Translate

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Os sete pecados capitais – Pai Jose de Aruanda


Os sete principais pontos que a humanidade até hoje busca a purificação nessa experiência material. Esses são os sete pecados que não são vícios da alma, mas da matéria mesmo. Porque são os pontos onde as almas que estão nesse projeto terra decidiram se trabalhar interiormente e traze experiência pra alma.


Mas filhos, não são vícios seus, tá certo? É porque quando vocês encarna nesse planeta vocês recebe toda a herança genética das gerações passadas, de outras vidas. E o desafio desses filho é justamente se limpa nesses pontos, porque assim os filho ajuda toda a humanidade e principalmente se ajuda.

É porque, meus filhos, o cês se vê assim: Olha, eu vou me limpar e buscar minha elevação. Mas o cês num percebe que não estão separado, mas junto em unidade. Então a cada filho que se busca na purificação de um desses sete pecados capitais coletivos, vocês tão ajudando o planeta todo.

É assim que funciona. Um fio avarento nessa vida. Não significa que a alma dele é avarenta, porque alma não tem dinheiro, não é meus filhos? Mas o filho avarento nasceu numa constelação familiar que tem esse vicio e aceitou a missão de ajudar a purifica toda a família através do exemplo, da própria purificação. É claro que nem sempre vocês lembra desse compromisso e aí vocês acaba se complicando. É experiência, não é filhos? Tá tudo certo!

Mas a humanidade decidiu viver esses sete vícios, que são os que mais aflige esse planeta. E que vocês, os filhos das estrelas, vieram com a missão de ajuda a transmuta e purifica. Está certo?

Então nós temos sete denominados pecado capital. Que não são pecados no sentido de violação de uma regra, mas são pontos de purificação que a humanidade decidiu transcender coletivamente.

E assim transcendendo esses vícios da matéria, vocês ajuda tanto meus filhos, mas vocês ajuda onde nem imagina. Lá nos outros planeta heheheh. Sabe porque? Vocês não estão desconectado da unidade. Então purificando aqui purifica tudo, tudo que está ligado ao seu Eu superior. E tem partes desse Eu com letra maiúscula que não estão nessa experiência da terra. Então os filhos ajuda pra alem do seu conhecimento. E ajuda a todas as almas que estão nesse projeto com vocês nessa e em outra dimensão também. Tá certo?

Mas nós estávamos falando da avareza: isso fios é o desiquilíbrio da base, da confiança no fluxo da vida. Tem uma energia de controle, do ego querer tudo pra si. Igual criança mimada com medo de perde o brinquedo. Os fios precisa aprende o fluxo da alma e o fluxo financeiro da matéria pode traze uma grande lição de confiança e fé em Deus de que oces só precisa do necessário pra vive, do suficiente. E suficiente é relativo pra cada um, mas o suficiente pra sua experiência é o que vocês precisa agora. Tá certo?

Tem também a ira não é meus filhos. Vocês fica todos irados, com raiva, ódio, querendo briga. Mas briga pra que se tudo nessa vida passa e daqui vocês só levam a experiência. Vocês querem levar experiência de rancor? Então para de ficar nervoso, que quando dois não quer um num briga sozinho, não é? Então sempre que forem fica nervoso traz o amor do coração pra situação e respira três vez. Porque da mesma forma que oces ajuda o coletivo, vocês também acumula mais densidade pra limpar. E é se reformando que vocês vão tá ajudando a limpar as energias de verdade!

Mas tem também a tal da luxúria. Que é tão comum no mundo de vocês. Os desvios da matéria, os desvios sensuais.

Daí dessa luxuria nasce a corrupção que tanto gera ira em vocês, não é? hehehehe. Os desvio do sexo. É a lascívia, não é filhos? Não é que o pai tá dizendo que oces faz errado, não é isso. Porque o pai já disse que tudo é experiência, mas algumas experiências vocês se purifica e outras vocês acumula energia para purificá depois, mas de qualquer jeito as experiência vão te ajudá, sempre né fios! Mas o sexo ele é bão, mas assim como as outras coisas da matéria pode viciá a personalidade e trazê mais energia pra limpá depois em outras experiências. Então como tudo se usado sem equilíbrio, pra atender os capricho da matéria, se esquecendo de Deus, vocês vão estar profanando o sagrado e com isso tendo uma experiência que uma hora ou outra vai precisá sê transcendida, tá certo?

Veja os irmão que tão no poder fios, quanto mais o ego domina o corpo de vocês, mais vem vindo os impulso dessa luxuria. A forma que passam a olhá para seus irmão com sentimento impuro. Esquece do respeito e da caridade fios.

Quando voceis se acha melhó que os otro, quando dêxa o ego dominá seu coração, o orgulho, então é nesse momento que começam a perdê o respeito pelos seus irmão, pelo seu companheiro e pela sua companheira.

Nesse aprendizado da luxuria fios, tantos de vocês já caíram. Se o pai véio for levá aqui em conta todo mundo que já errô nisso fios, vai ficá a vida toda contando, pois não acaba nunca.

