Translate

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

PERGUNTE AOS MESTRES - 173


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.


DEVO TRABALHAR COM CONSTELAÇÃO FAMILIAR?

Pergunta:

Bom dia Mestre amados! Gostaria de agradecer com todo o meu amor, a tudo de maravilhoso que vocês seres de luz, fazem por mim e por todos nós seres humanos. Vocês são meus professores, meus guias. Gratidão infinita! No dia 11/11/2017, recebi uma força gigante, um insight de um projeto de trabalho com as Constelações Familiares em grupo, então pergunto a vocês, posso seguir em frente? Meu coração diz que sim! Mas preciso da aprovação de vocês, sei que tenho que me preparar mais, eu quero muito ser uma trabalhadora da luz e poder ajudar as pessoas, sinto que essa é a minha missão e que isso me traz uma vibração de alegria e amor sem igual. Meus Mestres sabem que esse trabalho eu só o farei com a ajuda de vocês, e com a luz que vocês irradiam para mim. Gratidão eterna com todo o amor de meu coração!

Resposta:

Filha. O que seria da vida senão de tentativas. Porque necessita de certezas quando a vida pode ser um doce caminhar. A certeza, filha, é exigência do ego imaturo que deseja caminhos programados. Não há certezas senão aquela que parte do coração no momento presente. Não trace caminhos, filha, porque assim se fecha à magia, ao novo, aquilo que surge inesperadamente. Deixe fluir os caminhos e que tudo venha ao seu encontro sem planejar. É como abrir os braços ao vento e vê-lo passar diante de seus olhos. Assim deve ser a vida, de entrega, confiança, paz e amor. Se entregue, e siga no fluxo divino do amor.

Sou Rowena

MEU NAMORADO É EGOÍSTA, OU EU QUE SOU EXIGENTE?

Pergunta:

Bom dia queridos Mestres! Sou separada há bastante tempo, tenho uma filha adolescente, estou namorando uma pessoa há três meses, ele também tem um filho adolescente.  Estamos bem apaixonados, mas ele tem um comportamento egoísta, pois sempre direciona os assuntos para as coisas dele e para fazer o que é dele, ele me inclui nas coisas dele, mas eu gostaria que ele também participasse da minha vida, pois acho que num relacionamento deve haver uma troca. Eu frequento a casa da família dele, faço as atividades que ele gosta, saímos com amigos dele, mas ele não se interessa em fazer as minhas coisas.  Ele está tendo um comportamento egoísta ou eu que estou sendo muito exigente?

Resposta:

Minha amada irmã. Você sabe que a confiança em ti não depende de nada externo. Está nessa dúvida porque criou em sua mente um modelo que seria perfeito, onde novamente teria alguém a participar de sua vida. Mas se aprender a estar em paz, destituída de desejos impositivos, aprenderá a aproveitar os momentos e participar daquilo que lhe agrada. O que você precisa filha, é aprender estar bem por si mesma em primeiro lugar e, em segundo, aprender a participar daquilo que lhe agrada, apenas. Não faça nada esperando algo em troca, pois estará estará plantando as raízes de seu sofrimento. Faça pelo seu bem e esteja bem por si, como esteve nesses anos. De seu irmão de amor.

Jesus

COMO POSSO AJUDAR MEU COMPANHEIRO?

Pergunta:

Bom dia amado Criador, Mestres, anjos, guias e seres galácticos, e a todos os seres e elementais da terra. Gratidão infinita pelo momento maravilhoso que vivemos, por todas as bênçãos do caminho e por todo ensinamento, todo amor, apoio e orientações recebidas. Amados hoje a questão diz respeito ao meu companheiro, um ser maravilhoso, com um bom coração e um grande potencial, mas o mesmo se encontra envolvido com vícios de bebida, cigarro, drogas, compulsão por comida e tem alguns problemas de saúde que se recusa a cuidar, e não tem forças e ânimo para superar e transmutar essas situações, ele tem dificuldade em lidar com dinheiro e se manter sem dívidas, está deprimido e muito revoltado com as coisas que acontecem no mundo, e não consegue ver as coisas boas da vida, suas conversas são em sua maior parte do tempo, negativas, ele é muito incrédulo e duvidoso. Já mudou muito do que era antes, e tenho muita gratidão por ele estar em minha vida, muitas das características que descrevi dele aqui, há tempos atrás seriam como um espelho de mim mesma, mas hoje já me sinto um novo ser. Tento me manter centrada e ancorando o amor em nosso lar, muitas vezes me sinto envolvida pelas energias mal qualificadas, mas logo busco voltar para a minha paz sempre pedindo auxilio de Mãe Maria e da poderosa Chama Violeta. Posso ajudá-lo de alguma maneira? Alguma orientação para ele? Gratidão amados.

