOS MESTRES - 123


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.


QUERO REALIZAR MEU PROPÓSITO, MAS ME SINTO PRESA COM CARGAS QUE NÃO ESTOU SABENDO LIDAR.

Pergunta:

Queridos Mestres, estou numa fase difícil. Tenho sofrido muito, emocionalmente, com ansiedade e depressão, e sensações de muito medo. Tenho 31 anos e nunca consegui alcançar minha independência e conseguir fazer o que amo. Não tenho confiança e me sinto sufocada, presa e sem saber para onde ir.  Vejo-me sempre fazendo trabalhos que não são o que realmente eu quero fazer, e quando estou mal, esses compromissos se tornam um suplício, enquanto isso há tanto que quero fazer e não sei como, nem sei direito o que me prende, se são minhas condições materiais, falta de autoconfiança ou autosabotagem. Frequentemente me sinto num lugar espiritual escuro, sinto medo de existir, não entendo o propósito e às vezes isso me parece cruel. O mundo me parece uma matriz, e se tudo é ilusão não sei como fazer parte dele, parece que o tempo todo eu penso nisso. Parece que sou a única pessoa acordada num enorme e estranho sonho e isso me deixa aterrorizada, como se nada fosse real e com nada eu pudesse me conectar. Batalho com minha mente, frequentemente tenho noites ruins de sono, sinto medo de ir dormir. Não quero mais viver com todo esse sofrimento emocional e esse medo. Por que isso está acontecendo? Algum dia eu poderei sentir paz e alegria de viver? Quero realizar meu propósito, mas me sinto presa com cargas que não estou sabendo lidar.

Resposta:

Filha. Vamos por partes. O sufoco que sente são amarras de seu próprio registro akáshico, lembranças de eras passadas que estão sendo limpas. O escuro que vê e sente é sua luz pedindo, suplicando para brilhar. Imagine uma esfera de ar embaixo de uma piscina. Ela luta para subir à superfície, mas uma força a segura, deixando-a no fundo. Por mais que ela queira sair, se essa força não permitir, ela não será liberada. A esfera é sua luz interior. A força é o medo que guarda de tomar contato e aceitar sua luz. Aceitar o que é. Qual o caminho que você faz? Você se fecha a tudo quando sente sua luz. Realmente, filha, você tem muita luz, mas ela precisa brilhar e sair da névoa. Precisa permitir. Você não está sozinha no mundo. Apenas se sente assim. Na sua condição, Graças a Deus, existem milhares. Todos aqueles que estão próximos de permitir a luz brilhar. Para brilhar você pode estar em qualquer ambiente, não importa qual nem o que você faz, pode aceitar e ver a beleza em qualquer ambiente. Qualquer um deles pode fazer seu coração vibrar. Não importa qual seja nem a atividade que desempenha. Para isso filha, conecte-se ao mundo, seja o mundo, não aquilo que não se enquadra. Aceite sua humanidade e deixe-a brilhar. Você é um lindo ser de luz, permita ver-se assim, pois essa é a verdade. Esteja em paz.

Osho

SERIA EGOÍSMO QUERER QUE MEU MARIDO MUDE A VIDA DELE?

Pergunta:

Olá mestres amados! Saí do meu trabalho para seguir o que julgo que pode me deixar mais feliz, um propósito da minha vida, com a esperança que meu marido passasse em um concurso e assumisse o financeiro até eu me estabilizar. Porém ele parou o estudo para seguir a carreira de músico, e eu tenho estado muito nervosa com isso. Não aceito muito esta vida noturna, e que me parece um sonho adolescente. Estou sendo muito egoísta em querer que ele mude a vida dele? Terei que aceitar as imposições que ele coloca? Pensei em me separar por isso, mas temos uma filha, por isso não agi.

Resposta:

Filha. Sempre que impuser condições externas para sua felicidade, seja ela qual for, estará a se decepcionar. Enquanto jogar a condição de sua felicidade nas mãos de outra pessoa, estará nos dramas da vida. Veja filha, como age a partir da mente, que te coloca numa posição de egoísmo. Você deseja seguir seus sonhos, mas impõe como condição que outros abdiquem do deles para que siga os seus. O que seria isso senão querer tudo para si? Se desejares seguir seu caminho, apenas o faça, sem que para isso suplante o sonho de outros. Não coloque seus projetos na vida de outros. Se desejares seguir, siga, mas sabendo que é responsável por suas escolhas. Esteja em paz.

Osho

DEFUMADOUROS, EU DEVO USÁ-LOS?

Pergunta:

Queridos Mestres. Sempre ouvi falar em defumadouros, mas não estou suficientemente esclarecida sobre o que são, para que são usados e se é contraindicado serem usados pelos seres que estão no caminho espiritual. Ontem ouvi o relato de um caso em que uma pessoa foi aconselhada por um médium a fazer um defumadouro, e os resultados estão a surpreendê-la pela positividade. Fiquei entusiasmada em consultar esse médium, pois me foi dito há tempos, que há energias que atrapalham o meu dia a dia. Esse médium trabalha com a luz? Grata por mais esta oportunidade.

Resposta:

Filha. Vocês colocam tanta energia nesses amuletos, cristais, defumadouros e ervas. Tudo isso pode sim ser um instrumento de ajuda, ou não. No fundo, não é o amuleto que traz a energia, porque ele se destina a amplificar a energia da consciência que o usa. Veja, se usar com medo do que virá, qual será a energia que irá ser ampliada? Mas e se usar com amor? Compreende filha, que tudo o que faz depende da energia que irradia? Nada substitui o seu coração. Esteja em paz.

Osho

SENTI FORTES EMOÇÕES POR UM AMIGO

Pergunta:

Mestres, eu tenho uma pessoa hoje na minha vida, é o pai da minha filha. Mas há um tempo, antes dele, senti fortes emoções por um amigo. Nada aconteceu, mas senti como se o conhecesse há muito tempo. Disseram que teremos uma história, um dia. Estou me iludindo e desvalorizando meu atual companheiro?

Resposta:

Filha. O que se dá, é que coloca as angústias da vida atual na esperança de um futuro melhor. Vê qualidades naquele que conhece apenas pela aparência, mas que assim como todos, é imperfeito. Projeta a felicidade como um sonho, de alguém que supriria as carências do presente. Não percebe que essa carência está dentro de ti. E que, como um ciclo, voltará à sua vida, esteja onde estiver. A lei da atração nos leva a trabalhar nossos medos. Mudam os personagens, mas as dores são as mesmas. Se você quer viver uma nova experiência, viva, porque talvez vivendo compreenda essas palavras. Esteja em paz.

Osho

Canais: Thiago Strapasson e Michele Martini – Agosto de 2017.
Colaboração: Ilza Barreto.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br