Translate

sexta-feira, 3 de março de 2017

PERGUNTE AOS MESTRES - 36




CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.


* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.


AMARRADA



Pergunta:



Mestres, “amarrada” é a palavra que melhor descreve como me sinto nesse momento da minha vida. Moro de favor com um parente, e consigo enxergar que existe muita coisa cármica para limparmos, mas não consigo entender todo o ódio que carrega no coração. Sei que muitas dessas questões não têm a ver comigo, mas são projetadas em mim. Está insustentável morar aqui. Quero recomeçar minha vida, dentro do Amor e da Luz que escolhi desde que passei a ter alguma clareza. Quero avançar, ter paz, ser livre e deixar que essa pessoa seja livre também, se assim escolher. Sei que nesse momento essa liberdade passa pela questão financeira. Preciso ter como me sustentar para poder encerrar essa relação. Estou desempregada e todos os esforços que tenho feito, há muito tempo em busca de uma colocação, não têm surtido efeito. O que não estou vendo? O que falta para esse passo? Para a libertação? Por que não tenho tido retorno nas minhas tentativas de conseguir um emprego, embora eu acredite e confie na minha competência? Grata por qualquer palavra que traga Luz e entendimento.



Resposta:



Amada filha. Estás sim presa a essa relação, pois foi a forma que escolheste para transmutar alguns aspectos inferiores nessa encarnação. Não podes fugir da experiência a que veio aprender. A experiência sempre seguirá contigo e se repetirá em outras relações se não aprenderes a superar, compreende querida? Ainda não é o momento de saíres desse convívio, e a vida minha querida, coloca você em meio a situações de desemprego e restrição financeira, para que permaneças onde estás até que supere aquilo a que veio superar. Pois é o seu verdadeiro objetivo, a sua cura e libertação. Filha, muitos de vocês enganam-se ao pensar, que estará livre das experiências dolorosas, se buscarem a liberação. Mas o fluxo ocorre ao contrário, minha querida. Quanto mais buscas pela liberação, mais se mantém presa na experiência. Entendes por quê? Porque estás na experiência para aprenderes a superá-la e não para buscares a liberação. Se libertares da experiência sem viveres e aprenderes, então de que seria útil a experiência a ti, minha amada? Entenda que a única maneira de liberar a experiência filha, é acolhê-la com amor. Aceitar a experiência com gratidão. Cultive o sentimento de gratidão pela sua vida presente e como ela é. Quando conseguires ancorar em teu coração essa verdade de agradecer e de estar em unidade com a sua vida presente, independente de como ela se apresentar, então é quando encontrará a sua paz, e todas as portas se abrirão para que sigas para o próximo aprendizado. Permita que a sua vida atual lhe ensine o que veio aqui a aprender, minha amada. Não se feche, pois, somente adiará a conclusão do processo. Aceite com amor e encontre a sua paz. Fique em paz minha irmã.

Sou Mestra Lis

ESCURIDÃO DA ALMA

Pergunta:

Queridos Mestres. Nos últimos anos fui tocado para o meu processo de iluminação. Perdi os meus pais. Sempre fui ligado principalmente ao meu Pai, que teve uma passagem linda e serena, com quase todos os irmãos presentes e de mãos dadas. Em nossos encontros familiares, os meus irmãos sempre passavam mensagens tocantes da nova era e espiritualidade. Nesse processo, os dois últimos anos foram de experiências lindas, mas também de desafios: de escuridão da alma, de dívidas e problemas de relacionamento na família. A minha esposa, com saúde um pouco frágil, com experiências de infância, de relacionamentos difíceis com os irmãos, um filho, que se afastou do convívio e passou a usar maconha, uma filha adolescente que fala em suicídio, a venda de bens para os empréstimos que não acontece. Eu faço meditações, busco estar em harmonia, a cada dia estou mais confiante e buscando novos conhecimentos e discernimentos, mas me afastei um pouco de velhas amizades e dos irmãos, inclusive por falta de dinheiro para viajar, a família com algumas desarmonias. Quero mudanças, estou com novos projetos de estudos, de nova casa, de uma comunidade criativa. Peço-lhes auxílio do que devo pensar e fazer. De coração, muito obrigado.

