Translate

sábado, 9 de março de 2019

PERGUNTE AOS MESTRES - 397


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

ME SINTO DESGASTADO, COM A MENTE ATRIBULADA COM PENSAMENTOS NEGATIVOS

Pergunta:

Saudações Mestres!
Ultimamente, sinto mais dificuldade em me manter em equilíbrio, sinto minha conexão fragilizada, pode-se dizer. A densidade energética está mais presente e está mais difícil dissipar essa energia. Me sinto desgastado e com a mente atribulada com pensamentos negativos. 
Gostaria de ajuda e um direcionamento. Obrigado por toda a ajuda e o privilégio de estarem presentes em minha vida. Namastê.

Resposta:

Precisamos aprender a transformar tudo o que acontece em nossa volta em práticas diversas de meditação.
O estado meditativo não pode se perder, pois ali está a sabedoria. Ali está a nossa única verdade. Quando somos meditativos, tudo o que fazemos se transforma em uma oportunidade de nos tornarmos ainda mais sábios.
Esse foi o grande ensinamento de Gautama Buda. Ele descobriu o estado meditativo; mas apenas quando cessou a busca.
É apenas um despertar que faz com que percebamos que não há nada que possa nos fazer mal, nos incomodar, nos atormentar nem entristecer. Não há nada que seja capaz de nos tirar do nosso equilíbrio.
Esteja meditativo em todos os momentos. Essa é a sua única verdade. Não há outra. Você é meditativo. O estado de meditação o coloca em união com a sua verdade e o desprende de maya. É a forma de se reencontrar com a sua verdadeira essência.
Silencie, observe, medite, escute, acolha e deixe ir.
Permita que a vida passe por você. Não a prenda, não a segure. Não impeça o seu fluxo. Deixe-a ir.
Deixe que tudo se vá, assim como veio até você. Não tente imprimir a sua marca. Apenas libere.
Você é um ser livre, portanto, não há porque prender o que não te pertence. Deixe que a vida flua através de você. Dessa forma, irá absorver apenas o que eleva a si em sabedoria, sem permitir que as emoções e a ilusão interfiram no seu processo de ascensão.

Sou Lanto

POR QUE ME SINTO PERDIDA COM RELAÇÃO À MINHA VIDA PROFISSIONAL? 

Pergunta:

Amados Mestres, por que me sinto perdida com relação à minha vida profissional? Estou com dificuldades em encontrar o melhor caminho para estudos e então, poder trabalhar. Gostaria de uma orientação. Gratidão!

Resposta:

Amada filha, o primeiro caminho é encontrar-se consigo mesma. Sim, encontrar o templo divino em teu interior, a morada de Deus em teu coração. Encontre-o em ti, querida filha, aquietando-se e permitindo que a mente inquieta repouse na mansidão do silêncio interior.
Este é o primeiro passo, filha. Após este encontro consigo mesma, saberás qual é teu propósito nesta vida e qual a missão seguir. Somente o coração saberá lhe dizer qual o caminho que lhe trará paz e satisfação, filha, o caminho que levará teu ego a dissipar-se na luz da verdade.
A sensação de estar perdida e confusa, vem da falsa identificação com uma personagem criada para satisfazer as imposições do mundo em que vive. É hora de deixar de satisfazer as vontades e desejos deste velho eu, filha. Escute e atenda a voz que nasce em teu interior.
Todas as dúvidas nascem desta identificação. Quando seguires as intuições que vem de tua Alma, filha, não lhe restará mais dúvidas quanto ao caminho a seguir, serás guiada pela sutil voz do coração.

Mestra Nada

TENHO PASSADO PROCESSO DE OBSESSÃO E NÃO SEI ATÉ QUE PONTO AFETA MINHA VIDA E SAÚDE 

Pergunta:

Bom dia! Gostaria de enviar uma pergunta aos Mestres!
Difícil saber por onde começar. Tenho adiado o envio desta pergunta. Ainda não compreendo esse medo, muito seria necessário para descrever tudo que estou vivendo e a sua gravidade, mas consciente de que meu caso é sabido por completo por Deus e aqui não caberia tantas linhas, vou apenas escrever de maneira muito resumida.
Tenho passado por tribulações espirituais de obsessão que agora descobri já acontecer por anos. No entanto, o  que vem acontecendo no momento não pode continuar e peço por essa libertação todos os dias a Jesus. Não sei até que ponto afeta minha vida e saúde, mas gostaria de um possível esclarecimento e/ou conselho a esse respeito. Também gostaria de saber sobre minha vida profissional/financeira. Em minha mente, creio ter me entregado a um processo de autoconhecimento e transformação nos últimos 2 anos, apesar dos enganos espirituais dos quais hoje sou ciente. Me entreguei e ainda permaneço em entrega de coração, sabendo que este caminho é longo e que, a cada experiência, mais aprendemos e nos aproximamos de novos propósitos. E, por mais que os Mestres nos ensinem a não nos prendermos aos nossos desejos, ainda compreendo que transformações precisam ocorrer nas áreas mencionadas. Sei que tudo que passei até aqui foi de grande aprendizado e não menosprezo as experiências, mas tenho me preocupado se eu deveria fazer algo nessas áreas, agir de alguma forma mesmo sem saber como, e não somente esperar como tenho feito. 
Eu agradeço pelas palavras que me servirão de orientação. Grata.

Resposta:

Filha, em primeiro lugar, respire. Sinta o prana que a envolve. Sinta a beleza da vida. Silencie e aprenda gradativamente a perceber como está amparada, como está sempre, o tempo todo, envolvida na mais pura luz.
As inseguranças e os questionamentos da mente, filha, a impedem de perceber tudo o que acontece em sua vida como experiências. Tu esqueces de que está nesse plano provisoriamente, apenas a coletar experiências para a sua elevação espiritual. Esse é o propósito da sua existência.
Todas as energias que estão junto a ti, acompanhando-a, ainda que causem provocações para que transcenda os vícios da matéria, são benéficas para o seu crescimento e contribuem no seu processo de purificação.
Não se permita iludir-se com os movimentos da matéria. Apenas se entregue às experiências sem anseios, sem pretensões, na confiança que está sempre amparada por Deus e que, mesmo os caminhos que julga como errados, estavam planejados na sua caminhada para que adquirisse amadurecimento e sabedoria.
Todos os caminhos da matéria contribuem para a construção do ser de luz, que resplandece a partir da entrega completa ao Criador e ao seu propósito divino.

Sou Sanat Kumara

Congregação de Paz e Transformação - Março de 2019.

Fonte: www.pazetransformacao.com.br