Esse é um dos pecado capital que mais faz vocês caí fios. Quando vocêis se ilumina em luz e amor, fazendo caridade, mas isquece di trabalhá esses sentimento sexual dentro de vocês fios, vocês acabam caindo e demora tempo depois pra recuperá fios.

Tem coisa feia por aí fios. Precisa ficar atento viu!

A energia sexual fios, é algo muito sagrado e que deve ser usado com amor. Sempre o amor é o que deve movê essa energia e não o pensamento da carne fios.

Nós todos sabemo que no primeiro momento que vocês tão na matéria, é dificir de lidá com isso fios, pois as sensação são muito forte, mas com o passar dos ano, fios, vão aprendendo a equilibrá essas energia. Vão amadurendo, fios. Mas não pensem que esse amadurecimento vem só com a experiência na pratica disso fios… hihihi… se fosse assim seria fácir pra vocês né… hihihi

O amadurecimento, fios, vem justamente do amor, da caridade, do amor ao próximo e a você mesmo. Quando começa a aprendê a olhá o irmão com amor, quando começa a aprendê a amá você mesmo, começa a fazê o tudo isso com um sentimento profundo de amor e elevação espiritual filhos. Esse sim é o verdadeiro ato do sexo fios.

Não esqueçam do que o pai trais aqui pra vocês fios. Todos os sete pecados capitais estão ligados, e quando você aprende a limpá um, vai trabalhando também os otro. Um de cada vez fios. Tudo fica limpo um dia e não precisa vortá pra limpá de novo não. É só segui em frente e ficá vigilante, pois sabe que a vida aqui nessa matéria é o vivê de experiência o tempo todo né fios. Então não baixa a guarda fios. Deixa a guarda levantada de amor, vigilante na caridade. E sempre ficará longe dessas surpresa que pega ocêis disprivinidos.

Cadê os gordinhos? Tem a gula, não é meus filhos, ligados à alimentação excessiva, ao abuso do álcool. Esse ego danado que não se contenta com o suficiente, com o necessário. Sempre precisa de mais. A vida precisa de limites, não filhos? Em tudo, em tudo mesmo! E nosso corpo é um belo instrumento pra nos ensina os limites, porque se a gente abusa dele ele nos mostra pra nos reequilibra. Olha que coisa mais bonita que Deus deu pra vocês. O corpo ensina oces a fica saudável, a mante a saúde, senão ela cobra mais tarde os excesso dessa vida!

O pai aqui fala gordinho e ocêis já logo pensa em uma pessoa gordinha. Mas fios, o pai aqui qué explicá que gordinho é aquele que quer sempre tê mais do que precisa.

Aquele que compra sem precisá. Aquele que qué tê tudo em grande quantidade fios. E o pai não fala só de matéria fios, fala da mente também. O gordinho de tristeza. O gordinho de medo. O gordinho de paz. Tudo fios, em excesso é desequilíbrio. E essa mensagem que os sete pecados traz pra vocêis quando diz da gula, é pra lembra disso. Buscá sempre o equilíbrio fios, nem mais e nem menos. Quando ocêis qué mais pra vocêis, mais que o necessário, tá faltando pra o ôtro irmão lá do outro lado do planeta. Lembra da malha energética, fios? É assim então fios. Quando ocê passa fome aqui, tem alguém comendo demais lá. Quando ocê fica muito alegre aqui e só qué sabê de festa, tem gente trabalhando com o suor da carne para trazê essa abundancia da gula para ocê fio. Então pensa nisso. Buscá o equilíbrio da gula, é também fazê a caridade fio. Trazê equilíbrio para o planeta fios.

E a inveja? Vocês ignoram as benção das suas vidas e olha o quintal dos outros que está mais verde! Mas será que está mais verde mesmo, meus filhos? Será que sabemos da dor do outro? A inveja parte do julgamento, não é? De querer o que não é seu. Eita coisa feia! Tem que se contenta com que Deus deu pra oces aprende!

Cada um tem o necessário pra sua evolução, porque Deus sabe o que oceis precisa. Assim vocês treina a aceitação, que é tão necessária nesse lado de cá! Sem querer dos outros, não é meus fios? Mas esse ego danado que tem um registro de não se contenta com que Deus te deu, de não olha pras benção da sua vida e querer o que é o do outro. Precisa te aceitação na vida né fios e amor no coração de querer o bem de todos! Foi isso que o cristo nos ensino!

E tem a preguiça que é aquilo que vocês chama de procrastinação né fios. Aquilo que faiz voceis não quere faze nada, que fica dexando pra depois e isso meus fio, ocorre porque estão triste, sem amor no coração fios. Quando fazem uma coisa com amor e gratidão no coração, não tem priguiça. Intao meus fio, começem a pensa porque tem que fazê aquilo que tem priguiça. Lembrem que tudo é um aprendizado. Tudo tá ligado no ego né fios, porque voismicê acha que pode escolhê o que vai tê qui fazê pra aprendê aquela lição. Ficam o tempo todo criticando porque não aceitam as lição que são colocada pra vocês aprendê. Ficam com preguiça di fazê aquilo.