Resposta:

Amado irmão. A fase que passou recentemente, e que está em conclusão em sua vida, é de liberação de velhas energias e purificação, para que se abra o novo. Faz parte do processo de libertação da malha planetária, e das ligações que estabeleceste durante muitas encarnações, e que os mantinha aqui preso aos ciclos encarnacionais, com a necessidade de limpar e transmutar. Está em fase conclusiva, filho. Mas saiba que, após a conclusão das liberações, virão novas etapas de superação, onde deverá levar uma nova forma de viver, como exemplo aos demais. Mostrando que é sim possível desconectar-se do sofrimento e reluzir em luz, assim como é a essência de todos vocês. Você é um dos mostradores do caminho, fardo que é pesado sim, mas que é purificador e libertador, pois tens a oportunidade de desconectar-se da cultura do medo e do ego. Todos esses processos, na medida em que acontecem na sua vida, vão desconectando fios energéticos que o uniam às experiências e às pessoas envolvidas, esses fios são rompidos um a um, até que ocorra a total desconexão. É um processo de limpeza de registros encarnacionais, que ocorrem de forma mais intensa em você, que chegou a essa encarnação com esse propósito, o de liberação. A sua vida é gloriosa e de muita luz, e a sua libertação se dará de forma linda e pura. Mas precisa continuar na sua caminhada com fé, e mantendo o exemplo da superação e da boa vontade. Fique em paz meu irmão.

Sou Mestre Serapis Bey

MEDITAÇÃO

Pergunta:

Mestres. Gostaria de agradecer pelas mensagens de luz, e também por responder as minhas perguntas. Assim como me responderam na última pergunta, sei que preciso buscar minhas respostas em meu coração, e gostaria de saber como me conectar mais com meu EU SUPERIOR. Sei sobre a meditação, tenho tentado, mas parece que não consigo me conectar, encontrar as respostas. Tento realizar as meditações sem expectativas, mas tenho a sensação de que nada acontece. Gostaria de saber se há algo que estou fazendo de errado, ou alguma orientação para melhorar. Gostaria de receber alguma orientação também para aprender a lidar melhor com minha ansiedade, inseguranças e incertezas, sei que sou muito indecisa e insegura e o quanto isto tem me atrapalhado, gostaria muito de melhorar e me aceitar mais como sou. Agradeço muito.

Resposta:

Amada filhinha. Todos vocês são senhores do próprio tempo, da própria vida. Mas sendo assim, não é saudável e satisfatório viver tentando adiantar o futuro, apressar os acontecimentos. A sua ansiedade é baseada simplesmente no fato, de que se recusa em viver no presente. Quer ver logo manifestada aquela vida que sonhas de realizações e felicidade. Mas, filha, compreenda que somente a felicidade presente atrairá a felicidade futura. Assim como as energias similares se atraem, a felicidade do agora atrairá a futura. Então, de que adianta buscar a felicidade futura, sabendo que, quando conseguir obter o que desejas não a encontrará? Pois ainda permanecerá na busca pela felicidade? A vida filha querida, só pode ser sentida em amor e paz, em integridade, quando vivida no presente. Se hoje não atinges a conexão com o seu Eu Superior, se não consegue ver manifestados na sua vida agora, os seus sonhos, é porque está buscando por algo diferente, do que simplesmente viver no agora. A busca não é necessária filha, e tanto menos a transformação imediata de sua vida, pois precisas viver e sentir a experiência do presente para que então se manifeste o minuto seguinte, e assim é compreendida a vida como um todo. Permaneça vivendo e apreciando a vida maravilhosa do momento presente, minha amada.

Sou Mestra Pórtia

MINHA VIDA

Pergunta:

A paz em Deus é o portal da evolução em Deus. E a evolução em Deus sempre está na vontade de Deus. E Eu Sou grata por estar em sintonia com os Mestres, os Anjos de Deus e a Ordem Sagrada de Deus. Gratidão! E a minha pergunta aos Mestres é; o que está acontecendo comigo? Eu vivencio tempos sagrados na minha vida desde o dia 12/09/2015. E no dia 12/09/2015, eu fui abençoada pela palavra do Mestre Santíssimo Jesus Cristo. E no tempo de meditação, eu pude fazer três perguntas, e me foi respondido o nome do meu Anjo da Guarda, Samael. E o meu Anjo da Guarda está sempre na minha telepatia, me manifestando e me orientando pela Ordem de Deus. E eu sonhei com o Mestre Santíssimo Jesus Cristo por sete vezes no ano de 2016, e uma vez no ano de 2017. E eu estou em paz, estou em Deus, graças a Deus, eterna gratidão a Deus. E o meu Anjo da Guarda está sempre me perguntando quem eu sou? E eu amo falar sobre a paz, a vida, o Sagrado Amor e a verdade de Deus no meu conhecimento. E minha família não aceita nada do que eu falo, e me acham louca. E eu sonho em ser livre em Vida para ser quem eu sou. E eu estou me sentindo presa no portal da velha energia do tempo, outrora, sinto que a Nova Energia é Suprema na Verdade da Vida no planeta Terra. E eu sou grata por estar no planeta Gaia em tempos de Luz, Eterna Gratidão. E a minha vida está em Paz, graças a Deus. E a minha vida está em Deus.

