Translate

terça-feira, 20 de junho de 2017

PERGUNTE AOS MESTRES - 90


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

COMO CURAR SITUAÇÕES DESAGRADÁVEIS EM MINHA VIDA?

Pergunta:

A minha vida está a correr mal, nada está a dar certo e não sei se vou continuar no emprego que estou. Acordo a noite com o coração a bater muito rápido e sinto que vou morrer, não sei se é algum problema cardíaco. Meu marido está a ter alguns problemas também. Queria ajuda dos Mestres para me mostrar o que preciso saber, para melhorar e curar estas situações. Gratidão!

Resposta:

Minha irmã. Hoje gostaria apenas de te lembrar de algo básico, daquele início que Jesus veio a nos ensinar. Para que simplesmente possamos confiar, aprender, a seguir o fluxo da vida, sabendo que sempre teremos o melhor para nosso crescimento. Esse medo que você sente se converte em ansiedade e até em desespero, é nada mais, que o esquecimento desse estado de confiança. Nem sempre estamos no controle da vida filha, a vida nos leva a caminhos que nossa mente não concebe. E a lição que ancora nesse momento é para que justamente saia desse estado de certeza, de controle, de querer saber o próximo passo.  O que acha de confiar na providência divina e se entregar a fé de Maria? Sabendo que não conhece seu próprio futuro, apenas pedir ajuda e saber que será ajudada, no tempo de Deus. Faça o teste, mas para isso precisa confiar, e entregar sua vida, deixar que ela se desenvolva naturalmente. Esteja em paz.

Sou Mestra Nada

NÃO CONSIGO DEIXAR AS COISAS ACONTECEREM DE FORMA NATURAL

Pergunta:

Mestres, gratidão por essa oportunidade de falar com vocês. Amados, tenho muita dificuldade em soltar, deixar as coisas acontecerem conforme for, necessito de um pouco de controle e acho que isso acaba me prejudicando na vida financeira. Como soltar mais a minha vida? Tenho andado tão perdida, querendo saber o meu propósito de vida que deixo a ansiedade e preocupação me dominar, me afastando da fonte. Gratidão por estarem sempre comigo. Namastê!

Resposta:

Que as bênçãos do amor preencham seu corpo, sua mente e coração. Filha, eu vim falar-lhe especialmente hoje, para trazer um ensinamento sobre a mansuetude. Você filha querida, antecipa os fatos em sua mente, olhando lá no futuro e não permitindo que ocorra o fluxo natural. Mas perceba minha querida, que todas as vezes que projeta o seu pensamento baseado em preocupação, está manifestando no futuro, o medo. O medo e a insegurança do presente se utilizam da ansiedade, para projetar no seu futuro mais medo e insegurança, manifestando todo o seu temor em realidade. Você dessa forma, cria realidades paralelas e passa a viver inserida nelas de maneira multidimensional, e trazendo sofrimento para o seu presente. O esforço que será necessário no presente para manifestar um futuro diferente desse que criou, será muito maior, onde fica sempre a impressão de que se esforça tanto e sempre de forma muito desgastante para atingir um objetivo tão pequeno aos seus olhos, e não percebe a vida prosperar. Apenas minha querida, trabalhe a mansuetude no seu presente. Lembre-se do sentimento que tenho para com vocês, meus filhos, que ao ver vocês inseridos nas suas próprias caminhadas e que muitas são de sofrimento, ainda assim irradio em vocês a minha paz e o meu amor. Assim auxiliamos ao próximo que vem nos pedir ajuda, nos mantendo em nosso estado de mansidão para que possamos definitivamente ajudar, apenas com o irradiar de nossa energia calma e de aceitação do presente, mesmo em meio a um turbilhão de problemas que assalta a mente de cada um de vocês. Dessa mesma forma querida, deverá aprender a fazer consigo mesma. Vendo você como um ser amado e que necessita apenas de calma e permanecer no momento presente. Vou lhe dizer algo, filha: sempre que pedires, lá eu estarei, sempre que pensares em mim, também eu estarei a irradiar a calma, amor e paz para você. Sempre que necessitar será provida, de tudo o que for necessário para a sua caminhada. Apenas confie que nada faltará. Entregue o seu coração e os seus anseios em meu coração de mãe, e nas mãos de Deus, e cuidaremos da sua caminhada com amor, trazendo para a sua estrada apenas os aprendizados necessários à sua evolução, mas a provendo de todos os recursos necessários para que ocorra esse processo, pois esse é o motivo de estares aqui. Confie e entregue, minha querida.

Sou sua mãe Maria

COMO POSSO AJUDAR MINHA FAMÍLIA

Pergunta:

Mestres, eu agradeço pela oportunidade de ser amparada por vocês. Na minha família estamos passando por uma situação muito difícil com a minha irmã. Minha mãe está cada vez mais doente por conta dessa situação e meu pai também não vai bem, embora tenha tentando segurar a barra. Depois de situações envolvendo roubo, batida de carro, dentre tantas outras, ficamos em dúvida sobre o que fazer com a minha irmã. Não sabemos se é meramente espiritual, se são drogas ou até mesmo um distúrbio mental. Tememos perdê-la, ou aos meus pais em um desses seus surtos. Meus pais cogitam interná-la. O que é muito triste para nós, para ela, e não sei se é o certo, se é solução, já que sabemos o quanto os medicamentos nesses lugares são capazes de silenciar a alma de alguém. Por favor, se puderem me dar um direcionamento, queria muito poder ajudar.

