Translate

quinta-feira, 3 de maio de 2018

PEGUNTE AOS MESTRES - 254


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

PEÇO UMA MENSAGEM PARA MEU PROCESSO DE DESPERTAR

Pergunta:

Queridos Mestres, gratidão infinita por nos acompanhar durante este processo de expansão da consciência. Estou no processo de despertar, procuro ser mais consciente do meu papel nesta encarnação. Sei que escolhi viver esses momentos maravilhosos no planeta. Gostaria de pedir uma mensagem sobre meu processo de despertar. O que vocês podem me aconselhar, como posso ser mais útil, estou indo bem? Gratidão Queridos, Namastê!

Resposta:

Amada filha, não existe bem maior a você mesmo, do que ouvir o próprio coração. Todo o processo de despertar, é uma jornada de volta para casa.
Através da afirmação de sua verdade, filha, descobrirás o caminho da certeza e da Fé em sua intuição.
Esteja sempre na Luz.

Sou El Morya.

POR QUE SEMPRE QUE SE ESTABILIZA UMA ÁREA DA VIDA, A OUTRA CAI?

Pergunta:

Queridos e amados irmãos e mestres, bom dia!
Eu sou grato pelo auxílio que vocês nos dão neste mundo denso da dualidade, em que escolhemos experenciar.
Sou um homem de mais de 40 anos de idade, casado faz pouco mais de dez anos, e dentro de algumas semanas será o aniversário de casamento. Tenho um filho maravilhoso com o qual eu fui presenteado, advindo desta união, um ser magnífico! Sou muito grato por ter a honra de ser seu pai...
Queridos, ocorre que a minha vida sexual com a minha esposa sempre foi péssima. Sexo raramente ocorre... Às vezes tem picos de muito carinho que muda de uma hora para outra... Penso que seria uma experiência que me traria algum aprendizado, mas ao analisar concluo que não. Traz somente sentimento de rejeição... Sou casado pela segunda vez, sendo que a história está prestes a se repetir e, de aprendizado para o meu crescimento espiritual esta situação nada contribui.
Questão do ego não, não seria posto que o sexo nesta dimensão é um ato que nos aproxima de Deus... Li certa vez na Bíblia uma passagem que fala que um homem de bem é agraciado com uma maravilhosa esposa... O que é ser um homem de bem? Sei que a minha alma está num lugar lindo e que sou um fractal de um ser que ama este planeta! O que passo é retaliação por causa da luz deste ser? Porque não posso ter uma vida ampla em todas as áreas de minha vida, funcionando sincronicamente, e assim viver esta luz em sua plenitude? Pois nunca isto acontece, sempre que reconstruo uma área, uma outra cai. Conserto a que caiu e, em seguida cai uma outra...somos plenos!
Amados, agradeço o cuidado que tendes para conosco... Sei que do outro lado do véu nos conhecemos e isto me faz amar vocês... Sinto a sua presença em minha vida! Muito obrigado!
Me desculpa pelo desabafo, às vezes preciso conversar com alguém e nem sempre é possível...
Namastê!

Resposta:

Filho, é compreensível a situação em que se encontra, pois a vida é feita de altos e baixos, enquanto viveres neste plano. Enquanto tudo flui em uma área de sua vida, e estás bem, então é o momento de trabalhares alguns processos curativos da alma em outra área da vida, para que exista sempre o equilíbrio.
Por mais que penses que isso é ter uma vida desequilibrada, filho, na verdade os altos e baixos vem, mas você está firme, em pé, e seguindo adiante, sabendo que a cada passo está mais desperto e preparado para a libertação de sua alma.
As relações que estabelece são sempre para o seu adiantamento e do outro. As uniões acontecem quando há necessidade de aprendizado, onde um traz o que o outro não compreende, ou mesmo despertará sentimentos e verdades para o outro, que ele seria incapaz de descobrir caminhando sozinho.
Mas é chegado um momento, filho, que as relações também são movimentadas, pois, afinal, não vieste a este plano para receber sempre a mesma lição por toda uma vida, e sim para transcenderes crenças e padrões e curá-los, para em seguida iniciar um novo processo de cura. Assim se dão os movimentos da matéria, que os retiram de um relacionamento amoroso e os colocam em outro, ou mesmo os mantém sozinhos por um tempo, para então estabelecerem novas relações. Assim também se dão os relacionamentos familiares, de trabalho e amizades, de mudanças de cidade e trabalho. Sempre em um processo de desconexão e conexão, até que todos os aspectos que o impedem de ascender em espírito, ao nível supremo de alma, sejam transmutados e elevados em sabedoria, para que se liberte.
A questão, filho, é trazer para você mesmo essa compreensão, e se libertar dos medos, das imposições da matéria e até das crenças trazidas por religiões do que é certo ou errado. A sexualidade é uma forma de libertar a alma, em elevar ao estado leve de conexão com o divino, o despertar da Kundalini. Mas esse aprendizado pode levar toda uma vida, ou muitas vidas, até que compreenda o sentido real desse impulso da matéria, que pode ser um movimento a direcioná-lo ao contato com Deus.
O contato com Deus, filho, é o desprendimento total de crenças e imposições, de preconceitos e regras materiais, de preocupações e medo. E qual é a sensação quando atinge o estado ápice em uma relação sexual, filho? São pequenos instantes onde pode conectar-se com essa energia do desprendimento, da liberdade, onde nada importa.
Por isso, filho, observe todas essas experiências com sabedoria, para compreender onde elas querem levá-lo, qual o ensinamento que é trazido a ti e não está percebendo.
Liberte-se de crenças e perceba que a elevação a nível de alma depende disso.