Resposta:

Amada filha. A vida daqueles que vieram a transformar a forma como o mundo vive, e como as pessoas levam suas vidas direcionadas pela mente, é cheia de desafios e superações. Você está inserida justamente no meio onde deve estar, e deve preservar a sua paz interior em meio a essa vida e a essas experiências. Respeitando o seu entorno, percebendo os momentos certos de agir, mas sempre respeitando o livre arbítrio de cada um, e aguardar que seja chamada a ajudar. As pessoas, na grande maioria, estão envolvidas em um mundo de ilusão e desamor. Onde acreditam que não são capazes de manifestar a divindade, dentro delas mesmas. Mas a transformação não se dará tão rapidamente, e sim de forma gradativa. Permaneça na sua verdade e no seu silêncio interior e perceberás como naturalmente o mundo em sua volta vai se modificando. Através do seu exemplo em silenciar, na sua verdade e na sua paz interior, as pessoas vão procurá-la para receber uma palavra de luz, em momentos oportunos, os quais deve aguardar que ocorram. Siga em paz e na luz, promovendo a transformação em si mesma, e então à sua volta.

Mestra Pórtia

RELACIONAMENTO FAMILIAR

Pergunta:

Estou vivendo momentos de muita dificuldade no relacionamento com o meu marido. Brigamos muito, tudo é motivo para briga e desentendimento, isso tem prejudicado muito o relacionamento familiar, principalmente com os meus filhos que tem sofrido muito.
Apesar de tudo não penso em separação porque ainda gosto do meu marido e meu filho não aceitaria.

Resposta:

Amada. Quando buscas a sua felicidade, passa a não se importar com alguns detalhes que hoje a incomodam, e que são o ponto que atinge você e lhe tira da sua paz. A questão é minha filha, se está disposta a ir à busca da sua felicidade. Não trago aqui que deves separar-se de seu esposo, mas sim que deves encontrar a felicidade onde estás. Se não é possível, minha querida, então é porque está deixando de olhar para dentro de si mesma, colocando os medos e os anseios em frente como um escudo protetor, que não a permite sentir o seu próprio interior, a sua própria verdade. Quando estiveres disposta em ouvir o seu coração querida filha, estarás pronta para tomares uma decisão na sua vida, que é a de vivê-la simplesmente, sem envolver-se com o meio externo. Mas para tudo, querida, é necessária uma abertura, e o seu estado presente é de fechamento, o que impede inclusive de nós, os Mestres, nos aproximar de ti. Primeiramente filha, abra-se a receber ajuda e então receberás. Mas para isso deve ser verdadeira consigo mesma. Fique em paz minha filha.

Mestra Pórtia

RELACIONAMENTO

Pergunta:

Amados Mestres, bom dia! Estou vivendo um relacionamento com um homem que foi casado e alega que o momento presente é de muita confusão e que ele precisa de liberdade e tempo para colocar as coisas no lugar. Temos uma afinidade muito grande e quando estamos juntos tudo funciona bem entre nós. Sinto que existe um sentimento dele por mim, mas que é coberto de muita indecisão. Sou uma pessoa romântica e gosto muito de ser presente e me fazer presente na vida das pessoas com as quais me relaciono. É meu jeito. E muitas vezes ouço que não tenho amor próprio por insistir demais nas relações. Mas eu acredito que o amor exige dedicação e entrega. Gostaria de saber se esse meu jeito é o que realmente dificulta meus relacionamentos e é por isso que nunca consigo que as coisas deem certo. E sobre esse rapaz, eu sinto que nossa história tem tudo para dar certo e ficarmos juntos, meu coração está no caminho certo?

Resposta:

Irmã querida. A busca pelo amor próprio de uma mulher compreende experiências de altos e baixos. De erros e acertos e muitas vezes também de muito sofrimento. Todos os novos relacionamentos que surgem, acendem a esperança de que não estará mais só, e que se completará ao lado da nova pessoa que surgiu em sua vida. Esse sentimento, filha, aparece justamente pela falta de encontro consigo mesma. Aquela pessoa que olha para ti através do espelho, é a que precisa ser encontrada, a que precisa de amor e carinho, de afeto e companhia. Mas tu tens deixando-a de lado por tanto tempo, filha. Tu tens deixado a ti mesma só por não olhares para si. E por isso, não há relacionamento que a completará. Cada pessoa que surgir em sua vida, lhe mostrará através dos comportamentos dela, que você deve olhar a si mesma, dando a ti o tempo que precisas para fazeres isso. Mas tem negado esse olhar, minha querida. Agradeça pelo companheiro que está contigo agora, pois é mais uma pessoa que está presente em sua vida, a mostrar a ti o seu verdadeiro caminho. Permita-o, o tempo que ele necessita, e utilize esse espaço que ele concede a ti, para estares contigo mesma e deliciar-se na sua própria presença e encontro com o seu Eu. Fique em paz minha irmã.

Mestra Maria Madalena

Canais: Thiago Strapasson e Michele Martini – Fevereiro/2017

Colaboração: Ilza Barreto.

Fonte: http://www.pazetransformacao.com.br/