Translate

terça-feira, 10 de julho de 2018

PERGUNTE AOS MESTRES - 288


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

TIVE UMA ESPÉCIE DE SONHO, OU DE ILUSÃO CRIADA PELA MENTE, EM QUE EU ESTAVA A AJUDAR ALGO E QUE NÃO PODIA INTERROMPER

Pergunta:

Olá Amados, já faz alguns dias que isso aconteceu comigo e não sei qual o motivo e o por que isso foi acontecer. Numa noite, eu tentava a dormir e, quando estava quase dormindo, surgiu uma sensação forte de que eu estava a ajudar algo ou alguém, eu pensava ser uma espécie de sonho ou de ilusão criada pela mente, então, procurei desfazer aquela sensação, mas persistia que não podia interromper porque eu estava ajudando. Fechei os olhos para voltar a dormir e o que me aparecia na mente eram uns desenhos que ainda não conhecia. Porém, mais tarde descobri que esses desenhos se pareciam muito com  geometria sagrada. Não sei, Mestres, do que se trata esse ocorrido, mas espero realmente queridos, que se estivesse ajudando alguém, que fosse somente para o bem, caso contrário, ficaria triste. Gostaria de saber o que houve, se possível. Meus queridos, é com infinito amor e gratidão.

Resposta:

Diante dos olhos da carne, filho, enxergarás apenas a ilusão do mundo material, não lhe permitindo desempenhar o papel que se propôs: o de encontro com vossa essência.
Perceba que fazes o caminho inverso, filho, estás buscando o caminho de volta para casa, porém já conhece essa estrada, já passou por ela inúmeras vezes e, hoje, sua alma clama pela Luz.
Usufrua da matéria e tudo que ela tem a lhe oferecer, mas não crie a ilusão de pertencer a ela, apenas emane a sua luz e vibre no amor e na caridade. Somente assim trilhará o caminho da iluminação.
Esteja sempre na Luz, pois estamos contigo.

Sou sua imagem e semelhança com a fonte do divino, seu Eu Sou.

POR QUE EU ME SINTO TÃO DESCONFORTÁVEL EM CONVIVER COM MEUS PAIS E ATÉ MESMO COM OUTROS FAMILIARES? 

Pergunta:

Olá mestres, gratidão pela disponibilidade. Gostaria que me esclarecessem algumas coisas:
1. Por que eu me sinto tão desconfortável em conviver com meus pais e até mesmo com outros familiares? 
2. Gostaria também de saber porque A.D. age da forma que age? O que ela teme e se eu posso ajudá-la.
Gratidão Mestres!

Resposta:

Filha, falta a verdade que vem de seu coração, a permear sua mente e dissolver toda ilusão, insegurança e inquietação que trazem esses questionamentos.
É chegado o momento de silenciar e olhar para as reações que nascem em você diante de tudo o que a desagrada em sua volta, filha.
Lembre-se, amada, de que seu compromisso nessa vida é com sua própria cura e libertação.

Sou Pórtia

NO MEU ENTENDER, O QUE DECIDO PARA MIM NÃO ME TRÁS FELICIDADE E ALEGRIA, ESTOU ASSIM TÃO DESALINHADO?

Pergunta:

Queridos Mestres, já tive a oportunidade de ser respondido pelos Mestres, por isso estou grato. Venho outra vez realizar este contato porque interrogações me inquietam. 
Tenho lido muito de todo este trabalho que os vossos canais põem à nossa disposição (gratidão). Faço por meditar sobre todos estes ensinamentos, nos quais acredito e estou plenamente de acordo, ou seja, estou plenamente consciente desta verdade, mas sinto muita dificuldade em sentir esta Plenitude na minha vida, ou antes, parece que tudo sai ao contrário. Eu pergunto, temos que trabalhar arduamente nestas mudanças, ou acreditar e ter Fé que tudo nos será dado? Jesus disse que "quando o discípulo estiver pronto, o Mestre vem". Compreendo que tenha que ser assim, mas quando o discípulo está pronto? Será depois de muito trabalhar ou a nossa história de vida já está escrita e o Mestre vem quando tiver que vir, não somos nós que decidimos, embora queiramos muito. Mais uma vez, digo isto porque eu penso e tento me preparar e me consciencializar desta Verdade. Penso e quero ser guiado pela minha Divindade, muitas vezes até digo: "Pai mostra-me o que fazer?" e, no meu entender, o que decido não me trás felicidade e alegria. Estou assim tão desalinhado? É assim tão difícil sentir a Verdade Libertadora? Se não existe mais nada que a Verdade, por que ou para quê a ilusão se torna tão real? Estou a fazer ou a querer o contrário? Queridos Mestres, a vossa paciência e sabedoria são infinitas e sei que os Mestres são a minha Sabedoria e o meu Ser Verdadeiro, por isso lhes pergunto através deste meio, porque ainda não os consigo ouvir através "de outro meio", o meu interior, mas acredito que é tudo o mesmo, pois somos Uno. Mais uma vez, Gratidão por este precioso serviço.

