Translate

domingo, 13 de novembro de 2016

Recomeçar - Mestre Jesus


Diante de nós está a oportunidade de recomeçar, para a construção de um futuro com mais sabedoria e evolução espiritual.

Muitas vezes, tememos ao nos ver diante de um novo desafio, de uma mudança muito inesperada em nossas vidas. Não conseguimos enxergar a grandiosidade que há em uma nova oportunidade.


Antes de um novo recomeço, há o vazio, o desapegar do passado, da rotina, daquilo que pensávamos que éramos e que nos definia.

Intitulamo-nos de nomes que não correspondem ao nosso Ser, mas sim, à função que estamos executando, ao “papel” que estamos representando. E essa palavra “representando” vem justamente para mostrar a realidade diante de seus olhos. Representar é não deixar Ser a Verdade. É tentar ser o que não é, em essência.

Quando somos retirados de nossa situação de vida, onde representamos algo, a primeira sensação é de um grande vazio, um “buraco grande” pelo qual somos sugados. Esse sentimento torna-se presente pelo fato de nos apegarmos àquela ilusão de forma tão intensa, que pensávamos que éramos aquilo. Vivemos tão intensamente dentro da ilusão, que fizemos dela a realidade nas nossas mentes.

O processo de retirada do Ser da vida de ilusão é doloroso sim, mas é a única forma de trazê-lo para o seu real propósito. Trazer à realidade e derrubar os véus.

A partir desse ponto, devido ao choque, passamos a olhar para dentro de nós mesmos. As distrações que existiam diante de nossos olhos, tornam-se turvas e, aos poucos, invisíveis e já deixam de existir. Resta somente nós mesmos. A partir do momento em que aceitamos esse vazio, paramos de brigar contra aquilo ao qual nos apegávamos, passamos a absorver novas energias. A vida abre-se diante de nós, as oportunidades de um novo caminhar começam a aparecer, e nos vemos deslumbrados com o novo mundo maravilhoso, que aparece de forma tão clara e pura diante de nós.

Passamos a notar, nesse momento, que aquilo sempre esteve ali, e nos perguntamos como pudemos permanecer distantes de toda essa realidade de alegria e abundância por tanto tempo.

Toma conta de nossos corações, um sentimento profundo de gratidão por todos os que passaram pelo nosso caminho, por todo o aprendizado, as lágrimas, as dores, as brigas, os amigos e os antigos inimigos. Inimigos que nada mais eram que os “nossos espelhos”, o reflexo daquilo que negávamos em nós mesmos. Negando a nossa realidade e a nossa verdade, criamos muitos inimigos durante a caminhada, os quais, agora, mais nos parecem amigos amorosos, mestres que cruzaram nosso caminho, que tantas vezes por ignorância de seu importante papel, não conseguiam perceber a mestria que estavam executando em nossas vidas.

Estamos aqui, diante dessa nova realidade e percebemos, nesse momento, como tudo tem um sentido. Tudo o que aparece diante de nós, a cada respiração, é um ensinamento. Basta observar e agradecer com humildade pelo aprendizado.

A criança órfã que é adotada por uma nova família, chega com o coração aberto, sem passado, sem bagagem, sem apegos. Ela, simplesmente, aceita receber de “braços abertos” a nova oportunidade. Esse é o sentimento que todos vocês, Filhos, tiveram oportunidade de sentir quando iniciaram a sua preparação para o processo de encarnação. Iniciaram uma nova jornada rumo ao imprevisível, onde, conforme planejado, cruzariam seus caminhos com tantos mestres, que são exatamente aqueles que mais entraram em conflitos, pois tentam mostrar a Verdade a vocês.

Por tantas vezes, foram colocados em situações das mais diversas somente para experimentar algo com mais intensidade, porque estavam desviando do seu propósito, que vocês mesmos estabeleceram antes de encarnar.

Esses momentos de intensa intervenção são onde sentem as mais profundas dores, pois começa a ocorrer “a morte do seu velho Eu”. O que acontece de forma tão perfeita, que você aceita olhar para dentro de si, porque já não há outra opção.

Tantas vezes, vocês foram colocados em situações onde poderiam escolher olhar para isso, mas desviaram o olhar, deixando para, quem sabe um dia, enfrentar os seus maiores medos.

Até que é chegado o dia de olhar sem opção de tomar um caminho adverso. De acordo com o seu plano encarnacional, é feita uma intervenção mais intensa para que tome conhecimento da realidade.

Esses momentos mais intensos que cito, Meus Amados Filhos, são justamente as separações entre amigos e famílias, as demissões, as mudanças de cidade, as mudanças bruscas nas suas vidas; aquelas que vocês não tem mais opção de continuar como antes.

Diante desses fatos colocados de forma firme em suas frentes, só os resta caminhar adiante, com fé no que há por vir, deixando liberar os maiores medos, deixando sair todo o sentimento que os aprisionavam naquela realidade. Tomando um novo rumo em direção ao desconhecido e ancorando coragem no seu coração.

Nesses momentos, Queridos Filhos, são quando vocês passam a buscar a espiritualidade, formas de resolver rapidamente seus problemas, porque ainda estão “presos” na forma antiga de viver, acham que um milagre os tirará da situação a qual sofrem.

Meus Filhos Amados, esse sofrimento perdurará até o momento em que aceitarem olhar tudo de forma diferente. Perceberão que não existia sofrimento, que era só deixar tudo entregue, parar de lutar. Parar de lutar, Meus Filhos.

Deixar ir. Deixar acontecer. Deixar a vida fluir, sabendo que tudo vai se resolver e que será guiado para o que for melhor para você. Entregar é nada mais do que isso, Meus Filhos. Entregar as suas preocupações, os seus anseios e medos. É onde começam a aprender o real significado da fé. Começam a aprender a sentir a Fé verdadeiramente.

“Pedi e obtereis”, é o que eu vos disse enquanto encarnado como Jesus. Mas, Meus Filhos, vocês ainda não compreendem o real significado dessas palavras. Vocês pedem, mas não acreditam realmente que receberão.

Pois bem, Meus Filhos, eu disse que retornaria, e eu estou aqui. Estive sempre aqui. Dentro de cada um de vocês. Todos podem acessar o meu conhecimento, o meu Amor.

Todos podem elevar-se e aproximar-se cada vez mais do meu coração. E para aqueles que ainda não conseguem, estou sempre presente, em todos os momentos. Mas muitos de vocês não compreendem isso, Meus Filhos.

Não conseguem compreender que sempre, SEMPRE, que elevarem o pensamento em meu nome, lá eu estarei. Na velocidade do seu pensamento, eu estarei sempre ao seu lado.

Portanto, não há o que temer. Nesse processo de recomeçar, Meus Queridos Filhos, estou sempre com vocês. Eu sou o que estarei mais presente com todos vocês, lembrando de todas as memórias que compartilham comigo. Trazendo recordações de todos os momentos em que estiveram conectados a mim. Não tenham medo, pois estou com vocês nesse momento de grande desafio e gloriosa oportunidade de mudança.

O processo de construção do Reino dos Céus já finalizou, Meus Amados Filhos, e os convido, nesse momento, para habitá-lo junto a mim. Conectem-se a mim em pensamento e mostrarei a vocês um maravilhoso mundo de paz, que já está aqui para vocês com muito Amor.

Mestre Jesus

Canal: Michele Martini – 13.Nov.2016

Colaboração: Angelica T. Tosta e Solange Yabushita

Fonte: http://www.pazetransformacao.com.br/