Translate

domingo, 25 de junho de 2017

PERGUNTE AOS MESTRES - 92


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.


COMO AJUDAR MEU FILHO

Pergunta:

Só tenho a agradecer por tanto amor. Obrigada aos canais e a todos os seres de luz. Venho escrever hoje sobre meu filho. Ele tem oito anos e sente muito medo. Sei que o medo é a matriz mais poderosa no mundo em que nos encontramos, é ele quem sustenta a ilusão neste plano. E que todos nós que estamos encarnados, não iluminados, sentimos medo em algum grau. Mas meu filho sente bastante medo, muito mais que sua irmã de seis anos. Tento mostrar para ele que a luz é o poder maior que existe, e mais poderosa que qualquer medo. Que ele é essa luz e que não precisa temer. Tento empoderá-lo, mostrar como ele é corajoso, forte, capaz. Tento também convidá-lo a explorar seu medo, a conversar com ele, a ouvir o que ele está lhe falando. Conto que o medo usa da mentira para nos enganar, que se a gente fala com o medo quando vai ver não era nada daquilo. Enfim, tento ajudá-lo como consigo. Mas ainda assim não tenho visto avanços, o medo nele ainda é muito forte. Sinto-me incapaz quando tento ajudar meus filhos e não consigo. Sei que eles têm que fazer a parte deles, mas qual mãe não quer ver seu filho bem? Podem nos ajudar? Gratidão!

Resposta:

Filha. Seu filho está no processo natural de uma criança que traz restrições. Mas compreenda que estão unidos energeticamente e ele sente aquilo que você sente. A relação entre mãe e filho, no plano material, é mais forte do que concebe. Mas veja que mesmo querendo o bem de seu filho, você está a transmitir medo quanto ao sentimento que ele nutre, de que de alguma forma, pensa que esse sentimento poderá prejudicá-lo no futuro. Não de forma consciente, filha, você acaba por tornar esse medo ainda mais evidente em coração. Se você quer ajudá-lo de verdade, não se preocupe quanto a isso. Deixe o processo se desenvolver e seja o exemplo dele em seus atos, em seus gestos, mas acima de tudo na energia que carrega, confiando que o melhor sempre se dará. A sua confiança será transmitida a ele e será o combustível, a semente, para que a partir da sua força interior ele transcenda os obstáculos que encontra dentro de si próprio. Olhe isso como um processo natural de desenvolvimento e confia filha, que ele possui seus anjos, guias e todos a o ajudar. Esteja em paz.

Sou Rowena

COMO ENCONTRAR AS RESPOSTAS DENTRO DE MIM?

Pergunta:

Olá! Mestres queridos, gratidão pela ajuda de sempre. Quero me desenvolver, evoluir espiritualmente. Vejo que já dei grandes passos, porém me sinto presa, despreparada. Peço orientação. Também há questões com o meu relacionamento amoroso, é hora de seguir em frente, o que posso fazer para me amar mais e não colocar minhas expectativas no outro. Qual ou quais as crenças tenho que liberar para viver o pleno potencial do meu ser? Sei que as respostas estão dentro de mim, peço ajuda para percebê-las. Abraços fraternos.

Resposta:

Filha. Se você deseja receber as respostas que estão dentro de ti, feche os olhos e respire. Três breves respirações. Calmamente e se tranquilizando. Comece a sentir o relaxamento de seu corpo. Nesse momento a paz te irradia. Você é a paz e é acometida por um profundo silêncio. Não há nada ao seu redor. Você está em mundo energético. Ao seu lado há só energia. Você se transformou numa esfera dourada, de pura sabedoria. Ao seu redor há apenas esferas de luz, de muitas cores. Mas essas esferas não lhe importam, pois você é a esfera do centro de pura luz. Essa esfera irradia e promove em todos ao seu redor essa paz que transborda em amor e sabedoria interior. Continue a respirar, seu corpo, não se preocupe com ele, ele é reflexo dessa luz. Agora uma luz branca banha essa luz dourada que é você. É uma luz divina, uma luz cristal. Ela é a luz de Deus que agora banha sua consciência. Você é essa luz dourada banhada pela luz de Deus, a luz divina. E então você está nos braços de Deus, em silencio, com amor. Nada mais importa, pois Deus te abraça, e te ilumina e reflete em seu coração. Ele é você e você é ele. Você se torna um com Deus. Agora faça essa pergunta a ele, deixe vir, nessa mansidão, nessa quietude. Deixe a luz irradiar sua mente. Você é luz, você é Deus e pode buscar todas as respostas a partir desse estado de paz e confiança. De amor. Pois Deus está no leme de sua vida. Agora essa esfera desce até o plano físico e irradia todo seu corpo de luz. Você está protegida pela Luz divina que se transforma na mais bela luz dourada. Essa luz a envolve e você respira sentindo essa luz que te banha e te preenche. Esteja em paz filha, você é luz e pode sim buscar em seu coração as respostas que precisa. Elas estão junto de seu silencia, basta que confie em sua intuição. Esteja em paz.

