Translate

domingo, 24 de março de 2019

PERGUNTE AOS MESTRES - 404


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

NÃO CONSIGO VENDER A MINHA CASA

Pergunta:

Mestres, bom dia! Gostaria de perguntar sobre uma questão que já vem se arrastando por algum tempo. Colocamos nossa casa para venda, há mais ou menos 2 anos e até agora não obtivemos nenhum comprador efetivo para ela. De vez em quando alguém pergunta, mas nada de conseguirmos concluir a venda. A questão é, existe algum impedimento para a realização dessa venda? Há algo que possamos fazer para ajudar no processo? Eu realmente quero mudar de casa. É um desejo antigo que até agora não pude concluir. Infelizmente, neste momento não estou com condições financeiras para fazer isso devido ao desemprego. Então a venda da casa é realmente necessária para podermos ir embora daqui. Por favor, podem me orientar sobre essa questão? Essa casa para mim representa sofrimento. Desde que nos mudamos pra cá, foram anos em que sofri demais com desrespeito, invasão de privacidade, barulho e bagunças intermináveis sem hora para começar ou terminar. Tudo isso tem acabado com meu emocional e, a cada novo vizinho que se muda pra cá, tem ficado ainda pior pra mim. Eu sei que eles vivem bem entre eles. Mas eu não quero estar no meio deles. O jeito que eles vivem não é algo que eu queira pra mim. Não tenho interesse em conviver com eles. Agradeço por toda orientação que puderem me conceder.

Resposta:

Minha filha, sabemos da aflição que carregas em teu peito. Não crie demasiadas expectativas, pois maior será o sofrimento e angústia interior que somente lhes causarão dor. A expectativa é a erva daninha que bloqueia o fluxo da abundância em tuas vidas.
Somente Deus sabe o que é o melhor para ti neste momento e, muitas das vezes, a vontade do Pai é diferente da vontade do filho, pois não tens ainda uma visão ampliada do real contexto em que estás inserida.
Quando uma expectativa não se concretiza conforme a vontade do eu inferior, tendes a se reprimir e bloquear o fluxo da abundância que o Universo está constantemente a vos enviar.
Confie na infinita sabedoria divina, pois nada está fora do lugar nos planos de Deus, filha. Cultive a gratidão e aceitação diante do que tens neste exato momento, pois são os instrumentos divinos de crescimento e aprendizado que necessitas agora e, a medida que aprender toda a lição, novas etapas e oportunidades surgirão.

Eu Sou Sanat Kumara.

ESTOU CONFUSA QUANTO AO MEU CAMINHO

Pergunta:

Olá, pensei em perguntar algo, mas ao mesmo tempo que tento elaborar a pergunta, esta não flui. Talvez eu saiba que as respostas estejam dentro de mim, mas ainda tem uma parte lógica que aparece, fazendo-me duvidar de minha luz, das minhas potencialidades. Percebo que me encontro em uma etapa de minha vida em que não sei se o caminho que estou seguindo de fato é esse. Me pergunto: o que tenho que fazer aqui? Tenho dificuldades em expressar o que sinto/penso em palavras. São tantas coisas que ando sentindo que não sei nem como expressar todas aqui, mas sei que sabem o que se passa em meu interior. Se for possível ter uma orientação. Gratidão.

Resposta:

Filha, o momento é de silenciar-se e repousar na morada divina dentro de ti, onde todas as dúvidas e anseios serão dissolvidos na luz de tua divina presença.
O caminho é curto, filha, basta sair da mente e ir para o coração. As incertezas que assolam tuas decisões nascem do turbilhão mental que insistes em alimentar. Quanto mais atenção der aos pensamentos que surgem incessantemente, maiores serão as dúvidas.
Dentro de ti há uma voz sutil que nunca deixou de lhe intuir, porém, para escutá-la, tens de tirar a atenção da mente barulhenta e voltar-te para o único momento que tens, o momento presente. 
Libertando-se do padrão mental dos medos e incertezas, passado e futuro, conseguirás escutar a voz da intuição.
Se queres caminhar em unidade com o Divino que em ti habitas e fluir com o propósito de tua existência, chegou a hora de entregar-se ao agora.