Sabem fios que a priguiça é algo que so acontece na sua ilusão?

Pois a sua natureza fios, é está sempre ativo, sempre fazendo alguma coisa. Se vocês pará, pára tambem essa encarnação. De que adianta vim aqui e tê priguiça di fazê as coisa né fios.

Isso acontece, fio, porque vocês ainda buscam algo no coração de vocês que não encontraram.

A fia aqui que tá escrevendo aprendeu um jeito di não tê preguiça… pena que nem sempre ela lembra di coloca esse aprendizado em prática.. hehehhe

Ela acorda di manhã e vai meditá. Começa a repetir mentalmente que o dia será produtivo e harmonioso, cheio de paz e o tempo vai rendê como nunca rendeu. E que no finar do dia ela vai está com tanta disposição e satisfação com sentimento di dever cumprido.

Quando essa fia pensa isso, cria a realidade dela, pois nossa mente é poderosa fios. Vocês criam sim… quando ela lembra de fazê isso, ela transforma o dia dela. Transmuta a preguiça e parece que tudo dá certo. Ela acaba o dia alegre e acaba lembrando por um instante no finar que fez essa mentalização de manhã cedo. Mas no dia seguinte esquece de novo.. hihihi

A constância na pratica e na vigilância vai ajuda vocêis fios. É só lembra de fazê. As técnica vocês já tem, é so fazê fios.

E agora vamo fala da vaidade. Essa irmãzinha aqui acha que não tem vaidade, acha que é humirde, mas pergunta pra ela quantos par de sapato ela tem… hihihi. Mas isso fica pra a gula.

A vaidade é aquele sentimento de que nunca está bom para vocês fios. Mas não o fato de compra coisas, mas sim quando você, mesmo comprando, olha para diante de você no espelho e não acha bom. Quando é um belo ser da criação, mas não consegue enxerga isso. Não sabe separá o orgulho do amor próprio fios. Não precisa tê medo de tê amor próprio. A vaidade é negativa sim, mas se vocês começa a pensa somente no que vocês podem ser bons se comparados aos outros, nunca serão felizes. Sempre tem o irmão que é melhor ou pior no ponto de vista restrito que vocês tem fios.

Mas diante de Deus todos são iguais, desde o menor até o maior.

Mas fios pense que hoje vocês estão aqui pra trazê amor. Para trazê amor em primeiro pra dentro de vocês. Sem começar aí, como vocês poderão leva amor para fora? O que seria a vaidade para vocês fios? Seria mostrar para fora aquela beleza que vocês acham que é beleza? Mas se vocês mesmos não decidem olhar para a beleza interior de vocês, como vão querer que os outros olhem? Vocês querem ser sempre olhados pelo que vocês são por fora? E quando vocês saírem desse corpo? Como será? Qual a beleza que vocês vão poder mostrar fios? Vocês nesse momento verão como vocês são realmente belos, e muito mais do que poderiam imaginar que seria possível um corpo físico atingir de beleza.

Pois a beleza do espirito é sem palavras para definir fios. É uma luz tão linda fios, que não tem jeito de escrevê aqui. Quando viverem isso fios, verão que a vaidade é realmente só uma coisa da matéria.

E que a matéria é ilusória. Então aí está a verdade fios, a vaidade também é ilusória. É só decidir soltar e ela vai embora, facinho facinho. Hihihi

Fios, temos tanto para conversa sobre esse assunto. Vamo continua sim falando nisso em mais oportunidades para vocês fios. Mas por hoje é isso que o preto véio quis trazê proceis para esclarecê para os fios que vocês tão aqui provisioriamente fios para ter essas experiência do que chamam de pecados, mas é tudo para aprendê cada vez mais fios. E ter sempre a consciência que isso só tá aqui na materia e que seu espirito é só pura luz de beleza sem palavra pra discrevê.

E nós precisa só lembra que nessas experiência toda vocês tão aprendendo amar, vocês tão aprendendo a se equilibra, a saber diferencia aquilo que é oces e aquilo que é a mente. Vocês toma contato com oces mesmo, não é meu fios? Então vamos agradece essa experiência linda que é a vida na matéria onde oces tem a oportunidade de aprende sobre oces mesmo.

Fiquem na paz e na luz do Nosso Senhor Jesus Cristo.

Salve o povo de Angola!

Salve o povo de Aruanda!

Salve os orixás e os amados pais pretinhos velhos.

Salve a luz e o amor dentro de cada um de vocês fios.

E vamo lá! Namastê!

Odoiá!

Saravá!

Salve!

Pai José de Aruanda

Canais: Thiago Strapasson e Michele Martini – 01.dez.2016.

Fonte: http://www.pazetransformacao.com.br/