Translate

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

PERGUNTE AOS MESTRES - 393


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

COMO ACALMAR A ANSIEDADE E BUSCAR UM TRABALHO QUE TRAGA SATISFAÇÃO PESSOAL, FINANCEIRA E ESPIRITUAL?

Pergunta:

Amados irmãos, é com grande satisfação ter despertado, no início deste ano, de um longo sono no ego. Por incrível que possa ser, é um ano de transição planetária, ou melhor, de despertar interior. De fato, pelas graças de Deus, encontrei no meu espírito muito das respostas que tanto procurava nesta encarnação particular. No entanto, quanto mais me aprofundo no caminho da ascensão, mais dúvidas me surgem. Tive uma vida muito dura, sendo guiado pela voz do eu-ego em vez do eu-espírito. Logo, fui envolvido pelas crenças, valores e cultura da sociedade, dos meus pais, dos meus amigos, da escola. Foi-me ensinado que o estudo iria me trazer satisfação pessoal e financeira. Por isso, sempre acreditei que por meio dos estudos, teria uma vida melhor no futuro. Isso influenciou muito as minhas decisões, vivendo apenas para o ego. Enfim, quando olho para o passado, vejo que foram apenas experiências necessárias para o meu crescimento. Embora permaneça ansioso em relação ao futuro. É um ano especial para mim, em que irei concluir meus estudos e estar apto para o trabalho. Embora esteja ansioso, ao despertar para o eu-espírito, não vejo como conciliar com o eu-ego. Por isso, queridos irmãos, desejo um conselho sobre como posso acalmar a minha ansiedade em relação ao meu ano de conclusão de estudos e busca por um trabalho que me traga satisfação pessoal, financeira e espiritual. Obrigado, desde já!

Resposta:

Filho, o despertar interior, é justamente o reconhecimento de tua real natureza, que sempre esteve dentro de ti, esta essência sempre esteve e sempre estará apenas aguardando que se volte a ela.
O voltar-se à essência, filho, se dá quando a busca externa cessa e a entrega acontece, pois, o momento não é de acrescentar e, sim, de remover. Remover tudo que tens acumulado ao longo dos anos, crenças limitantes, desejos, expectativas, tudo que vos prende à velha energia.
A ansiedade nasce da expectativa do que está por vir, filho. O coração que está absorto na real natureza, não alimenta mais expectativas, ele se entrega ao fluxo que o Universo lhe conduz e aceita com gratidão tudo que chega no agora.
Lembre-se, filho, tua mente não sabe qual o real propósito de estares aqui. Portanto, a mente somente confundirá mais o teu caminhar. Somente teu coração, a morada do eterno, sabe o real propósito e o caminho que deves trilhar.
Seguir o caminho do coração é silenciar-se aos questionamentos incessantes da mente. Pois a mente jamais estará satisfeita; assim como um macaco que pula de galho em galho é a mente indomada do aprendiz espiritual.
A humildade é uma sabedoria filho! Não procures entender todo o mistério do Universo, pois a mente ainda é muito limitada para compreender tamanha vastidão que é Deus. Procure senti-Lo, primeiramente, dentro de ti e, então, verás que não há nada que não seja tua manifestação.

Eu Sou Sanat Kumara

TENHO PLANOS DE UMA GRANDE AÇÃO MUDAR A MINHA VIDA

Pergunta:

Gratidão a todos! Criamos nossa própria realidade, isso é fato!
Conhecimento esse adquirido nas Cartas de Cristo!
Tenho em mente planos de grande ação para mudança de minha vida/minha família/ e das pessoas que vivem em minha volta! E das pessoas que dispõem de menos recursos!
Essa chama de transformação vem crescendo em meu coração já faz um tempo e, agora, está a ponto de "explodir". É a certeza absoluta de grandes mudanças/prosperidade e abundância em todos os sentidos! Tenho consciência que o Pai é pleno amor e trabalha sempre em constância em nossas vidas.
Sei que o processo de transformação interior é gradual e, com muita meditação, vamos tirando os véus do ego! Isso também é lindíssimo, a oportunidade de evolução! Reconhecer a expressão do divino em todas as nossas ações é realmente nosso propósito!
E essa força interior que venho sentindo do pai, inclusive o descobrimento do amor interior para expressar aos demais!
Tenho certeza que os Mestres sabem e sentem o que estou querendo expressar! 
E as palavras de sabedoria serão de grande ajuda nessa minha jornada!
Obrigada por esta oportunidade de escrever e receber em coração e palavras, o amor! 

Resposta:

Filha, toda transformação que queiras ver ao teu redor, deves nascer primeiramente em teu interior! Afinal, é iluminando-se que tudo que se aproximar de ti, também serás iluminado. 
É tornando-se um canal cristalino que a Luz Divina irá lhe permear e, então, serás a própria Luz que queres irradiar ao mundo.
Este é o propósito, filha! Reconhecer-te como um Ser livre e uno com o Pai. A partir deste reconhecimento, todo o resto será espontâneo, sem expectativas ou questionamentos. 
Aceite todas as etapas da caminhada, filha. Assim como o rio há de se chegar ao oceano, entregue-se ao fluxo deste rio que o Universo está lhe conduzindo, amada filha. Com a confiança que tudo acontecerá no momento certo, apenas aceite e agradeça a cada oportunidade que lhe é confiada.

Eu Sou Sananda

TENHO PROCESSOS QUE PRECISO EVOLUIR, MAS ME PERCO POR FALTA DE FOCO

Pergunta:

Olá! Bom dia, Mestres! Estou passando por um grande processo de transformação e mudanças em minha vida. Não digo de forma terrena, mas na minha vida espiritual, porque as coisas em minha vida terrena não mudaram muito, o que mudou foi a forma de eu encarar e enxergar minhas dificuldades. Tenho vários processos que preciso evoluir e muitas das vezes me perco por falta de foco. Quero transmutar problemas que me acompanham diariamente e às vezes penso que se ignorá-los, eles irão sumir. Só que, na verdade, eles ficam minando minha vida e acabo ficando no mesmo ciclo, só que enxergando de forma diferente.
Tenho muita facilidade em ajudar e arrumar a vida das pessoas e não consigo colocar em prática isso na minha própria vida. 
Gostaria de conversar com vocês um pouco e por isso vim aqui desabafar.
Muito obrigada por todo esse processo de evolução que venho vivendo, obrigada por se fazerem presente em minha vida, porque sei e sinto que nunca estou sozinha.
Amo vocês.

Resposta:

Amada filha, é tempo de renovação e para renovar é preciso desapegar deste velho eu que sustentaste há tanto tempo e que, quanto mais demorar para deixá-lo partir, filha, mais pesada e dolorosa se tornará a caminhada.
Novas energias estão chegando e tudo que tens guardado em teu interior, tens causado imenso peso em tua consciência. Pois, enquanto não os aceita e os transmuta, não estarás leve o bastante para seguir rumo a Nova Era.
Os problemas criados pela mente, quando ignorados, se tornam um fardo pesado de se carregar, filha. Somente ao iluminá-los com a luz da Verdade encontrarás o real propósito de estar neste corpo. 
Em essência, és livre, assim como os Mestres e Santos. Todas as amarras que a prendem na matéria, nascem da identificação com uma personagem sustentada ao longo da vida.
Aproveite a oportunidade que lhe é dada, amada filha. Liberte-se primeiramente, e, em seguida, serás a luz que acenderá tantos outros corações em busca desta mesma liberdade.

Eu Sou Saint Germain

Congregação de Paz e Transformação - Fevereiro de 2019.

Fonte: www.pazetransformacao.com.br