Sou El Morya

COMO LIDAR COM A TRAIÇÃO E A PERDA DA CONFIANÇA?

Pergunta:

Como lidar com a traição e a perda de confiança numa relação conjugal ? Mesmo sabendo que o casal está há muitos anos juntos, comungando das mesmas ideias, sentimentos e energias, como superar uma quebra de confiança?

Resposta:

Filho, a pergunta que traz a nós não reflete o sentimento de teu coração. Ainda permite que o julgamento e a inquietação do personagem ferido, mantenha escondida a verdade de teu interior, que clama por atenção e por um mundo materializado de acordo com as regras e imposições que criou em tua mente.
Para compreender o que se passa contigo, filho, e transcender esse tipo de experiência, deve meditar e perceber quais são os sentimentos que ainda não conseguiu acessar e compreender, justamente porque seriam realmente as manifestações das dores profundas de sua alma, filho.
Perceba que tal experiência ocorre em sua vida para despertar um sentimento guardado nas profundezas de sua alma, são aquelas restrições que não permitem que ascenda em luz e perfeição nesse plano.
Concentre-se nesse sentimento. Transcenda as aparências da materialidade que parecem ser uma traição e rompimento das regras morais da sociedade diante de teus olhos, e procure compreender quais são os sentimentos que essa experiência desperta em ti, aprofunde-se neles, pois essa é a sua oportunidade de libertação de padrões e restrições cármicas que tem carregado por muitas vidas.
Eleve seu pensamento ao nível de sabedoria da alma, e observe os fatos vistos de cima, da amplitude do seu eu sou, que não julga, não condena, não está preso a emoções e não segue regras e imposições materiais. Permita que a sabedoria de sua alma o ajude a compreender as experiências e a curar seu corpo emocional. Fazendo assim, com que ligações cármicas se rompam, através da iluminação.
Siga em paz,

El Morya

PEÇO ORIENTAÇÃO PARA MINHA VIDA

Pergunta:

Bom dia, Mestres!
Gostaria de uma orientação de vocês para minha vida. Qualquer mensagem ficaria muito feliz. Sou muito grato a Mestra Pórtia, imensamente grato por tudo. Que ela possa receber a minha gratidão, de coração.

Resposta:

Filho, não é por acaso que vem a essa Congregação hoje a pedir orientação. Seu coração anseia por auxílio, respostas e amparo amoroso, mas não consegues formular uma pergunta pois não compreendes o que falta a ti, sabes apenas que algo falta, não é, filho?
Pois bem, amado, venho dizer a ti que não basta encontrares a tua verdade, livre de julgamentos e cobranças, mas olhar para todos os processos que ocorrem dentro de ti e que hoje não são compreendidos a ponto que possa transformar em palavras. Não consegue, filho, porque bloqueia o fluxo de compreensão devido ao medo do que irá encontrar.
Mas venho a lhe oferecer meu auxílio e caminhar contigo dentro da sua alma, para descobrirmos juntos o que ocorre e que negas a você mesmo. Silencie e conecte-se a mim. Estenda a sua mão e caminhe comigo. Em meditação o guiarei ao encontro com a sua verdade. E a partir dali filho, estarei junto a ti até processares todas as informações que irá encontrar.
Retorne a essa Congregação semanalmente por mais quatro semanas,  e nesse período irei orientá-lo e guiá-lo em seus pensamentos e processos de compreensão, a quebrar as crenças e traumas que bloqueiam seu despertar.
É com amor que o recebo em meu coração.

Sou Pórtia


Respostas canalizadas e material revisado pela equipe de voluntários da Congregação de Paz e Transformação. - Abril de 2018.

Fonte: www.pazetransformacao.com.br