Mestra Nada

ME SINTO CONFUSO E ATORDOADO VIVENDO AS EXPERIÊNCIAS TERRENAS

Pergunta:

Mestres,
Em minha última experiência com a medicina Ayahuasca, pude sentir mais uma vez - e de forma bastante marcante - a verdade da nossa imutável conexão com o Todo. 
Percebi-me inabalável, onde meu Ser era puro amor, não havia espaço para nada mais. Não existia morte, doença, dor, limitações. Apenas um eterno Agora fluindo como uma dança cósmica. Naquele momento, entendi verdadeiramente o porquê do "soltar" - para que tudo não saia dessa dança guiada pelo poder divino. E que cada resistência da nossa parte gera desarmonia, como uma vã tentativa de alterar esse fluxo perfeito do Agora, onde tudo nos é provido gentilmente pelo Pai. Eu me senti em casa. Em um estado que eu nunca sequer saí (mas que aqui na Terra sinto como se tivesse havido essa separação). Entendi que a vida terrena se apresenta a nós como uma ilusão de percepções e conceitos. Na verdade eu já havia lido a respeito tantas vezes. Os mestres sempre nos alertam. Mas eu pude sentir na pele aquelas verdades mais uma vez. E hoje, venho partilhar essas minhas sensações, porque naquele dia, diante daquele estado de eterna plenitude, me comprometi de coração a olhar as experiências terrenas sob uma nova ótica. Aquela ótica. A ótica que me mostra que tudo está perfeitamente guiado. Que tudo está contribuindo para um propósito maior. Que sou, sim, um Ser divino, Deus em ação. Que não há diferença entre mim e todas as outras emanações da Vida. Que toda crença de limitação, separação e pequenez pode esvair-se num simples sopro da Verdade imutável. Porém, mestres, apesar de tais experiências terem ficado marcadas em meu coração, uma vez aqui, vivendo as experiências terrenas, me sinto confuso, muitas vezes até mesmo atordoado, já que eu sei que tudo não passa de uma ilusão. Mas ainda é difícil para mim, desidentificar-me da minha mente de modo a olhar tudo por aquela ótica, por um ângulo distante. Então, oscilo entre a Verdade e a ilusão, entre a plenitude e a dor, o Amor e a raiva. Entre ser divino e ser humano, falho. Estou aprendendo que devo abraçar esse lado inferior e acolhê-lo amorosamente. Mas aí mora um grande desafio, mestres amados. Há uma tendência natural de culpar-me e sentir raiva por tais sentimentos inferiores, como se eu tivesse regredindo ou estagnado.
Eu lhes escrevo mais como um desabafo, pois, no fundo, sinto a resposta de vocês em minhas próprias palavras. 
Mas talvez pudessem ajudar-me nos meus momentos de meditação, uma vez que nas últimas semanas tenho tido dificuldade em acessar aquele ponto de conexão através da meditação, ponto esse que me dá forças para prosseguir. Durante as meditações tenho sentido-me afogar em meus abundantes pensamentos. E com isso: raiva. Rs.
Com amor.

Resposta:

Filho, a raiva se dá porque traz uma fenda em seu campo de proteção, trazido pelo julgamento criado por si mesmo. A cobrança por ser aquilo que visualizou, filho, o faz culpar e julgar a si por não alcançar esse estado. Isso também tem origem no julgamento pela vida na Terra, onde considera ser um berço de experiências de dor, de onde busca uma forma de fugir.
Perceba, filho, que o aceitar e o entregar, é contrário ao buscar, ao querer fugir. Perceba qual é o sentimento que o move a buscar essa conexão com sua manifestação mais plena ao participar dos rituais. Não seria uma fuga, meu filho?
Irás atingir o estado puro a partir da elevação das experiências em amor. Qualquer busca contrária a esse fluxo, filho, é apenas um desvio, que o torna fraco e vulnerável, mergulhado nos padrões de sofrimento que toda a humanidade alimenta. Pois a fuga do sofrimento, culpando a vida material pela sua dor e o sonho em alcançar a plenitude, é algo buscado pela grande maioria, filho. E isso cria um padrão mental ilusório, daqueles que fogem da experiência material. É apenas uma vida criada em uma mente de ilusão, filho, de fantasias.
O estado de plenitude e união com o todo está presente em ti, aí mesmo onde está neste momento, ele vibra em ti. Apenas precisa aceitar quem você é, com tudo o que carregas, sem relacionar os erros e os acertos, sem julgar, sem separar o que é bom ou ruim.
A aceitação se dá da união, onde se dissolve a dualidade e não existe mais o bom e o mal.
Quando compreender que há apenas amor, que não há bom nem mau, entenderá o que eu digo, amado filho.
Espero pelo seu encontro com amor, sinta meu amor e encontre-me em teu coração.

Yogananda

Congregação de Paz e Transformação - Março de 2019.

Fonte: www.pazetransformacao.com.br