Pergunta:
Amados mestres, durante essa quarentena tenho enfrentado muitas dificuldades de relacionamento com meu marido. Ele está afastado do trabalho e eu também, está difícil a convivência dentro do lar pois olhamos o tempo todo para questões não resolvidas da personalidade de cada um, e muitas vezes nos irritamos mutuamente com manias do outro e forma de ver as coisas.
Sinto que meu casamento está desgastado, perdeu o brilho, o amor. Na maior parte do tempo estamos envolvidos nas tarefas do lar e dos filhos, e não olhamos para a nossa relação. Por pouca coisa perdemos a paciência um com o outro e uma coisa insignificante acaba virando uma discussão desgastante.
Estou realmente cansada de tudo isso, mestres. Não consigo encontrar mais aquela pessoa pela qual me apaixonei e o amor leve que existia entre nós. Parece que agora tudo ficou pesado e tenso.
Estou me reencontrando através da meditação e da oração, mas gostaria de saber o que devo fazer para me reconectar com a energia do amor, do respeito e do carinho com meu marido, pois eu o amo e nossa relação é muito especial, só que ultimamente está difícil me conectar a essa energia. Gratidão!
Resposta:
Amada filha, lembre-se que deve preservar a individualidade sempre, tanto a sua quanto a dele. Não existe seres iguais encarnados nesse plano filha, e nunca irá existir. A convivência mais próxima ressalta as diferenças, mas também mostra aspectos obscuros dentro do outro, que sem a ajuda do amado não seria capaz de perceber.
Muitas vezes, filha, vivemos uma vida dissimulada de perfeição e pureza, escondendo sombras que precisam ser limpas e transmutadas na energia do amor. Ao aceitar você com suas sombras, com suas imperfeições, o seu par ensina você a acolher em si mesma aspectos que antes não era capaz nem sequer de aceitar que existiam em ti.
O acolhimento amoroso dos aspectos das sombras que carregas, filha, é o que fará harmonizar as energias em si mesma, por isso falamos em preservar a individualidade e trabalhar seus processos internos nessa relação, evitando o erro de olhar e apontar o erro do outro.
Acolha amorosamente a oportunidade de regeneração, de purificação e cura que esse momento planetário proporciona a vocês. Todos são levados a olhar para dentro, a curar o que é necessário para que deem o próximo salto em direção à evolução de seu ser.
Lembre-se que você e seus irmãos encarnados têm a forte tendência de se identificarem demais com o personagem, com o corpo que habitam. Mas devem se lembrar que são centelhas divinas habitando um corpo físico afim de adquirir uma experiência benéfica de evolução para o seu ser imortal. É para isso que estão aqui, todos vocês, minha filha.
Trazendo à sua consciência essa verdade, estará mais fortalecida a enfrentar os dissabores dos personagens que se mostram em ti, e nos seus familiares. Lembre-se da centelha divina que és, e também da centelha divina que eles são, abençoando e agradecendo a magnifica oportunidade de cura e purificação que a encarnação proporciona.
Com amor, estaremos sempre com vocês nos momentos mais difíceis, mostrando o caminho de reconexão com sua centelha de amor, a manifestação de Deus em si e em sua volta, a retomada de seu poder e sua luz, através do mais puro amor.
Kuan Yin
26/julho/2020
www.pazetransformacao.com.br