Translate

quarta-feira, 6 de junho de 2018

PERGUNTE AOS MESTRES - 271


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

PODEM ME EXPLICAR O QUE É SEGUIR O CORAÇÃO?

Pergunta:

Mestres, há uma expressão comum a quase todas as mensagens e a quase todas as respostas a perguntas. "Seguir o coração, o chamado do coração". Creio que não sei verdadeiramente qual seu significado. Integrei isso como uma frase feita e receio não ter o entendimento profundo do que isto significa. Talvez, resida aí o meu problema principal. Seguir o coração aqui, para uma mente comum, seria o equivalente a fazer o que gostamos. Mas isso não funciona, creio. Será que podiam explicar de forma bem simples e com exemplos para quem não sabe nada de nada? Obrigada pela vossa imensa ajuda, paciência e dedicação a uma criança que teima em não aprender.

Resposta:

Filha querida, seguir o coração está no desprendimento das crenças limitantes que não permitem que enxergue o brilho de sua Luz, filha.
A matéria a confundi, lhe traz a falsa sensação de pertencer a este corpo que utiliza nesse momento, mas saiba minha amada, que quanto mais aceitar que és merecedora, maior será o desprendimento da matéria.
Compreensão, filha, é como deliciar-se com um belo fruto, aprecia-o e sinta o seu doce sabor. Não há motivos para tanta cobrança e tantos devaneios sobre si mesma, pois nisto, consiste toda a ilusão em que está inserida, filha. 
Seguir o coração é confiar no aprendizado que chega até você, filha. É acreditar que por mais que seja difícil os obstáculos que se apresentam, tens em seu interior a certeza de que tudo é passageiro, que tudo tem um propósito maior. 
Entregar-te, filha, é o que mais necessitas neste momento; entregar-te sem os anseios da matéria e a ilusão em que ela a aprisiona. 
Diante da certeza do caminho, filha, tudo que se manifesta, mostrar-lhe-á um propósito.
Por meio do perdão, sempre haverá Luz; diante do amor, sempre haverá vitória. Lembre-se disso, filha, pois somente o coração é capaz de revelar essa verdade.
Esteja sempre na Luz, minha amada.

Sou El Morya

ME AJUDEM A ENTENDER MINHA FAMÍLIA E A TER ACEITAÇÃO DESSA MINHA REALIDADE ATUAL

Pergunta:

Amados mestres, anjos, arcanjos, querubins, serafins e todos seres de luz...
Minha família biológica não parece ser minha familia real de origem de luz, eles são tão distantes de mim, não tem afeto. É tão estranho. Eles não fazem questão de nada, nem de uma comemoração, nem de um abraço, de nada...
Essa semana que passou, me senti tão mal devido a uma injustiça de meu irmão... Não vou colocar detalhes, porque vocês sabem de tudo... Sabem como meu coração estava machucado. Porque para a minha família é tudo tão difícil? Um abraço, uma compreensão um acolhimento, uma união.
Me sinto tão parecida com eles, mas ao mesmo tempo tão diferente...
Enfim, eu amo meu anjo da guarda, toda vez que falo com ele me sinto melhor... Não sei o nome dele e sei que isso também não importa. Na minha casa me sinto tão sozinha... Na verdade parece que as coisas estão ficando mais difíceis. Mestres, amo as respostas de vocês. Me ajudem a entender minha família, me ajudem a ter aceitação dessa minha realidade atual! Gratidão.

Resposta:

Filha, entenda que o caminho espiritual nessa experiência terrena é individual e único. Os aprendizados são proporcionados através da vivência em sociedade, das relações e da família, mas nem por isso deixa de ser uma estrada individual, filha.
Cada um veio aprender o necessário, a desbloquear os pontos que resistem em permanecer fixados em seus registros akáshicos e que acabam impedindo que dêem um passo a mais em sua evolução. No entanto, o ponto a ser compreendido em cada alma, é distinto, todos são distintos, filha.
Perceba que os momentos em que se relaciona com as demais pessoas irão trazer desconforto, ódio, raiva, amor, tristeza, paixão, alegria, paz. Mas todos eles irão despertar emoções. O estado búdico é alcançado no completo equilíbrio das emoções, no momento em que elas deixam de existir para se transformarem em algo muito mais elevado, em sabedoria.
Perceba suas relações dessa forma, filha. De seu irmão, de seus pais, de seus amigos, todos os que fazem parte de sua história irão despertar alguma emoção, que mostrará o ponto que ainda não foi elevado em sabedoria, pois ainda se manifesta como uma reação inferior, como emoção descontrolada, filha.
Tudo está em perfeito equilíbrio e as pessoas são atraídas de forma a complementar esses aprendizados, a servirem de espelhos, de professores disfarçados para ensinar o ser a buscar sua própria purificação. Mas depende de cada um aceitar essa realidade e olhar para dentro de si decidido a curar a si mesmo.
E assim é,

Sou Confúcio

COMO MANIFESTAR A ABUNDÂNCIA FINANCEIRA?

