Translate

terça-feira, 27 de junho de 2017

O julgamento que estendemos aos irmãos, é a negação das nossas próprias restrições - Mestra Pórtia



Recomendamos a leitura ao som da música: https://youtu.be/UDSC3fKNLqE

Trazendo a verdade de dentro de cada coração, por vezes podemos deixar sair também aquelas d
ores, aqueles reflexos do sofrimento que antes fazia parte das nossas realidades.

Sendo assim, juntamente com os processos de cura a que vocês se propõem, também trazem sofrimento sim.

O efeito catarse é percebido quando, por vezes vocês estão tão identificados com o próprio sofrimento, com aqueles comportamentos e repetições de dor e os quais vocês querem se libertar, que vocês acabam por iniciar uma luta interna entre o lado do Eu Superior e o Eu Inferior.


Os processos de cura fazem com que vocês aceitem olhar de fato para aqueles aspectos ligados ao Eu Inferior. E por vezes pode parecer até que estão passando por momentos em que esqueceram de tudo o que é luz e tudo o que é amor, que aprenderam até o momento presente.

Mas esse olhar para as pequenas manifestações do Eu Inferior, é necessário para que possam identificá-lo e reconhecê-lo como parte de vocês mesmos.

Essa identificação, em um primeiro momento, pode se tornar insuportável, e fazê-los desistir de tudo aquilo que os leva a pensar que de fato evoluíram em seus processos de autotransformação. Vocês retornam ao estado de ligação com a negatividade e a negação de que são luz.

Mas então, é através da ligação com esse estado de sofrimento, que fazem novamente renascer a luz. Aceitando e acolhendo o aspecto negativo que há em vocês, deixam de negar a existência daquele que esteve sempre ali, à espreita para os atingir quando menos percebessem.

É através da auto-observação, da percepção de tudo aquilo que vocês amam e daquilo que não amam. Das suas alegrias e das suas insatisfações. É através do derrubar das armas, dos escudos, que vocês passam a sentir o que é a verdade que mora dentro de cada um.

De cada um que está ao seu redor, e também aquela verdade que está guardada dentro de si mesmos, que vocês negam pelo fato de alimentarem o julgamento.

A partir do momento que passam a sentir as suas próprias sombras, e observarem a manifestação delas em suas ações diárias, é quando passam a soltar o comportamento que julga, que condena esses aspectos negativos também em seus irmãos.

Vocês se deparam com experiências que os colocam em posições onde atuam como aqueles os quais condenavam, e então passam a sentir o que é ser humano, o que é estar envolvido em tais situações que os levam, por muitas vezes, a manifestarem os aspectos inferiores e apagarem a luz que brilha em seus corações.

É então através dessas experiências, que soltam o julgamento. Que passam a olharem os seus irmãos como focos de luz, mas que apenas estão momentaneamente e provisoriamente com suas luzes adormecidas, mas que na verdade são apenas passagens da vida, onde eles também estão sendo experimentados a viverem os aspectos inferiores para que possam com amor acolhê-los. Para que possam aprender a amar também as suas imperfeições.

É dessa forma, filhos, que vocês aprenderão de fato a amar os seus irmãos, dentro das suas imperfeições, e que então mostrará a vocês o caminho do perdão a si mesmos. Pois os aspectos inferiores observados no externo, são nada mais do que aqueles que estão guardados dentro dos seus corações, e que não permitem que sejam manifestados, que negam a sua existência.

Vocês permanecem por muito tempo negando as suas manifestações dolorosas, de raiva, as lágrimas e o sofrimento. Deixam guardados aqueles aspectos que vocês sabem que os levarão a sofrerem. Passam por um longo tempo apenas a observar tudo isso manifestado em seus irmãos. E então é quando começam a perceber que essas superações também são suas. Que são aquelas que vocês já não mais manifestam, mas a partir do momento que decidiram não mais as manifestar, foi justamente quando começaram a julgar os seus irmãos pelos mesmos erros.

Pois então, é chegado o momento de descoberta de que, esses julgamentos são apenas manifestações do medo que ainda mora dentro de cada um de vocês, do receio de voltarem a manifestar esses aspectos inferiores e de serem julgados, pois já sofreram por demais quando os manifestavam.

Vocês então compreendem de fato que esses aspectos ainda moram dentro de vocês, e estão a se manifestar através desse julgamento, que se estende ao externo, mas também a vocês mesmos, pois vocês negam a si a oportunidade de serem a sua própria verdade.

É através do exercício do perdão, da aceitação e irradiar do amor aos aspectos inferiores de todos em sua volta, que vocês passam a aceitar as suas próprias restrições.

Então vocês percebem que, o olhar amoroso que passam a estenderem aos seus irmãos, não é aquele que traz a compaixão e caridade por alguém que está em um patamar inferior ou em sofrimento, mas que essa compaixão é por vocês mesmos. Pois vocês são exatamente os mesmos aspectos inferiores que veem em seus irmãos. Que estão ali em sua vivência diária, e se apresentam diante de vocês apenas para que sirvam como espelhos a mostrar as suas próprias restrições.

O julgamento, irmãos, é apenas o alerta para si mesmos daquilo que precisa ser olhado dentro de vocês, e que vocês ainda negam. Mas a partir do acolhimento com humildade daquilo que negam em vocês mesmos, passarão a compreender que não há defeitos e não há restrições naqueles que estão olhando.

A partir do momento em que passarem a olhar para o externo de forma amorosa, e não for mais possível identificar quaisquer restrições ou defeitos em seus irmãos, é quando descobrirão que vocês mesmos já possuem o coração livre das próprias dores e sofrimento. É quando estarão completamente curados das suas próprias restrições.

A vida é apenas uma forma material de trazer a vocês a oportunidade de curar aquilo que não querem ver, mas que mora dentro de vocês, e que precisa ser iluminado.

As pessoas de seu convívio, desde os líderes religiosos até os julgados como criminosos, são todos personagens colocados de forma perfeita na sua experiência material, a mostrar a vocês todas as restrições que precisam ser superadas.

Não há certo ou errado, não há o bondoso e o criminoso. Há apenas o julgamento. O julgamento que nasce a partir da negação das próprias restrições e se manifesta em forma de preconceito pelos seus irmãos.

Saúdo com amor o Deus que há dentro de cada um de vocês.

Sou Mestra Pórtia


Canal: Michele Martini - 27 de junho de 2017.

Fonte: www.pazetransformacao.com.br