Translate

Orixá Logunan




SOBRE O ORIXÁ

Logunan é a mãe Orixá dona do axé do tempo enquanto fator cronológico. Ela é a senhora geradora do tempo, das eras e da eternidade, ou seja, ela é Orixá criadora dos ciclos e dos ritmos da criação, que nos permite dividir o tempo em passado, presente e futuro, em eras cronológicas. Esses ciclos e ritmos da criação mudam a cada sete anos.
De natureza religiosa e compenetrada, Mãe Oiá-Tempo (Logunan) atua na linha da Fé como ordenadora do caos religioso, fluindo a religiosidade dos seres em sua caminhada evolutiva. Ela alimenta a alma de seus filhos com suas irradiações cristalinas ativas e nutre-se com as vibrações de religiosidade que eles lhe devolvem, sempre que estão trilhando os caminhos da retidão.
Ela dinamiza nossa religiosidade e desperta nossa fé e confiança. Essa energia, cristalizadora da religiosidade do ser, irradia-se pelo ar. Também é a mãe rigorosa que vira no tempo e esgota as energias daqueles que desvirtuarem sua fé e religiosidade, para ocultar seus desequilíbrios emocionais, suas ambições desmedidas e seus desejos mórbidos. Ela é o rigor divino para com os filhos que voltaram as costas para nosso Amado Pai. É a mãe mais rigorosa com os filhos relapsos.
Seu ponto de força é o campo aberto ou o tempo.


Quando está em equilíbrio
Quando está em desequilíbrio
Batalhador
Confuso
Persistente
Falta de praticidade
Tenaz
Exigente consigo mesmo
Prático
Possessivo
Objetivo e imediato
Tendência a se voltar para dentro perdendo o contato com o mundo externo
Intuitivo
Vingativo
Criativo
Comportamento explosivo se contrariado
Devoto
Ciumento
Congregador
Lutador
Independente
Retraído
Original
Evasivo
Estrategista
Fugidio
Idealista
Descrente
Observador
Desconfiado

Dificuldade em perdoar ofensas

Arrogante e elitista

Curto e grosso com as pessoas

Fanatismo religioso

Autoritário

Inflexível



CARACTERÍSTICAS NATURAIS DO FILHO DE LOGUNAN (QUANDO O ORIXÁ REGE A CABEÇA)


Recatado e introspectivo, simpático, discreto e disciplinado, silencioso, emotivo e tímido.
Costuma ser religioso, e se concentra em suas próprias ideias, de natureza meditativa.
Personalidade dominada pela intuição introvertida, considerando a realidade interior o fator de vital importância.
Escolhe seus caminhos por paixão ao invés de reflexão.
Naturalmente emotivo.
Sente prazer em enfrentar os riscos e desafios da vida, mas por sua natureza isolada e reservada, costuma ficar na defensiva diante dos acontecimentos.
Vive em um mundo de ideias e planejamentos estratégicos, mostrando-se observador e lutador quando busca o que deseja.
Caracteriza-se pela sinceridade.
Observador, autoritário e direto.
É o tipo de personalidade que não fica em casa, mas sai e vai a luta e conquista o que quer.
Tem facilidade de decodificar rapidamente as informações que a vida traz, através da intuição, e explora cada detalhe e as relacionam com as experiências já vividas.
Como o pensamento é a maneira opcional de julgar ou decidir, e não a dominante, que seria a intuição, acaba trazendo ideias não lineares, o que faz difícil de explicá-las a outras pessoas, parecendo confusas e nada práticas.
Grande abertura para ser conselheiro dos amigos, nas questões emocionais. Mas carrega grande dificuldade em falar sobre as suas emoções para outras pessoas, guardando magoas para si. Caso não desenvolva esse lado, terá dificuldade em oferecer a intimidade para um parceiro (a).
Facilidade para o pensamento filosófico e científico. Cria teorias baseadas na realidade, mas pode se perder na fantasia.
Não aprecia pessoas grosseiras, discussões, intrigas e lugares agitados. Tem característica conservadora e gosta do lar e de amigos íntimos. Apesar de ser atirado, possessivo e direto sem esconder o que pensa. Pode ser um amigo querido ou inimigo terrível.
Facilidade para atirar-se em uma paixão, mas também rapidamente parte para outra e esquece o antigo parceiro (a), como se nunca tivesse existido.
No relacionamento amoroso, gosta de ser dominante, mas é extremamente fiel ao seu amor.
Quando mexem com seus filhos, pode sair do sério, levando as últimas consequências para defendê-los.
Natureza de liderança, apesar de preferir ficar nos bastidores.
Interessa-se pouco pelos pensamentos e sentimentos dos outros, pois dedica maior tempo a interiorizar-se em seus próprios pensamentos.


EQUILIBRANDO-SE COM O ORIXÁ

Trabalhar suas limitações, dificuldades e desequilíbrios sempre tendo como parâmetro a religiosidade, a pureza de sentimentos, a crença, tolerância, simpatia, discrição, sinceridade, fraternidade, paciência, emotividade, a defesa da geração e da concepção, a esperança. A resignação e o perdão.

Fonte: www.pazetransformacao.com.br