Translate

quinta-feira, 12 de julho de 2018

PERGUNTE AOS MESTRES - 289


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

TENHO TIDO SENSAÇÕES DIFERENTES E, FISICAMENTE, TENHO TONTURAS E ARRITMIAS CARDÍACAS

Pergunta:

Olá Mestres, venho novamente aqui pedir orientações para algumas questões que venho passando e sentindo.
Por questão de escolhas, não muito boas, tenho pedido ajuda tanto para resolver minhas questões e também para que eu possa me ver como verdadeiramente sou. Tenho visto quantas imperfeições eu tenho ainda para serem corrigidas, principalmente meu ego, as procrastinações.. Vi que tudo que começo não chego ao final, tenho dificuldades de auto disciplina, mas ainda não sei como tratar tudo isso, já que parece estar enraizado no meu ser.
Eu olho para minha vida hoje e vejo como poderia estar melhor e que, por falta de disciplina, sempre jogo tudo fora.
Ultimamente também tenho tido sensações diferentes e fisicamente tenho tonturas e arritmias cardíacas, que acredito ser devido a descontroles emocionais.
Amados diante disso tudo, gostaria de auxílio sobre como me tratar, para que eu possa melhorar meu desenvolvimento físico e espiritual. 
Gratidão Infinitas!!

Resposta:

Amada filha, trazes consigo, em seu coração, uma cobrança que é desproporcional ao propósito que escolheu viver essa experiência. A culpa é um sentimento humano, filha, e se transforma num percalço em seu caminho, devido a crenças limitantes alimentadas pelo Ego.
Contenha-se, filha, e não desperdice seu tempo ouvindo o externo, pois tudo que lhe é necessário, lhe é provido através de sua intuição. Acredite em seu coração e solte as amarras de crenças que nada dizem quem és em essência.
Manter-se centrada, filha, é o que precisa cultivar em seu coração, busque práticas diárias que lhe possibilitem um maior contato com o seu interior. Limpe sua mente, deixe-a vagar por conta própria e não tome para si o que pensas na mente, pois está contaminada com toda crença e padrão social humano. Silencie-se e ouça somente o coração.
Busque nessa egrégora, filha, as mensagens de seres de maior vibração, pois muitos já passaram pelos mesmos sofrimentos e se dispõem a ajudar compreender o caminho do coração.
O amor e caridade, filha, sempre foram, e sempre serão, o caminho de volta para a fonte. Lembre-se de que a separação é apenas uma ilusão.
Que a força do amor esteja sempre presente em vosso coração.

Eu sou El Morya

EU E MEU ESPOSO SOMOS DIFERENTES UM DO OUTRO EM MUITAS COISAS, ENTÃO O QUE REALMENTE NOS UNE?

Pergunta:

Amantíssimos Mestres, Saudações e gratidão por tudo! O que ainda me angustia e me traz dúvidas é sobre meu relacionamento conjugal. Eu e meu esposos somos completamente diferentes um do outro em muitas coisas, até as pessoas que amamos não fazem parte do mesmo grupo. Estamos casados há meia década e, até hoje, ainda parece que somos estranhos. No entanto, o que me incomoda é que apesar de tudo o que passamos e das muitas diferenças, ainda estamos juntos...Então o que realmente nos une?? Se sinto que seus mais íntimos sentimentos não parecem ser sempre partilhados comigo e sim com sua genitora?! Gratidão mestres e peço perdão.....Grata.

Resposta:

Filha comece refletindo o motivo de pedires perdão. Tu tens diminuído a si mesma, da mesma forma que diminui a si nessa mensagem que nos enviou.
Procure encontrar a sua força interior. De que adiantará levares toda a sua vida em volta do que ocorre com outra pessoa? Tu baseia toda a sua vida em dedicar-se a tarefa de tornar o relacionamento perfeito, as pessoas perfeitas e a si mesma perfeita. E o que mais se observa em ti é que procura compensar a imperfeição dos outros encontrando problemas em você mesma.
Abandone o pensamento de culpa e de que necessita de algum motivo para seguir sua vida. Você tem esquecido de si mesma, filha. Resumiu sua vida em tentar acertar tudo o que parece errado em sua volta. Deixe estar. Deixe que as pessoas sejam como elas são. Concentre-se em você mesma e na sua felicidade.
Afinal, filha, quem vai trabalhar nos seus processos de cura se não for você mesma? Tem se distraído com o mundo do lado de fora quando deves olhar para si e sua própria evolução.
Dedique-se mais no seu processo interior, filha.

