Translate

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

PERGUNTE AOS MESTRES - 212


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.


NÃO SINTO CONEXÃO COM MINHA FAMÍLIA. SERÁ QUE O MEU MARIDO TRABALHA PARA A LUZ?

Pergunta:

Grata por esta oportunidade, Queridos Mestres, eu gostaria de saber porque é que eu não sinto conexão à minha família biológica, principalmente aos meus irmãos. Por que que na minha família os principais pilares desapareceram todos? É algum tipo de karma familiar?  Eu vos amo.
Grata por esta oportunidade. O meu marido trabalha com energias, diz que trabalha com vocês e que a missão dele é ajudar os outros. No entanto, as atitudes e o comportamento dele em todas as situações é o oposto de um ser que trabalha para a luz. Quando confrontado ou chamado atenção reage com violência e ameaças ao ponto de não aceitar uma opinião diferente da dele, o que me faz duvidar com que seres estás a trabalhar. Ele diz que eu tenho é inveja dele, mas sendo ele como é, eu não consigo entender e aceitar como é que ele está a ajudar pessoas. Queridos Mestres, ele realmente trabalha com vocês? Trabalha 100% para a luz? Eu vos amo.

Resposta:

Filha, compreenda que onde há sombra, a luz vem a iluminar para curar e contribuir com a transcendência de todos os aspectos inferiores que impedem todos vocês, sem exceção, a estarem em estado de completa luz desprendida do Eu personalidade, e da malha energética de sofrimento que paira nesse planeta.
Todos os filhos são merecedores de auxílio e da aproximação dos Mestres. Mas ainda assim há aqueles que assumiram o compromisso de se tornarem canais a ancorar a energia da luz no planeta, com o propósito de ajudar a humanidade e, dessa forma, ter a oportunidade de transcender suas próprias restrições. Há aqueles que apesar de estarem em contato constante com a luz, ainda sustentam comportamentos ligados à matriz de sofrimento, e isso é completamente natural, pois vocês estão trabalhando gradativamente para desvincular de registros de sofrimento que vem a alimentar tais comportamentos, fazendo com  que não consigam transcender de forma tão fácil.
Compreenda, filha, que assim como seu marido, todos tem recebido auxílio da luz, sendo esse auxílio consciente ou não, mas cada um da maneira perfeita que contribuirá com a libertação do sofrimento.
Assim também são compreendidas as ligações familiares, que trazem a oportunidade de transcender alguns medos, traumas, comportamentos trazidos de muitas vidas. E por isso alguns relacionamentos entre familiares são difíceis, pois vem a provocar a lembrança de alguma restrição que o ser carrega dentro de si, e que muitas vezes não tem conhecimento de existir.
Passe a observar dentro de si, quais são os pontos específicos que são atingidos em seus sentimentos quando observa seu núcleo familiar, seu relacionamento com o esposo ou mesmo quaisquer membros da família. Essa é a sua oportunidade de cura, e ela iniciará apenas a partir do momento que cessares o julgamento e o olhar externo, e passares a olhar para dentro de si.
E assim é

Sou Serapis Bey

TENHO VONTADE DE VOLTAR A MINHA TERRA NATAL

Pergunta:

Amados Mestres, obrigada mais uma vez pela oportunidade de receber conselhos amorosos de luz. Como sabem, eu sempre tive vontade de voltar a minha terra natal, mas sempre tenho um sentimento que me impede. As minhas filhas pedem para que voltemos porque lá se sentem mais amadas e felizes. Nao sei se sou egoísta em não ter retornado, mas muitas vezes acredito que aqui elas estarão mais seguras e melhor sustentadas materialmente. O pai delas também é um motivo de eu não voltar, ele sofrerá muito com a separação. Ultimamente está aparecendo uma nova oportunidade de retornarmos, mas por causa da minha consciência  que começou a se expandir, fico imaginando que eu deveria esquecer a minha volta à terra natal, porque acredito que a minha vinda até aqui possa ter um propósito mais elevado. A minha pergunta é, seria apropriado aqui permanecer? Porque se isso for verdade, eu deixarei todo o velho sentimento de não me sentir totalmente em casa ir. Gratidão.