Resposta:

Saudações irmã. Procure em ti a falta de confiança que descobrirá que se submete a isso não por amor, mas por medo de estar só. Não acredita em si mesma, em sua capacidade de seguir a vida diante das dificuldades. No fundo essa situação esconde carência de ser amada, carência afetiva, falta de fé. E às vezes digo que por trás de palavras duras como essas também há amor. Muitas vezes precisamos ser postos de frente da verdade mais dura, para que as dores saiam. E é isso que faço agora, com sua permissão. Deve mudar a pergunta minha irmã. Deve se perguntar como pode ajudar a si mesma a ser feliz?

Sou El Morya

O QUE OS MESTRES DIZEM SOBRE O SEXO?

Pergunta:

Amado Mestre Saint Germain. Estive lendo sobre a sexualidade em um de vossos livros, falando que 95% do fato de envelhecermos se deve ao sexo. Posteriormente encontrei um artigo que relata o benefício do sexo para nos elevarmos espiritualmente. Diante desse impasse me surgiu a dúvida. Eu não devo casar nem ter relações sexuais com uma parceira que eu ame, para poder me elevar espiritualmente? Pois estou almejando a imortalidade, mas existe um impasse em um relacionamento antigo no qual aguardo uma solução. Devo desistir? Tenho dúvidas sobre esse relacionamento, pois a pessoa em questão se retraiu e não me deu mais nenhuma resposta. Não sei o que fazer. Devo esperá-la? Não quero me impor a ninguém, mas tenho sentimentos e gostaria de saber se serão correspondidos. Gratidão! 

Resposta:

De que seriam os sábios sem o aprendizado pelo caminho, não é, filho? Quer se tornar um sábio de si mesmo, mas não aprendeu a lição básica: controlar as próprias emoções. Duvida da palavra dos mestres porque apenas está preso às questões da imortalidade e ao processo de busca, sem se deliciar pelo caminho. De que valeria a vida se ela não fosse vivida em abundância de tudo o que ela oferece? Seria uma vida apenas de sofrimento? Lembre-se filho, que a ascensão alcançada por alguns, se deu simplesmente pelo fato de que se desprenderam de todos os impasses emocionais. Faziam apenas o que o seu coração iluminava na estrada de aprendizado, e a soltura do ego, mas nunca se deixaram prender por culpa, cobranças e imposições á si mesmos. O processo de imposição a si mesmo, de impor condições para atingir algo, o mantém preso à matriz. Permanecerá imortal enquanto habitante da Terra, pois está se prendendo aqui e a toda malha de relacionamentos, impasses, brigas, tristeza, desequilíbrios emocionais que fazem parte do ciclo de reencarnações. Permanecerá um espirito imortal preso ao planeta, por muito tempo. Perceba que a etapa atual é provisória, e que a sua existência toda, é composta de muitas etapas provisórias assim como essa. E você, assim como tantos, vem repetindo e repetindo, por diversas vezes as mesmas lições. O aprendizado de se soltar da busca. O envelhecimento nas relações sexuais ou quaisquer tipos de relações dá-se pelo desequilíbrio emocional. As pessoas deixam de se entregar em paz e sem cobranças ao que o seu coração pede. Mas o que digo aqui pelo nome de coração não é o desequilíbrio, o palpitar do peito quando se aproxima de uma mulher, pois isso é o desequilíbrio. O que eu digo como coração, é a luz que expande de dentro para fora, e que faz com que você seja atraído apenas por outra luz semelhante, que o unirá a outro ser da mesma magnitude e fará com que haja uma explosão de luz ainda mais intensa, que é sim o estado de quase ascensão do ser, 0 orgasmo. Sim, meu filho, eu vim responder a você com palavras diretas para que compreenda que a busca sempre o manterá longe do seu real objetivo, pois o faz criar objetivos limitados e ilusórios restritos apenas à matéria. Perceba que quando cria objetivos, acaba se limitando, se fechando a real felicidade, pois sua mente material e as emoções não são capazes de criar a plenitude e a verdade da existência a se manifestar em sua vida. Elas o enganam e o aprisionam na ilusão. Sua busca pela imortalidade é apenas uma distração que o ego criou para te afastar da sua real purificação. E as condições que impõe para atingir esse ilusório objetivo, são apenas sofrimento e mais sofrimento, o afastam do seu real propósito, que é esvaziar-se por completo e deixar de ser escravo das suas emoções. Solte tudo. Agora. Solte e vá em frente, tem muita coisa para se limpar filho. Comece agora para que possa desfrutar a beleza desse processo glorioso que é a vida.

Osho

Canais: Thiago Strapasson e Michele Martini – Novembro de 2017.
Colaboração: Ilza Barreto.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br