Translate

quinta-feira, 31 de maio de 2018

A fuga da verdade interior: o momento no Brasil – Mestre El Morya


Amados filhos.

Todos observamos os últimos acontecimentos no Brasil. Onde pudemos perceber manifestações de discórdia e desamor, união e separação. A divisão ainda perdura nos corações que não compreendem que somos todos a Unidade. E como Unidade, somos mais fortes. Mas o conceito de união está distorcido para a sua humanidade, que alimenta a discórdia e a separação com o discurso de união.


Há aqueles que se afastam como um reflexo de fuga de algo que não conseguem compreender e do contato com energias tão intensas de desequilíbrio que não são capazes de absorver ou apenas aceitar.

Esbarram em obstáculos internos que os direcionam para o lado do êxtase, buscando os excessos, a fim de aliviar uma dor muito maior que permitem que perdure em seus corações. Essa atitude desesperada do Eu Personalidade em manter escondido o motivo de estarem ainda presos ao estado de sofrimento, pode ser percebido como excessos de bebida, tristeza, e até humor, filhos. Transformam a vida toda em algo muito engraçado, como uma fuga de seus sentimentos mais profundos. Para um indivíduo equilibrado, não há nenhum desses sentimentos. Esses são diferentes tipos de emoções manifestadas. Para se atingir o estado divino, estarem realmente conectados a Deus, primeiramente precisam estar preparados a se despirem de todas essas ilusões. A aceitar que são apenas distrações para se prenderem enquanto não alcançam o estado de plenitude e paz perene.

Tudo se baseia na busca por ser, por ser algo, por trazer adjetivos a resumir uma experiência, ou aquilo que veem de forma distorcida, pois ainda permitem que os sentimentos interfiram na forma como veem a vida. Criam diversas formas de fuga, mas a verdade, filhos está pronta a ser revelada apenas no interior de seus corações.

Sabemos o quão difícil é o enfrentamento das emoções, quando vocês procuram ultrapassá-las, percebendo que são apenas um véu que os mantém a viver a vida como uma ilusão. Mas a verdade que venho trazer a vocês, filhos, é que os momentos de êxtase buscados no seu plano no meio material, são sensações muito breves de um estado de paz que buscam por ser a sua natureza. Mas só chegarão ao final dessa busca ao permitirem que a luz brilhe tão intensamente dentro de vocês, que ofusque a vossa visão distorcida da matéria.

Em nada podemos diferenciar os estados de êxtase e a busca por momentos breves de prazer, filhos. Em nada podemos diferenciar um vício em drogas, ou excessos sexuais, ou mesmo o humor exagerado, ou a violência, como fuga de sua própria realidade, por isso não há sentido em existirem os adjetivos e os julgamentos filhos, todos vocês são iguais, e todos buscam os excessos como forma de fuga de emoções que não querem enfrentar. Isso se assemelha em estado vibracional a todas as demais formas de êxtase da matéria, filhos, que pode ser também entendido por estados onde os seus corpos permitem a aceleração vibracional que chega a atingir um pequeno e breve instante de ápice, e em seguida cai em forte intensidade para colocá-los novamente em um estado de depressão.

Toda busca por meios materiais, de atingir o estado de paz e plenitude, irá trazer a decepção, filhos. E não venho trazer essas palavras a desanimá-los, mas sim a colocá-los na direção correta. Que é quando passam a se responsabilizar pelas suas próprias vidas, pelos processos de cura que vieram vivenciar. Quando, meus filhos, quando é que finalmente estarão dispostos a renunciar a ilusão da matéria em detrimento de sua própria iluminação?

Vemos como distorcem a realidade da luz e do amor. Como buscam breves momentos de satisfação como se isso bastasse para seres divinos que são. Nada basta para os filhos da luz. Para aqueles que carregam a chama do amor, da paz e de Deus em seus corações. Nada é suficientemente grandioso para alimentar essa sede de felicidade e de paz, filhos. Nunca será. Pois vocês procuram satisfazer esse coração que anseia por mais e mais luz, com pequenos momentos de êxtase materiais.

Tragam para dentro de vocês a verdade que mora em cada um. Percebam como estão ainda envolvidos em processos de controle mental em massa, filhos, que os ilude em pensar que bastaria para vocês as migalhas de algo que é muito maior.

Para os filhos da luz não bastarão migalhas, filhos. Não bastarão nem poucos momentos de alegria, pois vocês são parte de algo muito maior. Vocês são a luz, filhos.

Enquanto permitem colocarem a si mesmos em posições de personagens da matéria, filhos, continuarão a sofrer. É isso que desejam para as suas vidas, filhos? Venho trazer a vocês a única verdade, aquela que é tão difícil de compreenderem, pois para que a vejam sem o véu da ilusão material, é necessário renunciar a tudo o que acreditam. É necessário pararem de buscar respostas do lado de fora, em distrações materiais. E olharem pela primeira vez verdadeiramente para dentro de cada um de vocês.

Não há adjetivos a serem colocados em absolutamente nada, filhos. Há apenas um mundo que se manifesta do lado de fora de vocês, filhos, perfeito assim como é. E quando criam adjetivos para tudo o que veem, é apenas a mente procurando encaixar no que já é conhecido aquilo que ainda são incapazes de compreender. Mas e se finalmente aceitarem que começa a ser mostrado a vocês um novo mundo? Algo nunca experimentado, filhos?

Quantas serão as tentativas do Cosmo para mostrar a vocês que todas as certezas que carregam dentro de vocês serão derrubadas, uma a uma, até que não reste absolutamente nada, filhos? Vocês têm medo de encontrar esse vazio, filhos, porque sabem que guardam dentro de si muito do que negam a si mesmos e que julgam do lado de fora. E sabem que para chegar ao absoluto vazio é necessário ultrapassar o vale de lágrimas e de dor. Pois quanto mais tempo carregam dentro de si as dores, os sofrimentos, os dissabores da vida, as contradições, filhos, mais eles estão a crescer dentro de vocês.

O exercício para esse novo período, filhos, é silenciar. E ao silenciar para fora, permitir que cheguem cada vez mais próximos daquilo que negam a vocês mesmos. Das suas sombras internas, que tanto interfere em suas vidas, os colocando em distrações ou em caminhos que não fazem parte de sua purificação, pois são fugas de uma cura que têm medo de enfrentar, filhos.

Acessem suas verdades mais profundas, e perceberão que não há o que temer. Vocês permitem que um pequeno grão de mostarda se torne algo muito maior porque criam isso dentro da mente de vocês. E para defenderem-se do grão de mostarda que estão a guardar nos recônditos de sua alma, filhos, não necessitam de armas, pois é um inofensivo e pequenino grão, que pode servir para a sua cura, basta olharem a ele com os olhos da verdade, e cessarem as distrações materiais que impedem de observar o que ele realmente é. Enquanto se permitirem envolver pelas distrações da vida, filhos, estarão a se afastar da sua verdade interior. E eu os garanto, a luz que brilha dentro de vocês é a única que lhes trará a plena felicidade, todo o resto é apenas distração de uma história que é necessária para que cheguem a essa verdade maior, filhos.

A busca por respostas sempre os levará a um labirinto difícil de sair, filhos. Mas quando silenciam os questionamentos, e permitem apenas Ser e nada mais, filhos, aí sim começarão a compreender o que eu digo. Mergulharão nas verdades divinas, brilharão mais que a luz, e permitirão que seja alcançado mais um degrau em sua evolução.

Sou El Morya

Canal: Michele Martini – 31 de maio de 2018.

Fonte: www.pazetransformacao.com.br