Sou seu irmão Serapis Bey

SINTO MEDO EM ASSUMIR RESPONSABILIDADES

Pergunta:

Amados Mestres, gratidão por esta oportunidade de falar com vocês. Gostaria de entender porque tenho tanto medo de assumir responsabilidade? Almejo coisas grandiosas, sonho, idealizo, planejo, mas na prática, fico só procrastinando. É como se inconscientemente não me sentisse digno de ter uma vida maravilhosa. Muito obrigado.

Resposta:

Saudações meu irmão. O compromisso maior é com nosso próprio desenvolvimento, com nossa luz, com aquilo que nos guia. Tudo que pensa te restringir, na verdade são ilusões que nada dizem sobre ti. O maior medo que carrega, é aquilo que necessita transcender, é o orgulho, meu irmão. Quando parar de se preocupar com aquilo que poderia ou não dar certo você verá que tudo começara a fluir. O orgulho que digo é o medo do julgamento, de tentar e não conseguir. Quando abandonar esse sentimento, o medo do que possam dizer de sua tentativa, você então começará a pôr a prova seus pensamentos. Poderá, então, se jogar na vida caminhando para que tudo ocorra com naturalidade diante de ti. Não se preocupe meu irmão, com aquilo que dirão de ti. Confie na sua intuição, deixe de lado o medo do julgamento e viva a vida de coração, errando sim, mas ao menos tentando ao invés de simplesmente ver a vida transcorrer diante dos seus olhos. Esteja em paz.

Sou El Morya

GOSTARIA DE SABER SE SOU UMA SEMENTE DAS ESTRELAS

Pergunta:

Amados Mestres, sou muito grato pela oportunidade de estar aqui recebendo ajuda e ensinamentos. De uns tempos para cá, venho trabalhando na direção de minha evolução espiritual. Além de frequentar um Centro Espírita, tenho lido e ouvido sobre muitas coisas, dentre as quais a ativação da "chama trina" e da "chama violeta", e sobre as chamadas "Sementes das Estrelas". Lendo sobre suas características, me identifiquei muito e soube que se pode ativar isto também. Gostaria de saber se sou uma "semente das estrelas", mas tenho dúvida se devo tentar fazer estas ativações, pois não sei se é o correto, espiritualmente. Não quero fazer nada errado, somente o que é correto e permitido a mim. Gostaria de saber se é correto, se devo fazê-las, ou se devo apenas seguir as orientações do Espiritismo. Gostaria de saber também a respeito de meu atual emprego. Não me sinto bem naquele ambiente, já sofri muito lá e não tenho prazer nenhum de trabalhar nem de estar lá. Penso que talvez eu esteja lá para o meu aprendizado e minha evolução espiritual. Gostaria de saber se devo continuar neste emprego, aceitando-o a fim de obter minha evolução, ou se devo sair para buscar algo com o qual me identifique e me sinta bem. Agradeço imensamente a ajuda!

Resposta:

Filho. A grande questão é a divisão que ancoram no plano mental, ser “semente das estrelas” ou não, ser espírita ou não. Mas ao criar essa divisão não percebem que tudo é feito da mesma energia primordial da fonte, da mesma luz, do mesmo repositório de amor. Todas as almas nesse planeta e fora dele possuem a mesma origem divina, que queima no coração e sempre esteve junto de vocês. Tudo o mais filho, são mecanismos de tentar se desvincular da mente, da grade e da ilusão planetária. Todas essas opções são válidas se falarem sobre o seu momento de aprendizado. Precisa observar, de outro lado, que cada um tem sua fase de evolução, cada ser humano desse orbe tem sua trilha. Alguns decidem por um caminho, outros por outros. Mas todos os caminhos os levarão à evolução. Não existe melhor ou pior. Existe a luz divina que irradia a todos. O que precisa aprender é olhar para cada uma dessas portas que estão na sua frente e olhar se o que está atrás dela te atrai ou não. Você pode abrir e fechar, e seguir para a outra porta. Nenhuma delas é definitiva e cada uma vai te trazer uma bela experiência. As portas se abrem, em algumas, você entra, mas depois decide sair. E tudo está bem. Não existem escolhas definitivas. Existe escolha do momento e nada é definitivo na vida. Algumas demoram mais tempo para ser reabertas, isso é verdade, mas serão. Ouça sempre seu coração filho, jamais procure resposta externa. Ouça aquilo que ressoe com você no momento de sua evolução. A resposta para sua pergunta não pode ser respondida por outra pessoa senão por ti mesmo. Esteja em paz.

Serapis Bey

Canais: Thiago Strapasson e Michele Martini – Junho de 2017.

Colaboração: Ilza Barreto.


Fonte: www.pazetransformacao.com.br