Resposta:

Minha irmã. O que se passa com sua irmã é justamente a obrigação que impõe a ela de ser como gostariam, que ela se enquadre nos moldes familiares. Esse é o medo que ela possui e não consegue transcender. Se agissem com indiferença, deixando-a livre para que ela descubra sobre si mesma, para que ela seja natural ainda que o natural dela não seja o mesmo de vocês. Sua irmã, filha, quebra o padrão da constelação familiar. Mas ela não está tendo o equilíbrio para se libertar, porque a pressão que fazem sobre ela é grande, inclusive ameaçando-a de tirar-lhe a liberdade. A luta interior dela é pela busca de sua liberdade, embora ela esteja em um momento de desiquilíbrio e desajuste, justamente porque a pressão foi grande para mantê-la nos moldes sociais. Se vocês desejam mesmo ajudá-la, liberem-na, não entrem no jogo emocional e busquem ajuda com medicamentos homeopáticos e florais que a ajudem a ancorar novamente o equilíbrio. Mas se desejam a ajudar não será por meio da imposição, mas sim da indiferença, da liberdade irrestrita para que ela sinta o peso da vida e tome suas próprias decisões e sofra as consequências disso. Ao liberarem do compromisso familiar e a ajudando a ancorar novamente o equilíbrio, vocês estarão auxiliando algo que necessita ser liberado não apenas nela, mas em cada um da família, inclusive seus pais. Nem todas as verdades, estamos prontos a ouvir, mas com o tempo vocês compreenderão essas palavras. Estejam em paz.

Sou Serapis Bey

TUDO PARECE ME CONVIDAR A VIVER ALGO NOVO

Pergunta:

Bom dia, amados Mestres. Foi por ter as palavras de vocês tocado meu coração, que resolvi meu recolher dentro dele, para tentar reconectar-me com a minha essência, tentando encontrar a minha missão. Tenho titubeado. Desanimado. No dia seguinte tentado reerguer. Ainda que no meio de tanta incerteza, algo parece mais leve no meu coração. Muita coisa mudou nos últimos meses. Tenho me sentido um pouco mais forte, ainda que oscile com a sensação de estar cada vez mais perdida. Iniciei um relacionamento com uma pessoa que me parece um ser muito do bem, que tem me feito ter vontade de me encontrar, de me amar e de lutar pelos meus sonhos. E isso tudo me fez questionar, novamente, meu trabalho. Fiquei sem sala para atender novamente, estou procurando um trabalho novo (pensei em algo relacionado à escrita que tanto amo) para assim ter uma situação melhor, e poder ter recursos para investir no meu trabalho como terapeuta, que é o que verdadeiramente amo, mas confesso que tenho questionado nas últimas semanas se seria meu caminho. Amados, essa sensação de que viver na cidade em que vivo não faz mais sentido, que talvez eu precise expandir meus horizontes e buscar algo em outra cidade é real? Ou é uma ilusão? Quero muito ouvir meu coração. E tudo parece me convidar para viver algo novo. Quero ser feliz. Quero colocar meu talento no mundo. Quero ter um relacionamento bom com minha companheira. Por favor, guiem meu coração, que ele possa sempre ser minha estrela-guia. Gratidão!

Resposta:

Filha. Busca uma resposta mental a sua vida. Quer um caminho que saiba que vai te levar a uma vida confortável, sem desafios. Deseja que possamos te dizer o que fazer. Mas assim estaríamos tirando sua oportunidade de aprendizado, sua chance de escolher por si própria e se empoderar. A espiritualidade da nova era, filha, jamais te dirá por onde deve ir e o que fazer. Ela apenas te incentivará a entrar no fluxo, a sair desse processo mental que se encontra, de dúvidas e incertezas. O caminho da espiritualidade da nova era é a transição do medo para a confiança, e é isso que você deve perseguir apenas isso. Precisa compreender que não importa o que esteja fazendo, onde esteja, pois tudo isso diz apenas sobre sua personalidade humana. Mas se sair do medo e caminhar para confiança observando os sinais e deixando que eles o guiem você entrará verdadeiramente no fluxo dessa energia magnifica que é a confiança. Aprenda filha, que a matéria sempre a levará a esses questionamentos, mas quando verdadeiramente ancorada no coração eles deixam de existir porque a felicidade te irradiará e será seu guia maior. Transite filha, desse medo, dessa incerteza e entregue sua vida, solte, deixe que ela transite a um estado mais leve. Mas para isso necessita soltar, livra-se dos apegos. Apenas deixe ir e esteja em paz.

Mestra Nada

Canais: Thiago Strapasson e Michele Martini – Junho de 2017.

Colaboração: Ilza Barreto.


Fonte: www.pazetransformacao.com.br