Resposta:

Filho amado, primeiramente venho lhe dizer que se engana em pensar que o discípulo ainda não está pronto, pois tu estás sempre pronto, a partir do instante que passou a existir como alma e centelha divina.
O que necessita compreender, amado, é que o Mestre não é outro ser a aproximar-se de ti, mas aquele que ressoa e vibra em seu próprio coração, tornando-se parte de ti. Para acessar a voz do Mestre, deves então ouvir a voz do teu coração, da tua consciência em amor e entrega, com fé.
Perceba, filho amado, que os nomes de Mestres que usamos para nos comunicar é para que possamos atuar em vocês vibrando energias em necessidades específicas para os seus processos de cura, mas isso ocorre apenas para despertar em vocês esse chamado, essa verdade que vocês já possuem dentro de vocês mesmos.
O livre arbítrio existe a partir do momento em que decidiste a missão a seguir nessa encarnação, filho. Então esteja seguro que o caminho que percorre nessa vida é guiado pelos mestres e também pela sua mestria interior, que está a se desenvolver e fortalecer gradativamente.
Viemos mostrar a você o caminho do amor, da confiança e força da luz interior. Então, esteja em paz e entregue-se ao chamado do seu coração.

El Morya

DEVO MUDAR DE PAÍS? TENHO MEDO DE TOMAR UMA DECISÃO

Pergunta:

Queridos mestres, preciso tanto da vossa orientação. Não sei que fazer. Se devo permanecer no país onde moro ou mudar para outro. 
Tenho medo de tomar qualquer que seja a decisão. 
Minha filha está num momento de desespero da vida dela e estou aqui na Holanda, a apoiar. Por outro lado, acho que ela será mais livre sem mim.. 
Procuro sinais, mas não sei interpretá-los. Escrever para vós é um sinal para mim e, de acordo com vossa orientação, peço força e coragem para decidir e perder os medos.  
Se me ides dizer para ouvir o coração, por favor não  porque eu não consigo ouvi-lo . Ele me diz que é para ficar,  depois me diz que é para ir embora. Como posso acreditar? Pergunto se, eu não tiver coragem para decidir e não souber o que fazer, não poderá o universo me colocar no sítio onde devo estar, ou terei que sofrer, procurando a resposta e tendo medo de fazer seja o que for?
Não estamos onde temos que estar? Como sei isso? 
Me ajudem, pois estou desesperada procurando meu lugar e acho que estou fazendo mal estando com minha filha,  apesar de achar que ela precisa de mim. No meu Reiki ouço vozes de minha falecida avó e ex marido dizendo que preciso estar com ela. Mas se essas vozes são apenas coisas de minha cabeça?

Resposta:

Veja, filha, com muita atenção o que temos a lhe dizer: Diante das situações em que vives, somente o medo a distancia de ouvir o teu coração e, com isso, estas alimentando uma situação, tornando-a maior do que realmente é. Filha amada, porque não praticas o que lhe é orientado? Por que não deixas as amarras da ilusão de lado e segues o que o amor lhe diz em tua intuição?
Este trabalho, filha, tem por objetivo o despertar de vossas luzes, guiá-los para o caminho de vossas essências, mas filha, podemos apenas orientar, e não tomar decisões que são de vossas responsabilidades. Se assim o fizéssemos, onde estaria o mérito do aprendizado que se propôs a viver?
A vida terrena, filha, se mostra através de muitos obstáculos, mas todos eles são para o seu adiantamento. A cada passo que permite o brilhar de sua Luz, sobe um degrau na escada da evolução. Tudo está como tem que estar e, se olhares com os olhos do amor e da entrega, verás que és a única responsável por tudo que vives, filha.
Se permita a entrega à sua verdade, filha, somente você pode decidir. Não existem meias verdades naquilo que diz o coração, filha, pois nele encontra a morada do divino, onde buscas o conforto da Luz, nos momentos em que a ilusão da separação se torna insuportável.
Deixe as dores, filha, entregue-as a mim e torne leve o seu fardo, assuma o papel que viestes desempenhar, sem o medo da entrega a sua própria Luz.

Eu sou Sananda

Respostas canalizadas e material revisado pela equipe de voluntários da Congregação de Paz e Transformação. - Junho de 2018.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br