Pergunta:

Enfrento um desafio que se repete pelo menos uma vez por ano nos últimos três anos. Está relacionada com abundância financeira e, esta dificuldade em manifestá-la, parece perseguir-me por toda esta vida. Alguns descreveriam como falta de sorte e, às vezes percebo desconcertado, como para outras pessoas, esta mesma “sorte” abunda em suas vidas. Nos últimos tempos, esta carência está mais forte e atinge as necessidades mais básicas da minha vida. Todas as lições que procurei aprender no decorrer deste tempo parecem que não foram suficientes, ou por aplicar a técnica errada, ou pela falta de competência em gerenciar a correta. Sentir gratidão, praticar o desapego e entrega não faz com que eu atinja os resultados que espero. Atualmente, vivo outro desses momentos de total estagnação. Será que a crise pela qual passa o país se sobrepõe a todo e qualquer processo criativo que posso desenvolver, ou ainda tenho o que aprender para transpor esta etapa de uma forma definitiva?  Caso positivo, alguma sugestão do que seria? Desde já, muito obrigado a todos os envolvidos.

Resposta:

Filho, o que entendes por abundância está distorcido pela necessidade que o Eu Personalidade cria, retirando todo o espaço onde o Eu Sou poderia se manifestar.
Não há o que buscar quando já tem todo o planeta para si, todas as formas de vida e energia, pois tudo está conectado, filho.
Feche os olhos e concentre-se na verdade que o digo. Tu estás conectado a grande malha de vida planetária. Nessa malha, filho, há dor e sofrimento sim, mas há também inúmeras oportunidades de conexões. Você escolhe ao que quer se conectar, você é livre, filho. Você veio a essa experiência para experimentar o livre fluir, o livre arbítrio, mas ainda não aprendeu a trabalhar com as energias que movem a vida. Aprenda a silenciar e observar, apenas isso, filho, então perceberá como está conectado a toda abundância material, espiritual e a todos os aspectos do ser, filho.
Não há com o que se preocupar nem porque temer a falta, quando vives em um plano repleto de abundância e vida. Estás rodeado de tudo isso, pode ver isso, filho? Estou mostrando a você, apenas observe, como você se conecta como uma teia a todos os acontecimentos do planeta, desde a dor como a flor, desde a luz como a sombra e que você é totalmente livre para aprofundar, como um curioso explorador, em cada uma dessas ligações, filho.
Aprenda a desviar o caminho quando perceber que ele está o levando a escassez, levante o olhar mais ao longe e encontrará facilmente a abundância. Ela está nas suas mãos, ao alcance de seus olhos, basta silenciar e observar, filho.
Você é livre para experimentar tudo, meu filho, desde a escassez como a abundância e as duas estão ao seu alcance na mesma proporção. Não há mal em experimentar a falta, pois ela o leva para o caminho do meio, para o equilíbrio e a paz. Tudo é válido nessa experiência, meu filho. Tudo faz parte de algo grandioso e ao final, sua alma se elevará em sabedoria ao encontrar o ponto de equilíbrio necessário, que não traz nem escassez, nem abundância, mas o ponto central, onde nada existe, onde os adjetivos deixam de fazer sentido: é a paz.

Sou Saint Germain

POR QUE PARECE QUE ESTOU REGREDINDO, AO INVÉS DE EVOLUIR?

Pergunta:

Mestres amados,
Por que parece que estou regredindo, ao invés de evoluir? Por que tenho tanta dificuldade em me manter em equilíbrio ?

Resposta:

Filha, o pai velho vem te dizer uma verdade….viu?! Não se tem equilíbrio sem compreensão, fia. O equilíbrio nasce das aceitação de que tudo está no comando da Lei maior. Não existe maior verdade que essa, viu, fia?!
Quando a fia aceitar que de nada se tem o controle nessa vida, fia, a fia passará a sentir a conexão de forma mais leve, viu?! E muito mais confiante!
Atente-se ao ensinamento que chega até o coração, fia, ouça essa voz interna que a fia insiste em duvidar.
O pai veio aqui e poderia falar muita coisa pra fia, mas a fia precisa trilhar o próprio caminho, aprender a levantar sozinha e seguir caminhando, não na certeza que não vai cair de novo, mas que se cair, a fia sabe que tem força no coração pra levantar e continuar.
Não se tem controle de nada nessa vida, fia. Não te preocupa viu, fia?! Esse pai véio aqui, está com você todo o tempo!
Esteja sempre na Luz, viu, fia?!

Pai José de Angola


Respostas canalizadas e material revisado pela equipe de voluntários da Congregação de Paz e Transformação. - Maio de 2018.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br