Translate

sexta-feira, 16 de março de 2018

PERGUNTE AOS MESTRES - 230


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

QUANDO ACONTECE UMA ADVERSIDADE NA MINHA VIDA, ESSA SITUAÇÃO FICA MARTELANDO NA MINHA CABEÇA

Pergunta:

Mestres, saudações...
Tenho muita raiva, quando acontece uma adversidade na minha vida, essa situação fica martelando na minha cabeça de uma forma revoltante tira minha paz, sou muito neurótica tudo, que acontece fica armazenado em mim. Tento procurar resposta em pessoas que tem mediunidade, mas elas fogem, não consigo ter contato mediúnico com ninguém. Não consigo me firmar numa religião, quero tanto ir numa casa espírita, mas não encaixa horários. Sobre pessoas escolhidas por vocês para canalizações, qual é o critério de vocês para ser um instrumento da mensagem de vocês. Por exemplo: porque Maria Silvia Orlovas foi escolhida para canalizar a mensagem de vocês? Porque Michele e Thiago foram escolhidos? Já são seres humanos ascensionados na Terra? Tenho essa curiosidade... Eu quero me disponibilizar para ser um instrumento divino seja em ONGs, religiões.... Também quero ser forte que nem uma rocha, me sinto muito vulnerável, uma esponja. Fico mal com tudo que acontece. Mestres sinto que os seres humanos estão muito perturbados, não sou única atrás de respostas... Tento consultar meu coração para tentar entender tudo isso que passa na minha mente, essa baixa estima, essa dependência por resposta essa falta de prosperidade na minha família. Meu pai está com dinheiro bloqueado eu estou sempre atormentada. Mestres, gratidão pela oportunidade.

Resposta 1:

Filha querida, entenda que cada alma que escolheu essa experiência terrena, tens sua missão individual a cumprir, e nenhuma delas é mais importante do que a outra, pois crescem a partir do sentimento de caridade, da união fraterna com o coração.
Buscas em demasia respostas fora de ti filha, isso é o que lhe causa tanta confusão. Acreditar em suas próprias verdades, é o caminho de sua luz, filha. Os que aqui disseminam mensagens da Fraternidade, o fazem não porque são melhores, ou mais adiantados, amada, mas sim porque acreditaram em seu propósito, acreditaram em seu coração, a partir de sua humildade e aceitação de quem são. Suas vibrações os direcionaram para esse caminho.
Nada é fixado, filha, tudo acontece num livre fluir, e quando aceitas esse fluxo, percebes que tudo se completa, e suas ações refletem no caminho do outro. Ouça o coração, filha, e não se iluda nos olhos da vaidade. Sua vontade de levar a luz nesse momento, está baseada num sentimento criado por padrões do Ego, e quando permitires a humildade de seu coração se manifestar, verás as portas se abrirem para sua própria Luz.
Já és uma trabalhadora da Luz, filha, apenas aceite quem você é, e permitas ouvir sua verdade, encontrar o seu equilíbrio, ouvindo seu guia pessoal. Em meditação, filha, encontrarás esse caminho, o silenciar da mente lhe trará esclarecimentos que necessitas nesse período de tantas perguntas.
Quando permitires o brilho de sua Luz, filha, verás que perguntar não é o caminho do coração, mas sim, o sentir de todo o fluxo divino enviado a ti, em abundância.
Esteja sempre pautada no sentimento de amor, humildade e caridade, filha.

Eu sou Maria Madalena

Resposta 2:

Filha,
Respire.... respire e centre o seu ser no momento do aqui e agora. Observe aos poucos o caminho que vai se abrindo para que possa ver o interior do seu coração. O acesso a ele está difícil, não é, filha? Sim está difícil porque, por decisão própria, preferiu olhar para o que está do lado de fora. Tu ainda te identificas com o que ocorre do lado de fora, e ninguém irá lhe dizer o que fazer, minha filha, pois a resposta está dentro de ti.
Aqueles que trabalham na caridade, filha, trazendo mensagens ou realizando atendimentos espirituais, cessaram o olhar para o externo e começaram a reforma interior. Esse é o canal de conexão com a sua verdade. Mas enquanto estiveres distraída com o que os outros fazem, filha, com o que ocorre do lado de fora de seu ser, estará fechando o acesso para o seu interior.
Quer sair dessa situação, filha amada?
Entregue todas essas perguntas para mim, visualize-as como um emaranhado escuro preso ao seu coração, desprenda esse emaranhado em forma de esfera e retire do seu peito com as suas mãos. Sinta o alívio que é retirar isso de você. E entregue em minhas mãos. Entregue em humildade e amor, e com isso, deves depositar a confiança em mim de que tudo o que houver na sua vida daqui em diante será guiado por mim.
Queres ser guiada por um mestre, filha? Basta parar de deixar o ego ditar a sua vida, e humildemente reconhecer que é incapaz de alcançar tal feito na sua vida enquanto não abrires mão de seu Eu Personalidade. Para conversares comigo, minha amada filha, necessita primeiramente deixar de ser você mesma, para que então eu possa ser você e assim receberá a minha mensagem de amor em seu coração.
Sabendo do caminho que deve trilhar para o que almejas, filha, agora compreenda como depende apenas de você, minha amada, e aceite que tu tens o livre arbítrio para escolher qual caminho seguir, se é o do apego ao ego e ao personagem que criou nessa vida, ou da entrega total a Deus, se desidentificando daquilo que acredita que é.
Que a chama violeta a envolva nesse momento, filha, em perdão e amor por você e por todos que a circundam, por todas as manifestações da vida que estão para você sempre e com amor.

Sou Lady Ametista

ESTOU COM DEPRESSÃO NOVAMENTE, COMO POSSO SAIR DESSE ESTADO DE ESCURIDÃO?

Pergunta:

Olá, Mestres queridos, mais uma vez. Gostaria de ajuda para entender o que está acontecendo comigo. Trabalhei muito no último mês para conseguir manter meu emprego, sob a ameaça de ser demitida, e consegui atender às expectativas da empresa. Trabalhei muitas horas todos os dias e não tive muito tempo para lazer, até porque eu não tinha companhia para me divertir. Achei que estava aguentando firme, mas quando me dei conta de que não pude dedicar meu tempo à luteria fiquei muito deprimida. Sinto que desperdicei meu tempo e me afastei do meu caminho do coração durante esse tempo, mas não sei se poderia ou deveria ter feito diferente. Acho que fiz o que era mais sensato. Porém perdi a alegria de viver e não vejo mais propósito na vida. Tudo me irrita e tudo parece um grande sacrifício. Tenho passado meus dias triste, tendo crises de choro, dores no corpo, compulsão alimentar e ideias de que não vale a pena viver. Cheguei a marcar consulta com um psiquiatra porque não sinto que vou sair dessa sem ajuda médica. Minha psicóloga insiste que eu deva fazer mais amigos, mas isso sempre foi difícil para mim e acho que as pessoas não têm muita vontade de serem minhas amigas. Preciso morar nessa cidade por mais um ano, então estou tentando ser forte já que não há muito o que pode ser mudado externamente. Minha pergunta é: porque eu acabei caindo na depressão novamente e como posso sair desse estado de escuridão? Tomar medicamentos vai atrasar minha evolução espiritual? Por que tanta dificuldade de fazer amigos? Gratidão por toda ajuda e presença de todos vocês na minha vida. Estão sempre em meus pensamentos. Com amor.

Resposta:

Filha, é com muito amor que venho a ti, especialmente, esclarecer algo que ainda não percebeste. Mas a alerto: depende apenas de você ativar o lado da força do amor e da transformação dentro de ti.
Passe a olhar a beleza da vida, ainda que um novo dia pareça triste e sem cores, deixe que o seu coração se expresse a respeito desse momento, deixe que flua de dentro de seu ser para o externo tudo o que ocorre no seu íntimo.
Expresse em palavras o que sentes, minha amada, e faça isso para todos verem. Ainda que de forma anônima, mas escreva, mostre, expresse, para que essa energia flua e não permaneça estagnada em ti.
Ocorre, filha, que guardaste dentro de ti muitas informações desnecessárias para o seu adiantamento. E não deve culpar-se por isso, pois foi uma fase necessária para a sua evolução. Essa fase ajudará a se levantar com mais força e irradiar o seu exemplo de bravura e luz para o mundo. Mostrará como renascer das cinzas do sofrimento e do mergulho intenso na materialidade, para dali emergir uma bela Deusa de luz e ternura, de muito amor.
Você, minha amada, tem uma grande missão, e quando iniciar ao menos uma pequena parte dela, se sentirá melhor, minha filha.
Essa missão compete a você desvendar, mas iniciará pelo processo de mostrar os seus sentimentos ao mundo, que será uma forma de curar a sua dor, e de ajudar a tantos que necessitam acompanhar a estrada de vida de alguém que passou pelos mesmos percalços da vida, e assim saberem que desse ponto ainda haverá esperança.
Sua estrada a partir de agora passa a ser acompanhada por nós, e todos os seres de luz mostrarão o caminho para que a sua história de renascer das cinzas da escuridão da matéria seja o exemplo de superação para tantos.
Seja a sua verdade, filha. Não tema o que virá pela frente. Você passou pelas tormentas da vida e se manteve em pé, nada a poderá derrubar, e agora mostrará com o seu exemplo, o que é levar a luz sem medo. Pois apenas aquele que esteve imerso nas sombras poderá brilhar em plena luz ao transmutar toda essa densidade, mostrando que é sim possível ser a Fênix, aquela que mostrará o caminho da vitória para toda a humanidade.
Seja você.

Sou Pórtia

COMO CURAR MEU CORAÇÃO COM O FIM DE UM RELACIONAMENTO?

Pergunta:

Amados Mestres, grata pela oportunidade! Venho pedir ajuda para curar meu coração. Sofri muito com o fim de um relacionamento. Embora saiba que há em mim força interior para me curar, há dias que são mais difíceis. Obrigada por estarem sempre comigo!

Resposta:

Filha, não há necessidade de trilhares essa vida em solidão, sem estabeleceres conexões, mesmo que provisórias, para que até o dia que aprenderes a andar com as próprias pernas, estar a trocar experiências no trajeto.
Tu se desconectaste de um personagem que a acompanhava, mas agora, com essa desconexão, não estás só. Tu não estás preparada, filha, para caminhares sozinha, incorporando em ti e se deixando envolver pela solitude, em paz e equilíbrio. E por isso ainda estabelecerá algumas conexões até que atinja esse estado de paz onde caminhará sozinha rumo à sua luz.
Há infinitas possibilidades de conexões em tua volta, nem sempre da maneira que planejaste em tua mente, mas são oportunidades de fazer parte de grupos de pessoas, amizades, ou quaisquer tipos de relações, que irão preencher o seu coração e ajudá-la a compreender o processo pelo qual está passando.
Não pense que está sozinha, filha, a solidão em ti é algo que obrigou a si mesma a passar. Tu estás rodeada de possibilidades de aprendizado, basta abraçá-las.

Sou Constância

QUERIA SABER SE INTERPRETEI CORRETAMENTE UM RESPOSTA DA AMADA MÃE MARIA

Pergunta:

Saudações queridos Mestres e ao canal! Recebi uma resposta da amada Mãe Maria e queria saber se interpretei corretamente; que eu não preciso de nenhum dos personagens da minha história para ser feliz e seguir em frente, que nenhum deles poderá preencher o vazio que existe em mim, pois isso só eu poderei fazê-lo e que eu já sabia o desenrolar dessa história, ou seja, sofri pelo que já era previsível e por fim não tem como iniciar uma nova história sem ter colocado fim à primeira. Seria isso, ou não consegui entender? Gratidão!

Resposta:

Filha, o exercício é justamente o de perguntar ao seu coração. Compreenderás apenas o que estiveres preparada para compreender nesse momento. Não se cobre por interpretar todas as palavras de uma só vez, minha filha, dê tempo para que os fatos de sua vida se desenrolem e mostrem a você o caminho. Apenas chame pelo meu nome e estarei contigo a mostrar. Silencie a mente, filha, e perceba os sinais que a vida lhe traz.

Sou sua mãe, Maria.


Respostas canalizadas e material revisado pela equipe de voluntários da Congregação de Paz e Transformação. - Março de 2018.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br