Sou Saint Germain

PERDI O MEU MARIDO E ME SINTO DESOLADA

Pergunta:

Queridos mestres,
Faz 27 dias que perdi o meu marido. Sinto-me desolada, não tive a capacidade de enxergar o que se passava mais cedo, evitando, assim, o pior, o preço disso foi alto. Eu sei que a aceitação tem que acontecer, mas está sendo muito difícil devido às circunstâncias. Já pedi de todos os jeitos para que isso fosse uma mentira, mas não, não é. Gostaria muito, então, de pedir perdão ao meu esposo, de dizer que gostaria de ter tido mais atenção, de ter entendido os sinais. Quero muito saber se ele está bem e quero que ele saiba que o amo muito. Que o que eu mais desejava era poder voltar no tempo, apesar de todos os defeitos que poderiam haver. Não sei como ultrapassar isto, nem sei porque tem que ser assim. Obrigada, mestres queridos.

Resposta:

Filha. Tu te culpas por um ato que não é sua responsabilidade nem decisão, filha. Não se deixe levar por esse sentimento que prende os espíritos nesse ciclo de reencarnações e estaciona seus processos de evolução.
Seu amado seguiu o plano divino que estava traçado para ele. Ele necessitava passar por essa experiência e todos os fatos se concretizaram da forma perfeita para que ele agregasse em sua história de alma mais esse conhecimento através da vivência na matéria. Isso servirá a ele, em um futuro breve, como fonte de conhecimento para outros desafios que assumirá. Compreenda que tudo está perfeito, filha. E que você, assim como ele, segue o plano divino da sua alma. O processo é individual e não em dupla, minha filha. Cada um segue seu plano de evolução individualmente e, nesse caminhar, estabelece algumas ligações para que alguns aprendizados sejam absorvidos. Da mesma forma, rompe vínculos e inicia novos ciclos. A existência é feita disso, filha. De ciclos.
Cada ciclo é único e marca uma parte cumprida do processo de evolução. Conforte-se nessa verdade e também em procurar seguir o seu plano de alma.
Muitos vêm e virão, isso é eterno. O apego e a culpa interferem nesses ciclos prendendo as almas em estágios de consciência doentios e possessivos que impedem a sua evolução. Não permita que isso ganhe espaço em ti, filha. Cesse esse processo no início, verá como sua vida caminhará para a felicidade e, com o tempo, você se perceberá mais madura e sábia. Isso contribuirá para as futuras lições e experiências que irá viver. 

Com amor de sua irmã Rowena

EU NÃO ENTENDO O QUE SE PASSA ENTRE MIM E AS LIGAÇÕES QUE TENHO COM O MEU PAR

Pergunta:

Olá meus queridos amados! Primeiramente, gratidão por mais uma vez poder fazer uma pergunta a vocês. Agora, a questão: Eu realmente não entendo o que se passa entre mim e as ligações que tenho com o meu par. Desde a primeira vez, que logo que combinamos de nos ver, ele sofreu aquele acidente, as coisas foram se complicando ainda mais. Parecia que existia um impedimento claro para que não pudéssemos ficar juntos. Depois que conseguirmos nos ver, meses depois, as coisas não ficaram mais fáceis, as dificuldades continuaram. E hoje há o afastamento total! O que está acontecendo nos bastidores de tudo isso, meus amados? O que acontece por detrás dessa história toda que resultou em tantos desencontros e que, agora, a única opção é ficar afastada de vez? Por que a sensação de que não acabou permanece? Quais são as energias na luz divina possíveis de limpar e purificar toda essa situação? Como eu poderia ajudá-lo em seu Despertar para luz? Por que Romeu e Julieta é a influência predominante desde o princípio do nosso encontro na fisicalidade? O que posso esperar para nós dois nas nossas linhas do tempo, estamos inseridos no mesmo contexto de vida, mesmo que aparentemente as coisas estejam tumultuadas agora? É um encontro de alma gêmeas?

Resposta:

Filha. A vida mostra em seus processos e fatos o que deve ser feito. A questão aqui é que insistes em negar os fatos e o plano divino para essas duas almas e continua a buscar uma aproximação. Estás presa em um processo mental de ilusão, filha. Tudo isso foi criado por ti. As influências que cria são mentais. Nada disso é real.
Aprenda, filha, a captar os sinais que a vida lhe dá. Aceite-os. Negar o plano divino é estacionar em seu processo de evolução. A escolha é sua, filha.
Silencie e olhe para o seu interior. Trabalhe a chama violeta a perdoar as mágoas e as dores. Transmute e liberte. Siga em frente pois a sua vida reserva muitas oportunidades de aprendizado e evolução e estás estacionada em apenas uma lição. Transmute, libere e passe para a próxima fase de sua vida.
Traga em ti o sentimento de gratidão pela experiência que se foi e libere para que siga o fluxo natural da vida.
Pratique o hooponopono uma vez ao dia ao menos, por 21 dias.

Kuan Yin

Respostas canalizadas e material revisado pela equipe de voluntários da Congregação de Paz e Transformação. - Julho de 2018.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br