Resposta:

Filha, o sentimento de não se sentir em casa perdurará independentemente de onde residires com teu corpo físico. Necessitas transcender os medos, as inseguranças, e nesse processo de transmutação do que entendes hoje como real, mas que apenas é o Eu Personalidade, você irá ao encontro da sua morada. A morada do seu Eu Interior que brilha em luz harmoniosa com seu Eu Sou e conexão com a Fonte de Tudo que É.
Linda filha, compreenda que cada um passa por processos individuais, e todos os sentimentos expostos ou não, vivenciados por seus membros familiares, também são independentes de suas decisões, ou de onde residem, eles também vivem processos curativos nessa estrada da vida, e tu não podes interferir de maneira a tirá-los do sofrimento, pois a estrada é individual sempre, minha amada.
Tu estás onde deve estar, lembrando que o que a atrai a um lugar ou outro nessa experiência da vida, deve ser  sempre o chamado do seu coração, e não o medo ou a insegurança, pois isso seria fugir das experiências necessárias ao seu adiantamento.
Acalme seu coração, minha amada, pois ele já brilha de forma tão intensa que se torna o seu alimento espiritual, e transcende todos os processos cármicos aos quais estava vinculada. Você brilha em luz e está cumprindo seu processo da maneira mais perfeita, que é olhando para o seu interior e procurando curar-se.
Assim é a estrada de cada um nessa vida, filha, e embora o amor de mãe fale mais alto, a chamar na solução dos problemas de toda a família, lembre-se que quando estás completa em sua luz pode irradiá-la para curar a si e a todos em tua volta. Tu és luz, minha filha.

Sou Lis

SERÁ QUE ESSA PESSOA PODE SER O GRANDE AMOR QUE PROCURO MESMO SENDO BEM MAIS JOVEM DO QUE EU?

Pergunta:

Queridos mestres. Passados alguns meses de minha última pergunta a vocês, gostaria de agradecer imensamente pelas orientações. Muita coisa melhorou em minha vida,  estou conseguindo cultivar e fazer crescer dentro de mim a aceitação, o desapego, o não julgamento. Sinto-me muito mais fortalecida hoje, com um maior amor próprio. Algumas pessoas dizem sentir-se muito bem quando estão comigo, dizem que transmito a elas calma e tranquilidade e isso me deixa muito feliz!!!! Sei que ainda tenho muito a aprender e pergunto a vocês se estou no caminho correto para conquistar uma vida de paz e harmonia comigo mesma e com os demais. Sinto-me preparada agora para encontrar um relacionamento gratificante, no qual amo e sou amada. Estou iniciando um novo relacionamento e sinto-me muito feliz mesmo ainda não sendo exatamente da forma com quero. Será que essa pessoa pode ser o grande amor que procuro mesmo sendo bem mais jovem do que eu?

Resposta:

Filha, quando encontraste a ti mesma, abriu-se também a receber oportunidades de encontros que vem a completar-te em tua caminhada.
Sendo assim, a manifestação da sua presença Eu Sou é mais forte, vibrante, no momento presente. Isso faz com que esteja sempre a atrair para ti o que vibra em tua ressonância mais alinhada com sua luz interior, justamente porque permite que essa luz seja mostrada, que ela transcenda a sua personalidade.
Para permaneceres neste estado de aceitação de si mesma, basta olhares ao supremo de tua alma, permanecendo silente diante de tudo o que for colocado diante de ti. Permaneça focada em sua própria trajetória, não se esquecendo do que és, daquilo que descobriu sobre si, da sua luz.
Permanecendo nesse estado de equilíbrio, estará a trilhar sua estrada de luz. Sem permitires envolver-se em dores e sofrimento pela caminhada, pois estas focada em algo maior, na sua verdade divina.
Não te preocupes com o que vem a seguir, apenas permaneça por inteiro no aqui e agora, vivendo sua paz. O que virá será manifestado como consequência do seu estado atual, e por isso não há com o que se preocupar. Apenas permaneça presente no momento em que estás, e permita que a vida vá formando o caminho diante de si naturalmente.
Sua estrada é de luz, e assim você vibra.

Sou Mestra Clara

GOSTARIA DE PEDIR PARA SEREM ACESSADOS MEUS REGISTROS

Pergunta:

Gostaria de pedir para serem acessados os meus registros, pois preciso entender certos aspectos da minha vida e quebrar padrões mentais negativos que desenvolvi.
Por favor me ajudem

Resposta:

Filho, porque insistes em não buscar as respostas em seu coração? Seus registros cósmicos são reflexos de suas escolhas no agora, no seu comprometimento em vibrar no amor.
Os padrões negativos  a que se refere, estão somente em sua mente, porém é você que os permite, por não ouvir seu coração.
Acessar registros dos quais ainda não compreende, não lhe trará o resultado positivo que deseja filho. Buscar através da meditação, com o sentimento de amor e compaixão com você mesmo, abrirá as portas para a sabedoria que necessita para essa compreensão.
Entenda filho, vens acumulando o padrão vibratório do medo por diversas encarnações, e o registros dessas influências estão disponíveis para você acessá-lo, desde que com o propósito de amor e compreensão para aglutinar a sabedoria nele contido.
Encontras nessa egrégora filho, toda ajuda e amor necessários para que possas iluminar suas restrições. Em suas meditações, chame por essa egrégora, iremos intuí-lo nesse processo de cura.


Sou Hilarion

Respostas canalizadas e material revisado pela equipe de voluntários da Congregação de Paz e Transformação. - Janeiro de 2018.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br