Translate

terça-feira, 14 de junho de 2016

O Amor parte de dentro para fora – Mestra Pórtia



Saudações Meus Nobres Mestres,


Que apenas a Luz de nosso Pai esteja com cada um de vocês a os resplandecer em Amor, em carinho e benevolência para consigo e os demais.

Vocês repararam que os coloquei em primeiro lugar? Para consigo e com os demais?


Meus Nobres, há uma lição importante aqui, que quando nos colocamos em prevalência, estamos abrindo caminho para que outros venham nesse trajeto.

Em cada ato, deixamos nossos rastros energéticos, digamos assim. É que quando nos colocamos em prevalência, em primeiro plano, estamos sendo verdadeiros com nosso sentir, com nosso querer.

Mas fomos ensinados a ajudar para ser ajudado, a dar para receber. E lhes pergunto: por que não podemos receber para depois dar? Por que sempre os demais vêm à frente?

Temos que ser generosos para que nos tratem assim. Temos que ser gentis para darmos o exemplo e, nessa gentileza, quantas vezes nos retiramos de nosso querer, de nossa verdade e deixamos de expor nosso real sentimento? O que nos impede de dizermos aquilo que sentimos? De sermos humildes, porém verdadeiros? Por que a necessidade de agradarmos a todos sem que sequer haja essa preocupação recíproca?

Os grandes mestres, que estiveram entre vocês, se colocaram à frente. Mostraram aos demais que o Amor parte de dentro para fora, do auto amor ao amor incondicional. Não é, Meus Nobres?

Dar para receber, amar para ser amado, praticar o bem para recebê-lo, ouvir para ser ouvido. Quantas crenças, quantos atos por algo em troca? E com isso, sempre abdicam daquilo que é o mais importante: vocês mesmos!

Sabe, Meus Irmãos, nós devemos amar pelo simples motivo de nos amarmos, ouvir porque há algo interessante sendo dito, praticar o bem pela fé em nossa própria vida, dar porque é isso que nosso coração nos pede. Mas sempre nos ouvindo. O que eu desejo agora? O que meu ser anseia para meu desenvolvimento? O que preciso para mim?

Eu vos garanto que o coração dissociado do ego sempre os levará ao caminho do Amor. Mas o Amor verdadeiro, que enobrece a alma, que se coloca em primeiro lugar por respeito à própria experiência, que confia que todos os demais também são amados e apoiados.

Há um único caminho, que é o do reconhecimento da maestria de cada ser, onde a Divindade é reconhecida em todos, mas Ela parte desse reconhecimento em seu próprio Coração e se estende em Luz à toda Criação.

Eu vos abençoo de todo coração.

Com todo meu amor, 

Pórtia

Canal: Thiago Strapasson – 14/06/2016

Revisão de texto: Angelica T. Tosta e Solange Yabushita

Fonte: http://www.pazetransformacao.com.br/